Embora aprender a dirigir uma automática não seja tão complicado quanto aprender a dirigir um carro com transmissão manual, ainda assim oferece muitos desafios. Aprendendo o máximo possível sobre o processo envolvido na direção e as possíveis armadilhas que pode encontrar, você se tornará um motorista mais seguro e bem-sucedido. As seguintes instruções úteis para impressão ajudarão a tornar o processo de aprendizagem um pouco mais fácil.
Antes de começar a dirigir
Antes de dar a partida no carro, é uma boa ideia se familiarizar com o equipamento e os controles. Isso o ajudará a se sentir confiante na hora de pegar a estrada.
Artigos relacionados- Como dirigir passo a passo
- Jogo Drivers Ed Car
- Dez carros esportivos mais populares
Pedais de aceleração e freio
Em um carro automático, existem apenas dois pedais. O pedal da direita é o acelerador e o mais largo da esquerda é o freio. Pressione-os um pouco com o pé direito para ter uma ideia de como eles se sentem.
Coluna de direção e controles
Agora olhe para suas mãos. O volante está obviamente bem na sua frente, mas espere um segundo para encontrar a seta e os limpadores de para-brisa. Eles geralmente estão à direita do volante, mas dependendo da marca do seu carro, podem estar à esquerda.
Shifter de engrenagem
Em um carro automático, o câmbio pode ser localizado no chão, entre os bancos ou na coluna de direção. De qualquer maneira, você provavelmente verá várias letras e números correndo na lateral do shifter. O que está no topo é rotulado como 'P' para estacionar. Se o carro estiver desligado, é aqui que o câmbio estará. O próximo abaixo é 'R' para ré, seguido por 'N' para neutro e 'D' para direção. Dependendo do carro, pode haver alguns números (1, 2 e talvez 3) abaixo do 'D'. Eles estão lá para que você possa colocar o carro manualmente em uma marcha mais baixa, se necessário. 'P,' 'D' e 'R' serão suficientes para quase todas as suas necessidades de direção.
Como conduzir uma transmissão automática
Agora que você está familiarizado com os controles, está pronto para praticar a direção. Procure um local sem muito trânsito, como um estacionamento vazio ou uma estrada de terra. Em seguida, siga estas etapas simples.
Se precisar de ajuda para baixar as instruções para impressão, verifique estesdicas úteis.
Imprima este guia de condução de transmissão automática gratuito.
Ligando o carro
Para dar a partida no carro pela primeira vez, duas coisas precisam acontecer: o carro deve estar estacionado e você deve ter o pé no freio. Assim, com o pé direito no freio e o carro parado, gire a chave e dê partida no carro.
Você deve se acostumar a usar apenas o pé direito tanto no freio quanto no acelerador. Isso para que você não adquira o hábito de pisar no freio, o que significa que você apóia o pé no pedal do freio mesmo quando não está parando. Pisar no freio é uma ótima maneira de gastar seus freios cedo, e você não deve fazer isso.
Dirigindo para a Frente
Com o pé ainda no freio, mova o câmbio do carro para baixo para a direção. Haverá um botão em algum lugar do shifter que você precisará pressionar para mover o shifter para fora do estacionamento. Quando o carro estiver em movimento, libere lentamente o freio. Você sentirá o carro começar a se mover, mesmo que não esteja com o pé no acelerador. Isso ocorre porque o carro está engrenado e pronto para partir.
Vá em frente e pressione lentamente o acelerador para acelerar. Seu carro mudará automaticamente de marcha conforme você aumenta a velocidade.
Abrandando e parando
Para diminuir a velocidade, basta pressionar o freio com o pé direito. Mesmo que o carro esteja engrenado, você não terá problemas para desacelerar. Acostumar-se a quanta pressão aplicar com o freio vem com a prática. Você quer ter certeza de aplicar o suficiente para reduzir a velocidade do carro a tempo de parar onde precisa, mas quer evitar pisar no freio, a menos que esteja em uma situação séria e precise parar repentinamente.
Invertendo o carro
Para dirigir em marcha à ré, basta parar o carro completamente. Com o pé ainda no freio, coloque o carro em R para marcha à ré. Em seguida, tire o pé do freio e coloque-o no acelerador. O carro vai andar para trás.
Estacionar o carro
Para estacionar o carro, pare totalmente colocando o pé no freio. Em seguida, mude para P para estacionar. Desligue o carro e remova a chave. Você Terminou!
Compreendendo sua transmissão automática
Embora dirigir uma automática seja bastante simples, pode ajudar a entender um pouco sobre como funciona a sua transmissão e o que você pode fazer para prolongar sua vida útil.
Como funciona a sua transmissão automática
Uma transmissão automática é uma incrível peça de tecnologia automotiva. Esses dispositivos interconectam o computador, o sistema hidráulico e os sistemas mecânicos do carro para que as marchas sejam trocadas conforme necessário. O trabalho da transmissão é garantir que o motor mantenha um nível seguro de rotações por minuto (RPM), enquanto fornece torque suficiente para o eixo de transmissão para que o carro possa se mover tão rápido quanto você precisa.
- Em marchas mais baixas, o motor trabalha mais enquanto as rodas giram mais devagar. As marchas mais baixas são necessárias quando as rodas precisam virar sob carga pesada, como quando estão acelerando pela primeira vez, ultrapassando outro carro ou subindo uma colina íngreme.
- Em marchas mais altas, o motor está mais próximo da velocidade de marcha lenta enquanto as rodas estão girando rapidamente com muito pouco torque. Isso só funciona enquanto o carro estiver girando facilmente ao longo de uma rodovia ou em declive e muito pouca força é necessária para mantê-lo em movimento.
O trabalho da transmissão é medir a 'carga' necessária, como se você está subindo uma colina ou tentando acelerar rapidamente e compará-la à velocidade atual das rodas. Se a diferença na carga e na velocidade for grande, o sistema de computador toma a decisão de mudar para marchas mais baixas para fornecer mais potência às rodas a fim de aumentar a velocidade das rodas.
Dicas de direção para prolongar a vida útil de sua transmissão automática
A maneira como você dirige e cuida do veículo automático pode afetar a vida útil da transmissão. Lembre-se destas dicas:
- A manutenção da transmissão é crítica para garantir uma vida longa para sua transmissão. Você deve verificar o fluido da transmissão com freqüência ou pedir ao mecânico que o verifique a cada troca de óleo.
- Em condições difíceis, como temperaturas de inverno abaixo de zero, quando os fluidos tendem a congelar facilmente ou temperaturas de verão extremamente quentes, sempre acelere lentamente para que a transmissão tenha a chance de mudar sob menos 'tensão' do que se você estiver constantemente pressionando o pedal do acelerador para o chão.
- Evite dirigir muito devagar ou ralenti no local. Se você estiver preso em um congestionamento, coloque o motor em ponto morto e mantenha o pé no freio. Isso desengatará a tração das rodas e evitará o superaquecimento da transmissão.
- Se ficar preso na lama e as rodas não puderem girar, evite pressionar o acelerador, o que pode danificar rapidamente a transmissão. Encontre ajuda para rebocar o carro para fora do buraco; apertar o acelerador enquanto as rodas estão travadas é um dos caminhos mais rápidos para uma transmissão automática destruída.
Na estrada em pouco tempo
Dirigir uma arma de fogo automática é fácil quando você se acostuma. Siga estas etapas e tenha bastante tempo para praticar. Você estará na estrada em nenhum momento.