Quanto tempo normalmente leva para superar um divórcio?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Mulher frustrada com a cabeça nas mãos

Se você está no meio do processo de divórcio ou o concluiu, pode estar se perguntando quanto tempo levará para seguir em frente com sua vida. Você pode não estar se sentindo como antes e nem mesmo saber quem você é ou quem deseja ser sem esse relacionamento em sua vida.





o que é um adjetivo para crianças

Enfrentando o divórcio

Decidindo terminar um relacionamentoindependentemente do motivo, pode deixá-lo ansioso, deprimido, estressado, confuso e magoado, mesmo que você tenha concordado totalmente com o divórcio. Depois que você despende um tempo e se esforça para construir um relacionamento e investir no futuro com outra pessoa, pode demorar um pouco para seguir em frente.

Artigos relacionados
  • Esperando por um homem que se divorcia
  • Conselhos para mães solteiras divorciadas
  • Dicas de informações sobre divórcio

Média de 4 anos para superar um divórcio

Conforme você constrói um relacionamento com alguém, seu cérebro cria conexões neurais que coincidem com a relevância do relacionamento, o que significa que quanto mais alguém importante em sua vida, mais conexões seu cérebro fará associadas a essa pessoa. Após o divórcio, essas conexões baseadas no cérebro podem levar algum tempo para se reorganizar. Este processo de reorganização pode durar de meses a anos, com um média de 4 anos para recuperação total do estresse dependendo da situação específica.



O que significa se eu curar mais rápido?

Isso não significa que você não será capaz de se sentir totalmente curado em menos tempo. Na verdade, aqueles que têm alta resiliência, um sistema de suporte sólido e abraçam seu processamento emocional imediatamente, sem reprimir seus sentimentos, podem se recuperar mais rapidamente. Aqueles que terminam mutuamente o relacionamento com seu ex e são capazes de permanecer amistosos durante o processo também podem ser capazes de se recuperar mais rapidamente do que aqueles que encerraram o relacionamento de forma tumultuada.

Fatores que afetam o tempo que leva para superar o divórcio

Todo mundo supera e supera as situações de maneira diferente, especialmente quando se trata de relacionamentos. Alguns fatores que afetam o tempo que leva para superar um divórcio incluem:



  • Seus traços de personalidade
  • Seu nível de resiliência em situações difíceis
  • Seu acesso às suas habilidades de enfrentamento
  • Seu nível de suporte
  • A quantidade de tempo que você esteve no relacionamento
  • Quão enredado seu ex está em sua vida cotidiana (mesmo local de trabalho, mesmos amigos,crianças juntas, animais de estimação juntos)
  • Se a codependência estava presente em sua extremidade ou na extremidade deles
  • Sua visão sobre relacionamentos em geral

Luto após o divórcio

Experimentar sentimentos de luto após o divórcio é perfeitamente normal, afinal você construiu um relacionamento com essa pessoa, então pode levar algum tempo para se ajustar ao seu novo normal.Você pode se sentir desencadeadopor lugares, cheiros, alimentos e pessoas familiares que podem trazer à tona sentimentos de tristeza, solidão e angústia. Mesmo que saiba que o divórcio foi a melhor escolha para você, ainda pode perder aspectos de seu relacionamento com seu ex-parceiro. O luto após o divórcio pode ser visto como uma espécie deluto privado de direitosjá que algumas culturas, círculos sociais e grupos religiosos podem não considerar este tipo de situação como algo que mereça sentimentos de luto. As implicações disso podem fazer você se sentir ainda pior e às vezes com vergonha de sua reação perfeitamente normal a uma mudança tão grande em sua vida.

Encontrar apoio adequado após o divórcio

Quer você tenha um sistema de apoio sólido ou não, falando com um conselheiro profissional ou terapeuta especializado emprocessando divórciopode ser muito útil. Se você está enfrentando dificuldades crônicas com atos da vida diária, ou está tendo pensamentos negativos intrusivos, é melhor procurar alguém que possa ajudá-lo a processar essa situação difícil imediatamente.

Homem em terapia

Como gerenciar conselhos indesejados após o divórcio

Depois de se divorciar, seus amigos e familiares podem oferecer conselhos sobre quanto tempo eles acham que você deve levar para seguir em frente. Você pode não se sentir pronto para ouvir isso, pode não querer ouvir isso e pode achar este conselho ofensivo. Existem maneiras de administrar de forma pacífica e educada esse tipo de conselho não solicitado, sem aumentar seu nível de estresse. Lembre-se de que só você sabe quando está pronto para começar a processar essa experiência e só você sabe quando se sente pronto para seguir em frente. Você pode considerar dizer:



  • Agradeço seu conselho, mas ainda não me sinto pronto para falar sobre isso.
  • Muito obrigado por oferecer sua perspectiva. Ainda não me sinto confortável discutindo isso, mas avisarei você quando estiver.
  • Não quero interromper você, mas não estou pronto para discutir isso agora. Espero que entenda.

Se alguém o está invalidando, desconsidera sua experiência e faz você se sentir mal por causa do momento certo para processar o divórcio, é melhor não pedir conselho ou apoio. É importante cercar-se de pessoas de confiança que permitirão que você sinta o que precisa sentir e fale livremente sobre sua experiência, pois esses são fatores cruciais durante o processo de cura.

perguntas de verdade ou desafio para adultos

Demorando para superar um parceiro insalubre pós-divórcio

O luto pelo fim de um relacionamento doentio é outro tipo de luto privado de direitos. Isso significa que esse tipo de luto pode não ser cultural, religiosa ou socialmente aceito por outras pessoas ao seu redor. As pessoas podem não entender como você pode sentir esse tipo de sentimento se quiser se divorciar e / ou se seu ex-parceiro for abusivo.

mulher olhando pela janela

Os relacionamentos são complexos e, como o cérebro prioriza os relacionamentos que são importantes para você, pode demorar um pouco para que ele processe esse tipo de perda. Mesmo que você esteja totalmente de acordo com o divórcio, ainda pode ter sentimentos desconfortáveis ​​e tudo bem. Você pode não estar apenas sofrendo pelo fim desse relacionamento, mas também pelo fim do que você achava que o relacionamento poderia ter sido, e talvez até mesmo por um tempo de luto que você sente que pode ter perdido com essa pessoa.

Cura após o divórcio

Dê a si mesmo permissão para se curar após o divórcio e tente não colocar expectativas irrealistas sobre si mesmo. Cada indivíduo levará um tempo único para curar, dependendo de fatores internos e externos.

Calculadora Caloria