Quão rápido um navio de cruzeiro viaja?

Os Melhores Nomes Para Crianças

navio de cruzeiro no mar

Dado seu enorme tamanho, quão rápido um navio de cruzeiro viaja? Para aqueles desenvolvidos para velocidade, a resposta é cerca de 30 nós ou mais. Para navios maiores, entretanto, é em torno de 21 a 24 nós, o que ainda é uma viagem rápida na água. Um nó é uma milha náutica por hora ou 6.076 pés por hora. Compare isso com uma milha por hora em terra, que é 5.280 pés por hora. Portanto, a velocidade média do navio de cruzeiro é igual a aproximadamente 24 a 27 milhas por hora.





Tamanho versus velocidade

Maiores navios

Royal Caribean Allure of the Seas

Royal Caribean Allure of the Seas

Os navios não são medidos pelas ideias tradicionais de peso. Um navio de cruzeiro é classificado por seu GRT, que significa tonelagem registrada bruta. Os maiores navios de cruzeiro em serviço são Navios da classe Oasis da Royal Caribbean . Isso inclui o Oásis e Allure of the Seas , com outro navio em construção para lançamento em 2016. Cada um desses três navios tem um GRT de 225.282 com uma velocidade média de cruzeiro de 22 nós.





Artigos relacionados
  • Excursão em navio de cruzeiro pela Toscana
  • Fotos da vida noturna em navios de cruzeiro
  • Fotos de navios de cruzeiro Carnival

Navios construídos para velocidade

Rainha Elizabeth 2

Rainha Elizabeth 2

Rainha Elizabeth 2

Cunard's Rainha Elizabeth 2 , que foi lançado em 1969 e aposentado em 2008, é um grande exemplo de uma embarcação que foi construída para ser veloz. Ela foi construída para ser o navio de passageiros mais rápido do mundo e os números ainda são surpreendentes: ela tinha um velocidade de serviço de 28,5 nós. Eles navegaram nessa velocidade usando apenas sete dos nove motores totais, permitindo a manutenção dos outros. Sua velocidade máxima atingiu 32 nós.



Considerando essas velocidades médias modernas, é uma maravilha o quão rápido o Queen Elizabeth 2 viajou. O navio usou um galão de combustível para se propelir por apenas 15 metros. No entanto, para os padrões dos navios de cruzeiro, era um foguete. Uma nota sobre o consumo de combustível: no mundo dos navios de cruzeiro, a quilometragem não é medida em milhas, mas em pés. Então, até onde um navio de cruzeiro pode viajar com 12,5 galões? Para o Queen Elizabeth 2, a resposta é 625 pés. Observe que o próprio navio mede 963 pés de comprimento.

Queen Mary II

Queen Mary II

Queen Mary II

Com Cunard's Rainha Elizabeth 2 aposentado, o transatlântico mais rápido do mundo é agora o Queen Mary II . De acordo com Notícias CNBC , este forro de luxo pode chegar a 29 nós. Como resultado, ela leva seus passageiros aos destinos com muito mais rapidez do que outros navios de cruzeiro, o que significa mais algumas horas ou hóspedes para desfrutar no porto.



Variáveis ​​que afetam a velocidade

Os navios normalmente têm uma velocidade máxima e uma velocidade de serviço. Vários fatores contribuem para a velocidade média de cruzeiro de um navio de férias. As rotas individuais são uma variável importante que afeta a velocidade, e os navios de cruzeiro viajam a uma velocidade que os leva confortavelmente ao destino e de volta.

  • Um capitão pode optar por não prosseguir em velocidade máxima para economizar combustível e controlar o ritmo da viagem.
  • Se um porto estiver fechado, um navio pode demorar para alcançá-lo. Os capitães às vezes até ancoram os navios quando chegam cedo aos portos.
  • Se o destino estiver a uma distância razoável, o navio ganhará velocidade quando estiver em águas abertas.

  • O navio pode até mesmo precisar flutuar ou ficar parado para permitir que os passageiros apreciem a paisagem. Por exemplo, enquanto no Havaí, os navios podem fazer uma pausa para permitir que os hóspedes tirem fotos de um vulcão em erupção na costa de Napali.
  • No Alasca, as geleiras e o clima também são fatores que podem fazer com que os navios precisem viajar lentamente.

Impacto do deslocamento

Embora a maioria dos passageiros de navios de cruzeiro não se preocupe muito com as operações mecânicas do navio, o conhecimento de alguns princípios básicos lança uma nova luz sobre a enorme tecnologia que permite que essas cidades flutuantes operem. O deslocamento é a chave para permitir que algo tão grande viaje tão rápido na água.

Séculos atrás, os engenheiros descobriram que um navio pode permanecer flutuando deslocando a água em que está imerso. Essa flutuabilidade pode ser mantida até certo ponto, desde que o equilíbrio entre o navio e a água permaneça intacto. Vários motores de turbina a gás ou diesel-elétrico a bordo geram eletricidade para operar as áreas comuns e alimentar o sistemas de propulsão com propulsores que fornecem o movimento. Este método permite que a maioria dos navios de cruzeiro modernos atinjam velocidades médias de 21 a 24 nós.

Calculadora Caloria