Como fazer um tratamento com óleo quente no cabelo preto

Os Melhores Nomes Para Crianças

Tratamento de cabelo

Se você quer dicas de cuidados com os cabelos negros saudáveis, aprender a fazer um tratamento com óleo quente é uma técnica para atingir seus objetivos. Tratamentos de óleo quente são usados ​​para dar ao cabelo um tratamento de condicionamento profundo. Esses tratamentos são particularmente úteis para evitar danos ao cabelo ou para ajudar a reduzir os danos existentes. Eles também são ótimos para hidratar cabelos secos.





Escolhendo o óleo certo

A parte mais importante de fazer um tratamento com óleo quente é escolher o óleos certos para o seu cabelo precisa. Podem ser óleos que já foram misturados ou óleos que você mesmo mistura. Diferentes óleos oferecem diferentes benefícios e nutrientes para o seu cabelo.

Artigos relacionados
  • Galeria de estilos de cabelo preto natural
  • Fotos de estilo de cabelo preto curto
  • Fotos de estilos de cabelo preto

Óleos que penetram no cabelo

Cabelo que está seco ou danificado obterá o máximo benefício dos óleos que penetram no cabelo. Esses óleos são capazes de penetrar na cutícula do cabelo para nutrir seu cabelo.



  • Óleo de côco tem sido usado por séculos na África devido à sua abundância. É um dos melhores óleos para o cabelo, pois condiciona e fortalece o cabelo e pode reduzir a caspa. O óleo de coco retém a umidade na haste do cabelo devido à sua alta capacidade de retenção de umidade que não se decompõe facilmente na água. O óleo de coco natural ou virgem tem uma alta concentração de ácidos graxos que nutrem o cabelo com proteínas e produzem cabelos longos e fortes.
  • Azeite Óleo de abacate também é abundante na África, mas não é usado tanto quanto o óleo de coco. Ele contém vitaminas, aminoácidos e proteínas que retêm a umidade, fortalecem os cabelos e promovem o crescimento e o brilho. É rico em biotina, vitamina E e B-5, e os antioxidantes reparam o cabelo e combatem o frizz. O óleo de abacate é um óleo leve que se absorve na pele e no cabelo e estimula o fluxo sanguíneo para o crescimento do cabelo.
  • Azeite é outro óleo rico em nutrientes favorito para cabelos pretos que pode reduzir as pontas duplas. É rico em vitaminas E e A e polifenóis que lhe conferem propriedades antifúngicas. Também pode ajudar na remoção da caspa e piolhos. O azeite de oliva é absorvido pelo cabelo e pela pele e qualquer óleo residual sai facilmente do cabelo. É um tratamento eficaz para a produção de cabelos macios e com brilho.

Óleos que revestem e selam o cabelo

Esses óleos têm maior teor de gordura do que os óleos que são absorvidos pelo cabelo e pela pele. Eles cobrem a cutícula do cabelo, selando em água, proteína e umidade de outros óleos que penetram no cabelo. Esses óleos são boas opções para cabelos saudáveis ​​que não mostram sinais de ressecamento ou danos - óleos de manutenção, se preferir.

  • óleo de castor demonstrou hidratar e promover o crescimento do cabelo. É um óleo mais espesso que funciona bem no combate ao crespo e fortalecimento do cabelo. É rico em minerais, proteínas, vitamina E e ácidos graxos ômega 6. O óleo de rícino puro é de cor clara e não tem odor. O óleo de mamona preto jamaicano tem as cinzas de grãos de mamona torrados adicionados ao óleo de mamona, o que lhe dá a cor preta. Ele tem um odor de fumaça. Ambos os óleos de rícino penetram no couro cabeludo para nutrir e estimular o crescimento do cabelo. A escolha entre os dois é uma questão de preferência pessoal.
  • Óleo de jojoba Óleo de jojoba assemelha-se muito ao sebo que é produzido naturalmente pela nossa pele. É uma boa opção para manter o couro cabeludo saudável, pois possui propriedades antibacterianas. É rico em vitaminas A e E, bem como em antioxidantes. O óleo de jojoba é uma boa escolha para cabelos e couro cabeludo secos. Ele vai hidratar o cabelo e ajudar a minimizar as pontas duplas e quebras.
  • Óleo de semente de uva é um protetor térmico natural que é eficaz na hidratação dos cabelos para mantê-los em ótimas condições. Produz cabelos mais fortes e é um tratamento eficaz para a caspa devido aos altos níveis de ácidos graxos ômega-6 e vitamina E auxilia no crescimento do cabelo. Este óleo é uma boa escolha para quem tem cabelos quebradiços.

Óleos pré-misturados com melhor classificação

  • Tratamento com óleo quente para cabelos secos danificados por PrePoo para cabelos é classificado como um dos mais vendidos na Amazon. Este é um tratamento com óleo quente que é feito no cabelo seco antes da lavagem. É um composto de óleo de coco, azeite de oliva extra virgem e óleo de semente de uva. Diz-se que dá um cabelo mais cheio, com cachos saltitantes e muito brilho. Ele pode ser comprado na Amazon por menos de $ 20.
  • Fórmula Anti-Quebra do Milagre da Oliva do Orgulho Africano recebeu ótimas críticas de consumidores por produzir cabelos macios e brilhantes. É uma mistura de muitos óleos, incluindo azeite de oliva, óleo de jojoba e óleo de abacate. Ele pode ser comprado online ou no Walmart por menos de $ 5.
  • Óleo para cabelo African Royale Hot Six é um best-seller que é um óleo para todo o corpo. Ele contém azeite de oliva, óleo de rícino, óleo de amêndoa doce e óleos e extratos de ervas. Os consumidores disseram que este óleo ajudou com coceira no couro cabeludo, crescimento do cabelo e quebra. Ele pode ser comprado online na Amazon por menos de $ 7.

Como fazer um tratamento com óleo quente

Tratamentos pré-embalados com óleo quente podem ser comprados em lojas de produtos de beleza ou você pode fazer os seus próprios como remédio caseiro para cabelos secos. Para utilizar um tratamento adquirido em loja, basta aquecer o produto de acordo com as instruções da embalagem.



  1. Tenha cuidado para não permitir que o produto fique muito quente. O óleo quente pode queimar seu couro cabeludo. Deixe o produto descansar e esfriar se ficar muito quente.
  2. Certifique-se de ler as instruções do fabricante com relação à lavagem. Alguns dirão para usar o tratamento com óleo quente em cabelos recém-lavados e alguns podem dizer para usar em cabelos secos antes de lavar.
  3. Aplique o óleo no cabelo. Coloque uma touca de plástico no cabelo e deixe-o secar por alguns minutos para ajudar a reter o calor à medida que penetra no cabelo. Se você não tiver um secador de capuz, simplesmente jogue uma toalha de banho na secadora ou uma toalha de mão úmida no micro-ondas por cerca de vinte segundos e deixe-a bem quente, mas não muito quente para manusear. Enrole a toalha em volta da tampa de plástico e deixe por o tempo indicado. Se a toalha esfriar antes do tempo acabar, reaqueça-a e embrulhe-a novamente.
  4. Em seguida, enxágue suavemente o tratamento de óleo quente do cabelo e penteie-o como de costume. Lembre-se, para obter os melhores resultados, não lave o cabelo com shampoo com óleo quente. Você simplesmente o enxágue para que os benefícios do óleo permaneçam em seu cabelo. Se seu cabelo estiver muito oleoso após enxaguar o cabelo com o tratamento, lave-o com um xampu natural suave.

Fazendo um tratamento caseiro com óleo quente

Em vez de um produto comercial, é possível fazer seu próprio óleo quente.

  1. Escolha um óleo ou uma combinação de óleos de sua escolha. Tente usar uma mistura de azeite de oliva, óleo de coco, óleo de rícino e óleo de amêndoa. Você pode usar todos os óleos ou escolher um ou dois para usar no tratamento com óleo quente. Todos os óleos acima irão hidratar o cabelo e hidratar o couro cabeludo. O óleo de coco endurece quando está frio.
  2. Mantenha seu cabelo aquecido ou pelo menos em temperatura ambiente enquanto o óleo de coco estiver em seu cabelo. Faça cerca de uma xícara de sua própria mistura de óleo quente. Você precisa de óleo suficiente para cobrir o cabelo, da raiz às pontas, por isso pode ser necessário usar menos de uma xícara ou fazer um pouco mais dependendo do comprimento e da espessura do cabelo.
  3. Aqueça os óleos em uma panela pequena até que a mistura esteja quente ao toque. O óleo está indo para o seu cabelo e couro cabeludo, então certifique-se de que esteja morno. Embora o microondas seja mais rápido, não é recomendado porque o óleo pode ficar muito quente. O microondas também pode impactar negativamente alguns dos nutrientes nos óleos. Novamente, se o óleo estiver superaquecido, deixe-o esfriar por alguns minutos.

Aplicando o Tratamento de Óleo Quente

  1. Aplique o óleo no cabelo. O melhor é usar um frasco pequeno, do tipo usado para colorir o cabelo.
  2. Massageie o produto em todo o cabelo, certificando-se de que todo o cabelo fique coberto com óleo. O cabelo não precisa ser excessivamente oleoso, apenas ligeiramente oleoso. Não esfregue o cabelo com muita força, pois isso pode causar emaranhados e quebras.
  3. Assim que o cabelo estiver coberto, coloque uma touca de banho. Se você tem um secador de cabelo do tipo capô em casa, pode sentar-se embaixo dele. Se você não tem esse tipo de secador, pode enrolar uma toalha em volta da cabeça para manter o calor dentro.
  4. Deixe o óleo penetrar em seu cabelo por cerca de 15 minutos. Para um tratamento relaxante com óleo quente, tome um banho quente enquanto o óleo penetra no cabelo.
  5. Em seguida, enxágue o óleo. Seque o cabelo e penteie como de costume.

Dicas e truques

Para conseguir um cabelo com aparência saudável com tratamentos com óleo quente, tudo se resume a saber o que seu cabelo precisa e escolher os óleos certos. O processo é o mesmo, quer você tenha um cabelo natural ou relaxado. Algumas dicas a serem lembradas durante o tratamento são:

  • Se você estiver usando um óleo pré-misturado, leia as instruções do fabricante antes de fazer o tratamento com óleo quente.
  • Não deixe o óleo muito quente. Coloque o óleo em uma xícara ou tigela e coloque-o em uma tigela com água fervente, como se estivesse fazendo uma xícara de chá. Verifique a temperatura com os dedos até atingir a temperatura certa.
  • Certifique-se de espalhar o óleo uniformemente em seu cabelo, focando nas pontas e no eixo médio. Aplique um pouco de óleo nas raízes antes de enrolar o cabelo.

Mantendo Seu Cabelo Saudável

Para obter os melhores resultados, use tratamentos com óleo quente regularmente no cabelo. Algumas pessoas usam tratamentos com óleo quente mensal, quinzenal ou semanalmente, mas a frequência com que você faz um tratamento depende da textura e do condicionamento do seu cabelo. Os tratamentos com óleo quente feitos em casa podem ser tão eficazes quanto os tratamentos com óleo quente em um salão de beleza. Aprender a fazer um tratamento com óleo quente pode ser um ótimo complemento para a rotina de cuidados com os cabelos negros. Experimente este tratamento hidratante 'faça você mesmo' natural e gerenciável para melhorar a saúde e a beleza do seu cabelo.



Calculadora Caloria