Como lidar com desgosto e seguir em frente

Os Melhores Nomes Para Crianças

Desgosto

O poeta Alfred Lord Tennyson escreveu que 'é melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado', mas isso é um pequeno consolo quando você está lidando com um coração partido. Como você supera alguém que o traiu, o deixou ou simplesmente não o amou tanto quanto você queria?





Enfrentando o 'Por quê?'

Quando umrelacionamento termina, geralmente fica uma pessoa perguntando 'Por quê?' Por que meu parceiro se comportou tão mal? Por que ele ou ela não apreciou as coisas boas que eu fiz? O que há de errado com ela? O que há de errado comigo? É raro que você obtenha uma resposta direta a essas perguntas. Freqüentemente, a outra pessoa se recusará a falar sobre isso. Se eles responderem, podem mentir para poupar seus sentimentos ou para parecerem bem. Se seu ex-parceiro for honesto, você pode usar o que ele disser para começar a trabalhar seus sentimentos. Caso contrário, você precisará começar a cura sozinho.

Artigos relacionados
  • 10 coisas a fazer no primeiro encontro
  • 10 ideias criativas de namoro
  • Quando você é rejeitado pela família: curando e seguindo em frente

Pode haver qualquer número derazõespor que uma pessoa quebra o coração de outra pessoa. Pode ser que:





  • Eles não compartilham seus sentimentos fortes.
  • Eles não estão prontos para se estabelecer.
  • Eles são egoístas.
  • Eles estão confusos.
  • Eles são simplesmente uma combinação melhor para outra pessoa.

'Por que' pode não importar

A verdade é que superar o coração partido é mais sobre você do que sobre eles. Encontrar um relacionamento forte e amoroso começa com uma sensação de bem-estar sobre quem você é. E isso inclui aceitar o fato de que nem todo mundo vai te amar. Aqui estão algumas maneiras de pensar que podem ajudá-lo no caminho da recuperação.

  • É possível que vocês não fossem certos um para o outro.
  • Você merece alguém que irá amá-lo sem reservas.
  • Você merece alguém que nunca quebrantaria seu coração.

Sinais de desgosto

Alguns relacionamentos são mais fáceis de terminar do que outros. O desgosto não é um resultado inevitável de cadaromper. Como saber se está com o coração partido ou simplesmente se sentindo um pouco triste e nostálgico em relação ao seu relacionamento? Surpreendentemente, o desgosto pode ter efeitos físicos e emocionais no corpo.



Sinais físicos de desgosto

Se o estresse do coração partido for profundo, o corpo pode reagir com um sistema imunológico inferior e, como resultado, uma tendência à doença. Energia baixa , sono excessivo e até diarréia e vômito podem ser o resultado do desgosto, pois o estresse pode desequilibrar o corpo.

Sinais emocionais de desgosto

O desgosto nem sempre se apresenta como choro e tristeza. Torpor, ambivalência ou agitação podem ser sinais de que você não está lidando adequadamente com sua mágoa. Se você sentir que suas emoções estão afetando negativamente sua vida como resultado doromper, pode ser hora de falar com um profissional de saúde mental licenciado que o ajudará a trabalhar seus sentimentos para que possa se curar adequadamente.

Se movendo

mulher gravando coração de papel partido

Para muitas pessoas, a melhor maneira de lidar com o coração partido é dizer 'Essa não era a pessoa certa para mim'. Para manter sua mente longe de seus problemas, mantenha-se ocupado. A vida tem que continuar se você quiser se recuperar de um coração partido; chafurdar em seu coração partido não é uma solução.



Fique Ocupado

Comece um novo hobby. Junte-se a um círculo de tricô, procure um grupo de exercícios, comece um clube do livro. Agora que você tem tempo extra (tempo que passaria com seu parceiro), pode buscar algo para o qual sempre desejou ter tempo. Quem sabe - a separação pode ser o que o leva a buscar uma paixão para toda a vida.

Socializar

Passar o tempo com os amigos. Não se sente em casa lamentando e não ceda à solidão. Faça planos, saia e tente se divertir. Pode parecer agridoce ver outros casais aproveitando o tempo juntos, mas você tem que perceber que a separação não é o fim do mundo para todos. As coisas avançam, e você também deve seguir.

Ficar em forma

O exercício é comprovado paramelhorar o humore até ajuda em casos de depressão leve. Além disso, ajuda você a ter uma boa aparência. Aulas de ginástica em grupo ou grupos de exercícios também podem ser uma ótima maneira de conhecer novas pessoas, ajudando você a se socializar mais.

Limpe memórias antigas

Passe uma tarde se livrando de coisas que lembram você do relacionamento. Se você não aguenta abrir mão de fotos e lembranças, coloque-as em uma caixa e guarde-as em um armário - ou melhor ainda, guarde-as com um amigo.

Sem pressa

Você pode não querer namorar novamente até que a dor do coração partido passe. A espera pode ajudá-lo a evitar outro relacionamento com alguém que não é certo para você. A espera também lhe dá tempo para lidar com quaisquer questões profundas, como auto-estima ou controle da raiva, para que você esteja em melhor forma para seu próximo relacionamento.

Procurando um padrão

Se desgosto é algo que acontece com você regularmente, no entanto, você pode precisar examinar mais profundamente por que seus rompimentos acontecem. Nesse caso, perguntar 'por que' pode ser útil, mesmo que você esteja respondendo apenas a si mesmo. Aqui estão alguns padrões a serem observados nas pessoas que você está namorando. Se seus encontros mostram esses comportamentos, você está escolhendo parceiros que não são bons para você.

  • Deitado
  • Traindo
  • Tirando vantagem financeira
  • Controlando suas ações ou escolhas
  • Usando violência física
  • Insultando você
  • Nunca dizendo 'eu te amo' - ou dizendo isso, mas então agindo como se não fosse verdade

Às vezes, é o seu próprio comportamento que afasta as pessoas. Verifique suas próprias ações para ver se você:

  • Aproveite (emocionalmente, financeiramente ou de outra forma) das pessoas com quem você namora
  • Critique seu parceiro com frequência ou deixe de elogiá-lo quando coisas boas acontecem
  • Comporte-se de forma egoísta com seu próprio tempo ou dinheiro
  • Sempre aja negativamente ou reclame constantemente
  • Deixar de ouvir o seu parceiro
  • Aja de forma abusiva, física ou emocionalmente

Quando desgosto é realmente um problema

O desgosto quase sempre tem um limite de tempo. Em algumas semanas, meses ou anos, você poderá rever o relacionamento com olhos mais claros. Você pode sentir arrependimento, raiva ou tristeza, mas não vai parecer que seu coração está partido.

De vez em quando, porém, o desgosto se torna um problema sério. Os sinais de que você está tendo problemas incluem:

  • Usar álcool ou drogas para aliviar sua dor.
  • Sentir-se tão triste por não conseguir sair da cama ou fazer seu trabalho.
  • Sentindo-se tão desesperado que está pensando em suicídio.

Todos esses são motivos para consultar o seu médico, que pode recomendar algumas sessões com um terapeuta para ajudá-lo a se recuperar. Se você estiver se sentindo mal o suficiente para se machucar, peça ajuda imediatamente. O número de telefone da linha direta U.S. National Suicide Prevention é 1-800-273-TALK (1-800-273-8255). Você também pode obter ajuda em uma emergência ligando para o 911 ou indo ao pronto-socorro local.

Desgosto Cura

Quanto mais longe você se afastar do desgosto, melhor se sentirá. Relacionamentos terminam por um motivo, mas às vezes você não consegue entender o motivo até que tenha algum tempo para refletir adequadamente. Pense no desgosto como um passo necessário para se tornar a melhor versão de você.

Calculadora Caloria