Como lidar com familiares que o ignoram

Os Melhores Nomes Para Crianças

Menina triste e frustrada se sentindo solitária

Ser ignorado por um ou mais membros da família pode ser extremamente doloroso e frustrante. Embora você possa nunca entender completamente por que eles o estão ignorando, existem maneiras de proteger seu bem-estar emocional.





Quando a família te ignora

Quando um membro da família o ignora, isso pode levá-lo a questionar-se e a se perguntar se você é o culpado. Esta é uma resposta completamente normal a este tipo de situação, uma vez que a maioria dos seres humanos tende naturalmente a buscar um fechamento e minimizar o estresse emocional. Depois de ser ignorado de forma aguda ou crônica, você pode experimentar:

quais são os nomes de todas as renas do papai noel
  • Sentindo-se invisível
  • Sentindo-se desrespeitado
  • Sentindo-se magoado e confuso
  • Sentindo-se invalidado
  • Sentindo raiva
  • Perseverante e obcecado com o (s) incidente (s) em que você foi ignorado
  • Sentindo frustrado
  • Experimentando baixa auto-estima
  • Experimentandosintomas de ansiedadee / ou depressão
  • Experimentando sintomas de alimentação / transtornos alimentares
  • Experimentando sintomas de distúrbios baseados em trauma
Artigos relacionados
  • Lidar com membros da família invejosos de maneira eficaz
  • Como lidar com familiares difíceis
  • Por que minha família me odeia?

Como adulto, você pode inconscientemente procurar parceiros ou amigos não saudáveis ​​que também não priorizam suas necessidades, o abandonam, o ignoram ou não são confiáveis. Reserve um tempo para refletir se esse é um padrão que você já encontrou fora de sua família.





membros da família excluem você

Os membros da família o excluem e ignoram

Ser excluído por um membro da família em uma ou mais ocasiões pode ser exaustivo, provocador de ansiedade e difícil de lidar. Ser excluído é uma forma de ser ignorado e pode fazer você se sentir como se não pertencesse à sua família. Outras formas de exclusão incluem quando uma família critica um membro da família abertamente ou em sigilo, deixando uma pessoa fora das atividades familiares e não respondendo a um membro da família. Mesmo se vocênão se dê bem com sua família, sentir-se como um estranho ainda pode ser extremamente doloroso. Se possível:

  • Fale com o membro da família que o está ignorando, se você se sentir emocional e fisicamente seguro ao fazê-lo, e fale de uma perspectiva honesta e neutra. Por exemplo, você pode dizer: 'No (evento) me senti um pouco ignorado quando você não me respondeu quando perguntei sobre (inserir declaração). Eu gostaria de saber se você se sentiria confortável em compartilhar sua perspectiva. '
  • Definir emanter limites saudáveis. Muitas vezes, aqueles que vivem em famílias com, ou tiveram interações frequentes commembros disfuncionais da famíliapode ter dificuldade em compreender limites saudáveis ​​e adequados porque não houve um grande exemplo disso durante o crescimento.
  • Eduque-se sobre os tipos de abuso emocional para que possa entender melhor o que torna um indivíduo abusivo, bem como os efeitos que essa forma de abuso pode ter sobre aqueles que a sofrem. Saiba que algumas pessoas que se comportam de maneira abusiva não o fazem conscientemente, mas, em vez disso, aprenderam esse padrão de comportamento na infância e podem pensar que não estão fazendo nada que o magoe.

Como você lida com um membro da família controladora?

Ignorar alguém é uma forma poderosa de controle e manipulação. Se o seu familiar optou por isolar você como um meio de ter acesso ao poder e ao controle, saiba que existem algumas maneiras pelas quais você pode lidar com a situação. Tenha em mente que:



  • Não é sua culpa e você não é responsável pelo comportamento infantil e ofensivo de outra pessoa. Continue a lembrar-se de que controlar o próprio comportamento depende deles, e não por sua causa.
  • Muitas vezes, aqueles que foram ignorados quando crianças crescem para repetir esse padrão e evitar, ignorar e propositalmente deixar os outros de fora. Embora seja doloroso se você estiver recebendo esse comportamento, saiba que ser ignorado muitas vezes não terá nada a ver com você, mas é alguém que está trabalhando inconscientemente através de traumas da primeira infância de uma forma prejudicial à saúde.
  • Um membro da família pode ignorá-lo como uma forma de projeção, o que significa que, quando se sente desencadeado, pode atribuir a você seus sentimentos de vulnerabilidade, em vez de lidar com eles por conta própria. Por exemplo, eles podem culpá-lo e dizer que é sua culpa por se sentir ignorado, como uma forma de evitar que eles se sintam ignorados. Isso pode ser desencadeado por uma situação de ativação da qual você pode nem estar a par.

Independentemente de um membro da família estar ignorando você em um nível consciente ou inconsciente, isso não torna esse comportamento aceitável, apropriado ou saudável.

Quando a família te ignora no Facebook

Se um membro da família está ignorando você nas redes sociais, pense se vale a pena gastar sua energia se preocupando com o motivo ou tentando se envolver com eles para entender seu ponto de vista. Pergunte a si mesmo por que isso o está incomodando, perturbando ou fazendo você ficar com raiva. Pense se eles ignorando você é um ato proposital ou um acidente. Se você deseja agir:

  • Pergunte ao seu familiar se ele está disponível para falar com você e compartilhar seus sentimentos de forma concisa e honesta, sem colocar a culpa. Por exemplo, 'Gostaria de saber se você teve algum tempo para conversar comigo mais tarde.' Se eles concordarem, você pode dizer: 'Eu queria falar com você no Facebook, mas parece que estou bloqueado'.
  • Se eles continuarem a ignorá-lo e parecer que tem um propósito, ou se eles têm um histórico de ignorá-lo cronicamente, retome o controle e estabeleça seus próprios limites. Saiba que você não obedece aos caprichos deles e que você merece se envolver com pessoas saudáveis ​​que o respeitarão e se envolverão em uma comunicação adequada e saudável com você.
  • Se o seu familiar bloqueia você nas redes sociais sem motivo, tente reformular a situação. Mesmo que possa provocar uma reação dentro de você, pode ser um presente em papel sujo quando um indivíduo insalubre e / ou abusivo reduz suas interações com você.

Como você lida com uma família tóxica que ignora suas necessidades?

Se você mora em uma casa com uma família disfuncional e é menor de idade, saiba que um cuidador ou figura parental que sempre ignora suas necessidades e / ou falha em reconhecer suas respostas emocionais únicas pode ser considerado uma forma de negligência e / ou abuso emocional, dependendo das circunstâncias específicas. Como menor, você pode:



  • Denuncie o abuso aos Serviços de Proteção à Criança. Lembre-se de que o abuso emocional sem abuso físico e / ou negligência grave (falta de comida, roupas, abrigo) provavelmente não levará à sua remoção da casa e que alguém pode entrar em contato com seu cuidador para fazer uma avaliação. Considere falar com um adulto de confiança antes de tomar essa atitude, pois isso pode potencialmente levar a um aumento na hostilidade doméstica.
  • Estabeleça limites emocionais e tente se proteger o melhor que puder até que possa deixar a casa para sempre. Reserve um tempo para pensar sobre situações anteriores nas quais você se sentiu ignorado e prepare-se para situações futuras.
  • Continue a construir recursos internos. Lembre-se de que você é digno de amor, que suas emoções são válidas e que você merece ser reconhecido. Mesmo que essa pessoa seja um membro da família, isso não significa que seja saudável e certamente não significa que seja um reflexo preciso de você.
crianças ouvindo pais discutindo

Como lidar com familiares que o desrespeitam

Quando um membro da família o ignora, isso pode fazer com que você se sinta profundamente desrespeitado. É uma boa ideia não buscar ativamente a validação do (s) membro (s) da família que o está maltratando e trabalhar para cultivar sua própria forma de amor próprio, respeito próprio e validação interna. Reduza suas interações com esse membro da família em particular, se possível, trabalhe para perceber quando eles estão tentando criar uma reação emocional estressante dentro de você (abuso emocional) e faça o possível para não se envolver com eles no nível deles. Após uma interação negativa com eles, pratique a repetição de mantras que o lembrem de que:

  • Você é digno de respeito
  • Você é digno de amor
  • Você merece experimentarrelacionamentos saudáveiscom comunicação aberta, confiança, honestidade e limites apropriados

Por que minha família me ignora?

Um ou maismembros da família podem ignorá-lo por vários motivos. Tenha em mente que, qualquer que seja o motivo externo para ignorá-lo, normalmente existem vários mecanismos insalubres e inconscientes sob a superfície que estão motivando o comportamento deles, dos quais eles provavelmente não estão cientes. Alguns incluem:

  • Padrão de anexos prejudiciais
  • Projeções de se sentir invisível e ignorado em você
  • Maneira de manipular você e criar uma resposta emocional estressante dentro de você

Saiba que mesmo que você tenha feito algo de que não se orgulha para esse membro da família, ainda assim não merece ser ignorado. Ignorar alguém é uma reação imatura e uma forma de comportamento regressivo que muitas vezes você pode identificar os pequenos se engajando como um meio de expressar sentimentos para os quais eles não têm uma linguagem. Os adultos que optam por ignorar os outros, portanto, não estão se envolvendo com você como adultos, mas sim voltando aos anos de infância. Lembre-se disso quando seu familiar parecer desencadeado e começar a excluí-lo ou ignorá-lo.

Procure ajuda quando você for ignorado pela família

Ser ignorado por um membro da família pode ser uma experiência extremamente dolorosa. Saiba que, independentemente do motivo deles, você não merece ser ignorado. Se você estiver enfrentando dificuldades com autoestima, ansiedade, depressão, sono ou problemas relacionados à alimentação, ou estresse geral, certifique-se de entrar em contato com um terapeuta ou conselheiro que pode ajudá-lo a processar esta situação difícil, enquanto o ajuda a aumentar sua resiliência.

pode um jovem de 17 anos se mudar

Calculadora Caloria