Como levantar bulbos de flores

Os Melhores Nomes Para Crianças

Tulipas crescem de bulbos

O processo de levantamento, divisão e armazenamento dos bulbos de flores é um dos muitos segredos para o sucesso na jardinagem. Aprender a executar essas tarefas corretamente permitirá que você cultive seus bulbos favoritos ano após ano sem ter que comprar novos e, na verdade, aumentará o número de bulbos que precisa plantar a cada ano.





Guia para levantamento de lâmpadas

Bulbos, rebentos, tubérculos e rizomas fornecem uma maneira para as plantas armazenarem energia no subsolo quando estão dormentes, e há várias razões para remover esses tipos carnudos de sistemas de raízes e armazená-los dentro de casa.

  • Em climas frios de inverno, alguns bulbos não sobreviverão a menos que sejam removidos do solo e armazenados em um local livre de geada.
  • Em climas de inverno muito amenos, alguns bulbos são levantados e resfriados artificialmente para que floresçam no próximo ano.
  • Em climas úmidos, alguns bulbos tendem a apodrecer enquanto estão dormentes.
  • Se uma planta produz mais folhagem do que flores, é um sinal de que ela precisa ser dividida e replantada.
Artigos relacionados
  • Fotos de plantas que crescem no inverno
  • Plantas com floração no final do verão
  • Imagens de erva daninha de gramado

Lâmpadas e temperatura

Os bulbos que florescem no verão e no outono geralmente precisam ser erguidos em áreas com invernos frios. Você pode tratá-los como anuais e comprar novas lâmpadas a cada primavera, mas isso pode ser muito caro. Também não pode ter a certeza de que poderá comprar novamente a sua cultivar favorita, uma vez que os centros de jardinagem nem sempre vendem as mesmas variedades todos os anos. Lâmpadas em vasos sentem o frio muito mais do que lâmpadas no solo por causa de sua localização elevada e exposta, portanto, essas lâmpadas são freqüentemente removidas do solo e armazenadas durante o inverno.



Flor de calla branca

Cada lâmpada tem seu próprio nível específico de tolerância ao frio, portanto, você deve verificar os requisitos da lâmpada com seu fornecedor ou perguntar aos jardineiros locais quais lâmpadas levantar. Lírios de calla, cannas, gladíolos, orelha de elefante, dália e bulbos e tubérculos semelhantes são exemplos de bulbos que precisam ser levantados na zona 6 ou mais fria, mas as condições locais podem variar.

Tempo

A maioria dos bulbos de flores, rebentos, tubérculos e rizomas não deve ser levantada até que a folhagem tenha murchado e o bulbo dormente, pelo menos seis semanas após a floração. Bulbos e tubérculos com flores de verão geralmente não são levantados até que a primeira geada tenha deixado a folhagem enegrecida e murcha. Isso porque a geada sela o tecido da folhagem e ajuda a prevenir doenças fúngicas. Embora a folhagem possa parecer surrada após a finalização da floração, é fundamental deixá-la no local para que a planta possa fotossintetizar o máximo possível e armazenar energia em suas raízes para uma floração abundante no ano seguinte.



Como levantar e armazenar bulbos de flores

Siga estas instruções passo a passo para remover lâmpadas do solo sem danificá-las, para que você possa armazená-las com sucesso para replantio posterior.

  1. Empurre um garfo de jardim no solo ao redor da periferia dos bulbos e levante-o suavemente de todos os lados. Alguns bulbos são enterrados até 20 centímetros abaixo da superfície, portanto, pode ser necessário algum trabalho para soltar o solo até uma profundidade adequada. O objetivo é levantar os bulbos à superfície sem cortá-los, então geralmente é melhor peneirar o solo solto com as mãos para encontrar todos. Você também pode usar uma pá, mas é mais provável que corte um bulbo dessa forma.
  2. Use uma tesoura de jardim para cortar as raízes e qualquer folhagem restante.
  3. Esfregue a terra solta com as mãos e limpe as lâmpadas com uma mangueira de jardim. Com grandes quantidades de lâmpadas, é mais fácil espalhá-las em uma tela feita de tecido para que a água possa escorrer. Ou você pode colocá-los em um balde de água e soltar a terra endurecida manualmente, se necessário. Você também pode escovar suavemente qualquer 'pele' seca na superfície do bulbo. Remover a sujeira, as raízes e a casca externa do bulbo ajuda a evitar que o bulbo apodreça durante o armazenamento. Jogue fora todas as lâmpadas danificadas ou doentes. Lâmpadas macias não devem ser guardadas.
  4. Divida os bulbos pequenos, também chamados de offsets, dos bulbos maiores, separando-os com cuidado. Se você replantar no ano que vem, eles crescerão. A maioria dos offsets precisa de duas ou três estações de crescimento antes de estarem maduros o suficiente para florescer.
  5. Espalhe as lâmpadas suficientemente afastadas em um escorredor de pratos para que nenhuma lâmpada toque a outra. O rack de resfriamento de um padeiro, algum pano de hardware pregado em um quadrado de tábua de 2 'x 4' ou uma tela de janela velha fixada em blocos são todos racks decentes de secagem. Deixe as lâmpadas secarem por um ou dois dias em uma área bem ventilada e certifique-se de que não congelem.
  6. Guarde as lâmpadas em um local fresco e seco. O espaço de armazenamento ideal mantém uma temperatura constante de cerca de 45 °, e muitos jardineiros armazenam lâmpadas em um porão sem aquecimento. Você pode colocar lâmpadas em sacos de aniagem, sacolas de produtos de rede ou até mesmo meias-calças velhas e pendurá-las no teto para que tenham boa circulação de ar e não fiquem mofadas. Alternativamente, você pode colocá-los em camadas de turfa seca, vermiculita ou areia limpa e seca em um saco de papel ou caixa de papelão.
  7. Verifique as lâmpadas ocasionalmente durante o inverno e jogue fora as que estiverem moles ou mofadas. Não se preocupe se estiverem enrugados e secos. Eles estarão prontos para plantar na primavera.

Dicas para o sucesso

Algumas dicas extras podem tornar o processo mais suave e garantir que você terá um ótimo plantio de bulbos ano após ano.

  • Se você planeja levantar diferentes tipos de lâmpadas, ou lâmpadas com cores diferentes, certifique-se de mantê-las separadas depois de retirá-las do solo. É muito fácil misturar bulbos, e você pode acabar tendo surpresas no seu jardim no ano que vem se os bulbos não forem identificados corretamente.
  • Categorize as lâmpadas e seus deslocamentos de acordo com o tamanho (ou seja, pequeno, médio e grande) e armazene-os separadamente. Você pode então replantar os maiores bulbos em um local privilegiado de jardim para mostrar as flores abundantes que vêm deles. Bulbos menores, que produzirão poucas ou nenhuma flor, podem ser plantados em canteiros afastados para amadurecer.
  • Para garantir que a doença não apareça enquanto os bulbos estiverem armazenados, use um pincel macio para polvilhá-los com fungicida após secarem.

Eleve sua jardinagem ao próximo nível

Levantar e armazenar lâmpadas é um daqueles pequenos truques que elevam os jardineiros iniciantes ao próximo nível. Esforçar-se para garantir que você não ficará desapontado com o baixo desempenho do bulbo e terá a certeza de ter canteiros de flores espetaculares ano após ano.



Calculadora Caloria