Como lidar com seu gatinho ou gato

Os Melhores Nomes Para Crianças

Foto de mãos segurando um gatinho

A maneira como você lida com seu gatinho ou gato pode fazer uma grande diferença em como ele se sente ao interagir com você, e também é essencial para a segurança. Aprenda como apoiar um gato de qualquer idade para que ele se sinta seguro e confortável e possa aproveitar melhor suas sessões de carinho e aconchego.





Métodos comuns para levantar um gato

Existem várias maneiras de lidar com seu gato ou gatinho. Você pode testá-los para ver qual funciona melhor para você.

Artigos relacionados
  • 6 sinais inconfundíveis de gravidez de gatos
  • Papel de parede de gatinho adorável para o seu computador
  • Imagens adoráveis ​​de gatinhos persas de chocolate

Comece colocando uma mão sob a barriga do gato e a outra sob seu traseiro enquanto você o levanta. Pegue-a perto de seu corpo com a mão que está apoiando sua barriga e segure-a firmemente contra você enquanto apóia seu traseiro com a outra mão. Cruze delicadamente as patas dianteiras e esfregue seu queixo enquanto afasta o rosto de você. Ao retirar gatos de uma gaiola ou de uma superfície na altura da cintura, se o corpo do gato for perpendicular a você, simplesmente estenda o braço ao redor e ao longo de seu corpo, com o cotovelo próximo ao rabo e a mão na frente dele peito. Traga-a em sua direção lentamente, a seguir levante-a suavemente contra o seu corpo e cruze delicadamente as patas dianteiras. Em seguida, console-a coçando o queixo ou esfregando as orelhas com a mão livre.



A melhor maneira de pegar no seu gato ou gatinho é apoiar as patas traseiras com segurança com uma mão e segurar a parte superior do torso do seu gato com a outra mão. Se você tem um gato assustado, pegue uma toalha grossa ou cobertor e enrole o gato do pescoço para baixo, certificando-se de colocar as patas no cobertor ou toalha. Isso evitará que o gato arranhe você, além de mantê-los em um pacote para chegar a um lugar seguro como a caixa de viagem.

Comece cedo

Se você tiver a sorte de ter seu gato como um gatinho, comece a tratá-lo diariamente, várias vezes ao dia, para que ele se acostume com você e a abraçar, e acima de tudo se sentir seguro e protegido. Se você adotar um gato mais tarde, comece devagar a tratá-lo, seja paciente e saiba que com o tempo vocês dois se tornarão amigos e uma família. Um animal sempre sabe quando foi resgatado. Dê a ela algum tempo e tudo vai se juntar.



Dicas Anteriores

  • Trazendo um novo gato para casa
  • Como escolher um veterinário
  • Como dar uma pílula a um gato
  • Tirando uma ótima foto com seu gato
  • Como limpar as orelhas de um gato

Calculadora Caloria