Como se livrar das pulgas em cães

Os Melhores Nomes Para Crianças

Filhote de bulldog inglês coçando pulgas

Se você já teve dificuldade em se livrar das pulgas em cães, sabe como isso pode ser frustrante. Esses pequenos parasitas são notoriamente resistentes e difíceis de remover dos cães. Em vez de deixar você e seu cachorro loucos, siga algumas orientações simples e em breve você estará no caminho de uma vida livre de pulgas.





Como posso saber se meu cachorro tem pulgas?

Apesar de as pulgas serem minúsculas, existem vários sinais claros que seu cachorro tem pulgas. Os sintomas a serem observados são:

  • Seu cachorro começa coçando-se muito mais do que o normal, além de mastigar e lamber mais.
  • Eles podem andar de um lado para o outro e se movimentar muito, como se não se sentissem confortáveis ​​em se acomodar.
  • Você pode notá-los balançando a cabeça e coçando as orelhas com vermelhidão na região das orelhas.
  • Procure por 'sujeira de pulga' na pele, que se parecem com pequenas manchas escuras.
  • As infestações por pulgas tendem a ocorrer em áreas específicas, como dentro das axilas, virilha, atrás das orelhas, ao longo das costas e na base da cauda.
  • A pele também pode apresentar sinais de irritação, incluindo vermelhidão, crostas, inchaços e perda de cabelo.
  • Você poderá ver as pulgas se movendo se olhar com rapidez suficiente. Com infestações graves, é provável que você veja mais delas.
  • Você também pode usar um pente contra pulgas para encontrá-los. Se você pentear as pulgas, coloque imediatamente o pente em uma solução de água e sabão ou shampoo contra pulgas para matá-las.
  • Se você não tiver certeza se há pulgas ou não, alguns donos de cães colocam uma toalha branca, lençol ou pedaço de papel sob o cachorro enquanto ele o penteia. As pulgas podem cair e aparecer contra o fundo branco. Se você molhar a área, a sujeira da pulga deverá ficar com uma cor avermelhada.

As pulgas vivem nas orelhas de um cachorro?

Não, as pulgas geralmente não vivem nas orelhas dos cães. As pulgas tendem a se reunir em áreas com pelos, então é pouco provável que elas consigam chegar no canal auditivo . Em vez disso, você pode encontrar pulgas ao redor da base das orelhas, o que pode causar arranhões e levar a uma infecção no ouvido ou outras complicações no ouvido. Os sintomas a serem observados são:





  • A presença de 'sujeira de pulga' atrás das orelhas.
  • Vermelhidão, irritação, inchaço e inchaços na orelha.
  • Balançando a cabeça repetidamente e coçando as orelhas.
  • Um infecção na orelha , que pode ser causada por bactérias ou levedura e umidade nas orelhas ou arranhões causados ​​por picadas de pulgas.

Se você notar os sintomas acima relacionados à orelha do seu cão, consulte um veterinário, pois uma infecção no ouvido causada por picadas de pulgas exigirá medicação prescrita.

Outras áreas para encontrar pulgas

Infelizmente, as pulgas viverão em áreas da sua casa depois de infestarem seu cachorro. Eles podem cair e viver em seus tapetes, na cama do seu cachorro (ou na sua cama) e nas rachaduras do chão. Se o seu cão tiver pulgas, você também precisará cuidar da sua casa para se livrar delas, pois eles passarão o tempo livre do seu cão botando ovos para criar mais pulgas.



Livrar-se de pulgas em cães

Embora a prevenção seja a melhor opção para garantir que seu cão esteja saudável e livre de pulgas, podem ocorrer infestações.

Limpe as áreas infestadas da sua casa

Remova todas as roupas de cama ou lençóis onde seu animal de estimação dorme e coloque-os na máquina de lavar com água quente para matar pulgas ou ovos que estejam dentro dele. Aspire todas as áreas da sua casa que contenham carpetes, incluindo tapetes e cortinas, e não se esqueça de outros pisos, como madeira, azulejos e linóleo. Certifique-se de imediatamente jogue fora os sacos de vácuo cada vez que você terminar.

Contrate um serviço de controle de pragas

Embora as 'bombas contra pulgas' ou nebulizadores projetados especificamente para matar pulgas em sua casa tenham sido o padrão por muitos anos, eles não são seguros ou eficazes . Se você tiver uma infecção grave por pulgas, é melhor entrar em contato com um profissional para tratar sua casa.



como saber se um homem touro gosta de você

Lave o corpo do seu cachorro

Lave seu cachorro com um shampoo projetado especificamente para uso em cães. É importante esfregar bem todas as áreas do seu animal de estimação, tomando cuidado para não usar shampoo na cabeça ou entrar em contato com os olhos. Para infestações graves, você pode ver as pulgas subindo pelo corpo do cão em direção à área do rosto onde a água não cobre. Certifique-se de afogar e matar todas as pulgas óbvias. Seque seu cão com uma toalha velha e escove o pêlo para remover pulgas ou ovos mortos.

Aplicar prevenção contra pulgas

Depois de lavar a roupa de cama, descontaminar a casa e deu banho no cachorro , use um medicamento tópico contra pulgas, como Linha de frente , Advantix , Revolução , para evitar a eclosão de novas pulgas. Esses medicamentos matam todas as pulgas existentes, embora alguns atuem interrompendo o ciclo reprodutivo da pulga. Aplicações mensais são necessárias para evitar que as pulgas infestem a pelagem do seu cão. Existem também medicamentos orais contra pulgas disponíveis no seu veterinário que são tomados mensalmente, como Corajoso , Trifexis , Simparica , e Nexgard

elogio do pai que eles nunca esquecerão

Remédios caseiros para pulgas

Se preferir soluções mais naturais, alho, lavanda , alecrim e o nim às vezes são usados ​​como remédio caseiro para prevenção de pulgas. Esses repelentes naturais de insetos podem repelir as pulgas de sua casa, mas não os use diretamente em seu cão.

Alguns outros remédios caseiros que podem ser eficazes para matar pulgas são:

  • Use um borrifador cheio de vinagre de cidra branco ou de maçã misturado com água (1 parte de vinagre para 4 partes de água) em seu cão e repita todos os dias por aproximadamente uma semana. Não borrife em áreas onde seu cão tenha feridas abertas, pele irritada ou ao redor dos olhos. Você também pode passar a solução neles com um pano em vez de spray.
  • Mate pulgas pela casa com uma solução de vinagre (4 litros), água (2 litros), suco de limão (500 ml) e hamamélis (250 ml) pulverizados em áreas onde as pulgas se reúnem podem matá-las.
  • Faça 'armadilhas para pulgas' com uma solução de água e sabão líquido comum para lava-louças. Despeje a solução em uma tigela pequena e espalhe-a pela casa, tomando cuidado para não colocá-la em locais onde seu cachorro possa chegar e beber. As pulgas que pousarem na armadilha não conseguirão sair da água por causa do sabão e se afogarão.

Trate seu quintal contra pulgas

Além de sua casa, você deve tratar seu quintal para evitar que pulgas que vivem fora se prendam ao seu cão e entrem. Um exterminador profissional pode ajudar com isso ou você pode tentar usando metopreno (Precor, Petcor, Altosid) por conta própria. Ele vem em formato de spray, nebulizador e pellet. Outra opção é de qualidade alimentar terra de diatomáceas espalhar pelo seu quintal. Você também pode tornar seu quintal amigável para criaturas que se alimentam de pulgas, como répteis e insetos indígenas. Você também pode comprar insetos comedores de pulgas e solte-os em seu quintal.

Posso pegar pulgas do meu cachorro?

Enquanto você pode pegue pulgas do seu cachorro , é improvável que permaneçam com você por muito tempo. Como os humanos não têm pêlos e pelos no corpo como os de um cachorro, isso cria um ambiente menos hospitaleiro para eles. No entanto, as pulgas que pousarem em você através do contato com o corpo do seu cão, sua cama ou durante a remoção das pulgas irão picá-lo. Se você notar inchaços e vermelhidão na pele , lave com um sabonete anti-séptico e cubra com algo para acalmar a pele, como creme de calamina ou babosa.

Também é aconselhável, ao limpar seu cão para remover pulgas, usar roupas e luvas de proteção nas mãos. Lave bem quando terminar e coloque as roupas na máquina de lavar e use água quente.

Pulgas vs. Ácaros da orelha

Ácaros da orelha são outro parasita que os cães podem pegar e que às vezes são confundidos com pulgas. Algumas diferenças são:

  • Os ácaros da orelha são encontrados apenas nas orelhas. As pulgas serão encontradas em vários lugares.
  • Os ácaros da orelha são geralmente acompanhados por um odor desagradável nos ouvidos.
  • Você nunca verá ácaros nas orelhas, pois são muito menores que as pulgas.
  • A evidência da presença de ácaros da orelha é um depósito marrom encontrado nas orelhas, além de vermelhidão, inflamação e coceira excessiva.

Sugestões Adicionais

Agora que você sabe como se livrar das pulgas em cães, monitore seu animal de estimação de perto em busca de sinais de infestação. Pode exigir algum esforço, mas você poderá saber se seu cão tem esses parasitas desagradáveis ​​​​após uma inspeção minuciosa. Não tenha pressa e verifique cuidadosamente o seu cão. Ao manter seu animal de estimação longe de áreas propensas a pulgas, limitando a exposição a animais infectados e mantendo-os sob controle preventivo contra pulgas, a chance de reinfestação é baixa.

Calculadora Caloria