Como lidar com membros gananciosos da família após a morte

Os Melhores Nomes Para Crianças

lutando por um objeto valioso

Após a perda de um ente querido, alguns membros da família podem mostrar sinais de ganância. A perda de um ente querido pode ser ainda mais opressora se você tiver familiares difíceis para lidar, mas existem maneiras de minimizar os conflitos e cuidar de si mesmo enquanto processa essa experiência dolorosa.





Dicas para lidar com familiares gananciosos após a morte

Pode ser realmente desafiador não ser sugado para um conflito familiar, especialmente quando alguns indivíduos podem estar mostrando sinais de ganância. Usar algumas dicas simples pode ajudá-lo a navegar nessa situação difícil.

Artigos relacionados
  • Gerenciando a disfunção familiar após uma morte
  • O que você precisa fazer quando um membro da família morre
  • O que significa luto retardado e como superá-lo

Almeje uma comunicação saudável

Mal-entendidos entre os membros da família, especialmente quando os bens estão sendo divididos, podem ser especialmente terríveis quando associados a sentimentos de tristeza. Embora você não possa controlar como os outros falam com você, você pode definir o tom paraconversas saudáveis ​​e calmassobre tópicos difíceis. Mire em:



  • Use 'afirmações eu' e concentre-se em como você está se sentindo e no que está observando, em comparação com o que os outros estão fazendo com você.
  • Concentre-se no uso de linguagem unificadora, como 'nós', 'nosso' e 'a família'.
  • Valide o que os outros estão dizendo e useescuta activa- quem não se sente ouvido tende a ficar mais agitado.
  • Observe quando você se sente oprimido ou irritado e interrompa conversas potencialmente argumentativas até se sentir mais calmo.

Empatia com a necessidade de controle

Você pode observar comportamentos que indicam que um membro da família está sendo ganancioso. Todo mundo tem uma perspectiva diferente e o que pode parecer ganancioso para você pode não ser ganancioso para eles. Embora nem todos tenham as melhores intenções, tente entender seu ponto de vista antes de rotulá-los como gananciosos. Lembre-se de que, durante o processo de luto, muitas pessoas podem buscar o controle ao serem lembradas da inevitabilidade da morte. Isso pode parecer ganancioso, mas não significa necessariamente que eles sejam gananciosos.

colocar a roupa em uma secadora por dez minutos mata todos os germes que possam estar presentes

Pratique o autocuidado

Experimentando lutoalém do estresse familiar pode parecer muito difícil de suportar. Certifique-se de reservar um tempo para praticar o autocuidado. Isso pode incluir:



  • Registro de luto
  • Praticando ioga e meditação
  • Falando com um terapeuta
  • Juntando-se a um grupo de apoio ao luto
  • Passando tempo com animais
  • Lendo literatura focada no luto

Definir limites

Se você tem familiares que violaram limites no passado, é importante estabelecer limites firmes e saudáveis. Para fazer isso:

  • Se alguém fizer algo com que você não se sinta confortável, diga com calma
  • Estabeleça o que você precisa de sua família em termos de espaço
  • Fale se você tem muito o que fazer e precisa de ajuda para lidar com as consequências da perda recente
  • Ouça seu instinto - se uma interação parece ruim para você, provavelmente é
mulheres conversando

Crie um cronograma para revisar a propriedade

Quer você seja o executor ou não, é uma boa ideia planejar uma reunião de família e definir um cronograma com o qual todos se sintam confortáveis ​​em termos de divisão do patrimônio. Alguns bens materiais podem não ter sido repassados ​​a ninguém, portanto, organizar por categoria e criar um sistema para dividir esses bens pode ajudar a prevenir uma situação de vale tudo. Você também pode discutir a possibilidade de:

  • Contrate um mediador para ajudar na divisão de ativos
  • Recuse o papel de executor e contrate um fiduciário independente
  • Liquidar todos os ativos e dividir igualmente entre os membros da família
  • Se revezam selecionando um único item por vez e desenham nomes aleatoriamente para o pedido

Lidando com a família brigando após a morte de um ente querido

Você pode ter começado a notar algum conflito familiar quando seu ente querido estava morrendo, mas agora que ele faleceu, a intensidade do conflito aumentou. Embora algumas brigas sejam inevitáveis, você pode escolher como reage e responde a membros da família que discutem ou são facilmente provocados. Ao lidar com qualquer coisa relacionada à propriedade, é importante:



  • Entre na situação apenas quando se sentir calmo
  • Esteja muito autoconsciente de suas emoções e pensamentos durante qualquer interação com seus familiares
  • Observe se você se sente desconfortável com certos membros da família e por que
  • Se a discussão não for interrompida, você pode considerar ir ao tribunal de sucessões ou usar um mediador para ajudar a resolver os problemas o mais rápido possível
  • Reflita sobre situações em que você reagiu ou sentiu vontade de reagir

É tristeza ou ganância?

A tristeza e a ganância podem se misturar após a perda de um ente querido e pode ser difícil diferenciar qual delas está no centro da motivação de um membro da família. Saber se é ganância ou tristeza pode ser especialmente complicado quando:

  • Desentendimentos sobre quando vender ou guardar itens de entes queridos falecidos podem levar a rixas e mal-entendidos sobre o nível de sensibilidade de cada membro da família

    onde você pode ter um macaco
  • A dinâmica da unidade familiar disfuncional pode ser agravada pela perda de um ente querido
  • Os níveis de sentimentalismo serão únicos para cada membro da família, com alguns bens tendo um valor sentimental mais significativo do que outros
  • Alinhamentos familiares prejudiciais preexistentes podem expulsar alguns membros da família e favorecer outros
  • Os direitos e as necessidades financeiras podem influenciar o comportamento de um membro da família

Como você lida com irmãos gananciosos?

Quer você tenha um ótimo relacionamento com seu irmão ou não, a rivalidade e o ciúme entre irmãos podem afetar significativamente o comportamento de seu irmão ou irmã. Por exemplo, se você foi favorecido durante a infância, seu irmão pode descarregar em você as emoções não processadas de pai e filho e, inconscientemente, tentar impedi-lo de obter itens que possam ter significado para você. Para lidar com irmãos gananciosos:

como iniciar um negócio de unidade de armazenamento
  • Cultive empatia por eles e tente entender seus motivos. As pessoas que atuam normalmente o fazem a partir de uma mágoa da qual podem ou não estar conscientes.
  • Deixe que eles falem em paz, mesmo se você discordar.
  • Seja compreensivo e gentil com o melhor de sua capacidade.
  • Reserve um tempo para pensar sobre sua resposta a eles, caso se sinta sobrecarregado ou desencadeado.
  • Os irmãos simplesmente sabem como irritar um ao outro. Se eles tentarem atrair você para uma discussão, mantenha a calma, seja atencioso e saiba quando se desculpar da conversa - não se estresse mais para lidar com tudo o mais.

Se você acredita que eles estão realmente fora de controle, você pode considerar a contratação de um executor não familiar para dividir os ativos igualmente, ou falar com um advogado sobre suas opções.

Como faço para remover um irmão da casa do meu falecido pai?

Fale com um advogado de inventário que pode orientá-lo neste processo complicado e pode ajudá-lo a arquivar a papelada adequada. Em geral, se você não for o executor nomeado, precisará primeiro apresentar uma petição ao tribunal e solicitar a nomeação do executor. Se você for nomeado executor, você pode fazer com que seu irmão pague o aluguel ou despejá-lo da propriedade.

Como você interrompe as brigas familiares por causa da herança?

Embora você não possa impedir sua família de discutir, você pode controlar como lida com a situação. Se você for o executor, certifique-se de estabelecer limites firmes e cumpri-los, mesmo que seus familiares estejam tentando contatá-lo com frequência. Se a herança não foi estabelecida ema vontade, você pode discutir a contratação de um mediador não familiar ou levar seu caso a um tribunal de sucessões para ajudar a garantir que tudo seja o mais justo possível.

Conflitos comuns sobre posses materiais

Bens materiais podem ter valor sentimental, bem como um valor em dólares para alguns. Alguns membros da família podem se concentrar mais no sentimentalismo, enquanto outros podem se concentrar mais nos ganhos monetários. Os argumentos comuns sobre itens materiais incluem:

  • Quem fica com o quê: Os membros da família podem ter discórdia sobre quem consegue qual item e por quê.
  • Quando começar a separar e / ou vender: Como o processo de luto é exclusivo para todos, alguns podem se sentir confortáveis ​​separando e vendendo itens imediatamente, enquanto outros podem interpretar isso como insensível ou ganancioso.
  • O que doar: Os membros da família darão um valor único aos itens, dependendo de sua experiência com eles, o que pode resultar em brigas sobre o que é aceitável doar.
  • Se a casa for vendida: as casas geralmente têm muito valor sentimental e também monetário, portanto, as brigas sobre como a casa deve ser tratada podem ser especialmente dolorosas para alguns.
irmãos discutindo sobre propriedades

Como o luto afeta a unidade familiar?

O luto pode criar laços e rachaduras únicas dentro de uma unidade familiar. Aqueles que eram próximos podem se separar, e aqueles que estavam separados podem decidir se reconectar. A perda de alguém também afeta a dinâmica natural de relacionamento da família, que pode ser especialmente difícil de reconciliar se a pessoa falecida for vista como a cola na família.

Diferentes estilos de luto

Diferentes estilos de luto podem impactar a maneira como os membros da família se relacionam. O que uma pessoa pode considerar como luto 'aceitável' pode não parecer bom para outra pessoa. Isso pode resultar em mal-entendidos e potenciais julgamentos uns sobre os outros. Lembre-se de que as pessoas sofrem de maneira única e podem ser afetadas emocionalmente de forma diferente pela divisão do patrimônio. O que pode parecer insensível para você pode parecer perfeitamente sensível para outra pessoa.

Disfunção familiar após uma morte

A disfunção familiar pode aumentar após a perda de um ente querido, especialmente em uma dinâmica familiar que já não é saudável. Quando um indivíduo morre, um papel-chave fica vago. Isso pode criar inquietação, aumentar os níveis de ansiedade e provocar mudanças relacionais desagradáveis ​​na família. Por exemplo:

  • Em uma família em que um membro atuou como mediador, em sua ausência, os membros sobreviventes da família podem não saber como resolver o conflito e se distanciarem mais com o tempo.
  • Em uma família onde um membro era o portador do sintoma (ou paciente identificado), os membros da família podem reorientar sua energia para 'ajudar' ou 'consertar' os problemas percebidos de outro indivíduo.
  • Um irmão pode tentar assumir o papel de pai para seus outros irmãos, criando assim uma dinâmica de poder doentia.

Lembre-se de que a maioria dessas mudanças na dinâmica familiar pode acontecer inconscientemente e se desenvolver com o tempo, à medida que a família se ajusta ao novo estado normal.

Por que os irmãos crescem separados depois que os pais morrem?

Relacionamentos entre irmãos após a morte de um dos pais ou pais podem definitivamente passar por tensões. Irmãos podem:

é sauvignon blanc um vinho branco seco
  • Mantiveram seu relacionamento apenas por causa de seus pais
  • Sentem-se desconfortáveis ​​ou estimulados ao verem um ao outro porque pode lembrá-los da ausência dos pais
  • Pode ter se desentendido com base em comportamentos observados durante a vigília de seus paisprocesso de mortee / ou durante a divisão da propriedade
  • Pode não ter tantos eventos familiares integrados
  • Pode ter contado com seus pais para manter a família conectada ou resolver conflitos entre irmãos

Os relacionamentos exigem a participação de todas as partes envolvidas, portanto, se algumas não estiverem dispostas a fazer um esforço, o relacionamento pode se deteriorar.

O impacto da morte no sistema familiar

A morte de um ente querido pode mudar completamente a dinâmica do sistema familiar. Todos levarão um tempo para se ajustar à perda à sua maneira, e os membros da família podem reagir à maneira como alguém processa seu luto. Embora uma perda possa unir uma família, também pode separá-la ao:

  • Mudar os limites de forma inadequada (falta de privacidade, aumento da dependência de um ou mais membros da família)
  • Sentimentos deslocados que são transferidos para outros membros da família
  • Culpar alguém da família pela perda
  • Alguns membros da família podem não se sentir à vontade para falar sobre a perda e exigir que outros membros da família façam o mesmo
  • A identidade torna-se profundamente ligada ao indivíduo falecido, o que pode potencialmente trazer à tona um grande problema quando solicitado a dividir os ativos

Lidando com a ganância e a dor

A perda de um membro da família pode criar uma situação difícil para os membros sobreviventes da família que podem estar de luto, bem como lidar com a divisão potencialmente estressante da propriedade. Embora você não possa controlar como seus familiares agem, existem medidas proativas que você pode seguir para gerenciar a situação e cuidar de si mesmo.

Calculadora Caloria