Como dar uma pílula a um gato

Os Melhores Nomes Para Crianças

Medicamento animal

Dar uma pílula a um gato não é a coisa mais fácil de fazer, mas definitivamente existe uma técnica para administrar a medicação. Existem também alguns métodos alternativos de entrega que você pode tentar se lidar com todos aqueles dentes e garras parecer um pouco intimidante.



Dar uma pílula ao seu gato

Leia estas instruções algumas vezes antes de tentar dar a medicação ao seu gato. Dessa forma, você pode apenas se concentrar nela quando der a pílula.

  1. Coloque o gato em uma superfície sólida, como um balcão ou mesa, com um tapete antiderrapante embaixo dele. Ela se sentirá mais segura se tiver uma base sólida e pode lutar menos.
  2. Faça com que seu ajudante a segure no lugar para que ela não possa recuar ou disparar para longe. O segredo é não segurar o gato com muita força, porque só isso pode fazer com que ele sinta necessidade de escapar.
  3. Segure a pílula em seus dedos em uma mão e use a outra mão para puxar a mandíbula superior.
  4. Quase ao mesmo tempo, puxe a mandíbula inferior e coloque o comprimido na parte de trás da garganta do gato, o mais longe possível.
  5. Feche rapidamente a boca do gato, mas mantenha uma mão sob seu queixo, caso ela cuspa a pílula de volta. Com a outra mão, acaricie sua garganta suavemente para incentivá-la a engolir. Como alternativa, você pode tentar soprar suavemente nas narinas, e isso também pode persuadi-la a engolir.
Artigos relacionados
  • Como fazer um cat Scratcher
  • Árvores e móveis para gatos de atividades para seu gato
  • Imagens lindas de gatos Maine Coon

Se ela conseguir cuspir o medicamento, você precisará repetir todo o procedimento. Embora você possa dar uma pílula ao seu gato sozinho, talvez queira pedir a ajuda de alguém. Deve ser alguém que seu gato conheça e com quem se sinta confortável.







Veja como é feito

Dar a pílula pode parecer mais complicado do que é. Como você verá no vídeo a seguir, todo o procedimento é muito rápido. Os veterinários do Olathe Animal Hospital, no Kansas, têm um pouco de dificuldade com a primeira tentativa, mas conseguem dar a pílula ao gato na segunda tentativa.

Outras maneiras de persuadir Kitty a tomar o remédio

Alguns gatos se recusam absolutamente a engolir a pílula, então você pode ter que encontrar uma forma alternativa de administrar o medicamento. Tente um dos seguintes métodos.



  • Se a pílula for um comprimido, você pode esmagá-la e misturá-la com uma colher da ração úmida favorita do seu animal de estimação.
  • Você também pode misturar o comprimido amassado com uma colher de caldo de galinha ou óleo de peixe e, em seguida, despejar o líquido na boca do gato. Mantenha o queixo erguido e assoe no nariz para incentivá-la a engolir.
  • Se o comprimido estiver em forma de cápsula, tente escondê-lo no bolso do comprimido. Os bolsos das pílulas são aromatizados e alguns gatos engolem o medicamento mais facilmente se gostarem do sabor.
  • Se você quiser deixar a pílula inteira, tente usar uma pistola de remédios para ajudar a administrar a medicação. O arma de pílula funciona como uma seringa, exceto por não ter uma agulha na ponta. A arma o ajuda a colocar o comprimido mais para trás na boca do gato, enquanto mantém os dedos longe dos dentes.

Certifique-se de que todos os medicamentos sejam consumidos

O medicamento não fará nenhum bem ao seu animal de estimação, a menos que ele o engula, portanto, certifique-se de que ele receba a dose inteira. Fica mais fácil quando ela apenas engole a pílula, mas é preciso ter mais cuidado se estiver escondendo o remédio na comida. Certifique-se de usar apenas cerca de uma porção de comida para esconder a pílula, de modo que ela seja mais propensa a comê-la, e observe-a de perto para se certificar de que ela não cuspa a pílula enquanto mastiga. Se ela engolir e não houver mais sinal da pílula, você administrou a medicação com sucesso e pode ficar tranquilo até a próxima dose.