Como descrever relacionamentos amorosos vietnamitas

Os Melhores Nomes Para Crianças

Relacionamentos amorosos vietnamitas

Quando os ocidentais olham para os relacionamentos amorosos vietnamitas, eles podem se surpreender com as diferenças entre as culturas. Quer sejam os costumes de uma aldeia rural ou os flertes de alta tecnologia na metrópole, a maneira como os relacionamentos amorosos vietnamitas se formam e se desenvolvem é muito interessante.





Relacionamentos amorosos vietnamitas tradicionais

Muitos namoro realmente ocorrem quando homens e mulheres vietnamitas são apenas crianças, por meio de negociações entre os pais. Nem sempre são formais - alguns noivados podem ocorrer quase por capricho, já que os pais estão simplesmente se socializando.

Artigos relacionados
  • 10 fotos de lindos jovens casais apaixonados
  • 10 belas imagens de casais apaixonados
  • 10 maneiras criativas de dizer eu te amo

É claro que, como em qualquer cultura, os pais amam seus filhos e desejam o melhor para eles. No entanto, o que é considerado 'melhor' são coisas como status familiar de seu parceiro em potencial, riqueza, proximidade com seus próprios pais e saúde. Esses filhos prometidos, a menos que se mudem da aldeia a trabalho ou por outro motivo, quase sempre acabam se casando com a pessoa escolhida pelos pais. No entanto, a ideia de 'amor', como os ocidentais pensam, não é considerada no arranjo.



Não é que eles não queiram que seus filhos amem seus cônjuges, eles simplesmente presumem que parte da obediência e honra de um filho aos pais incluirá ser feliz com o casamento arranjado. 'Ela gosta dele porque acho que ele é um parceiro muito bom para ela', disse uma mãe vietnamita de sua filha em uma entrevista para Iana Iebozec.

como fazer maquiagem nos olhos com fotos

O que provavelmente mais surpreenderia os românticos ocidentais é o fato de que esta não é a mãe de uma jovem vietnamita em alguma aldeia rural. Esta mulher entrevistada para um artigo sobre amor e casamento entre os vietnamitas que vivem nos Estados Unidos e o casamento que ela estava arranjando para sua filha, que é uma profissional com uma carreira. Quando se trata de amor, muitos vietnamitas preferem os métodos tradicionais de relacionamento que duram centenas, senão milhares de anos.



É claro que há muitos vietnamitas vivendo em todo o mundo que adotaram outros métodos de namoro semelhantes aos do Ocidente. Mas nas grandes cidades do Vietnã, onde tecnologias como telefones celulares e mensagens de texto são comuns, novos métodos de namoro foram desenvolvidos.

Correspondências de texto no Vietnã

Dentro um artigo para CNET por Dong Ngo, ele fala sobre a combinação de tradição e tecnologia acontecendo com os jovens vietnamitas urbanos.

Ainda se apegando a alguns valores tradicionais, os casais raramente conseguem realmente passar o tempo namorando como os ocidentais pensam. Não é apropriado que homens e mulheres passem algum tempo desacompanhados, e a prática ocidental comum de morar junto é quase inédita antes do casamento.



A tecnologia do telefone celular oferece aos casais um meio pelo qual eles podem conversar um com o outro de maneira fácil, rápida e com uma expressão surpreendente. As mensagens de texto são muito baratas e gratuitas para mensagens recebidas. Ngo fala de cafés onde jovens profissionais se sentam para tomar um café ao som de bip após bip, conforme mensagens doces são enviadas e recebidas.

A Arte dos Emoticons

Uma parte muito interessante desse costume é a maneira como os emoticons (os rostos sorridentes e outros formados por meio de pontuação como :-) e mais) foram transformados em arte pelos cortejadores vietnamitas. Muito além das caretas e sorrisos simples, eles estão usando símbolos como =; ('fale com a mão' ou às vezes acenando um adeus) e: -t é usado para significar 'Vou bater na sua cabeça!'

Alguns emoticons são semelhantes em forma aos usados ​​no Ocidente, como ^:) ^ para 'Não sou digno', mas têm um significado diferente (aquele em particular, de acordo com Ngo, significa 'po-tay', gíria para 'você é demais; eu desisto!' Você não encontrará essa frase, ou muitas outras gírias usadas no texto, em nenhum dicionário vietnamita. É um desenvolvimento de linguagem que ocorre naturalmente à medida que os jovens olham pelo seu verdadeiro amor.

A única coisa que os relacionamentos amorosos vietnamitas têm em comum com o Ocidente é que eles também têm dificuldade em encontrar aquela pessoa especial. Especialmente com muito pouco 'namoro' acontecendo, mais e mais pessoas da cidade estão esperando mais tempo para se casar. Como qualquer relacionamento, entretanto, encontrar o par é emocionante e vale a pena esperar.

como saber se uma mulher sagitaria gosta de você

Calculadora Caloria