Quanto tempo a maconha permanece no seu sistema

Os Melhores Nomes Para Crianças

Cigarro de maconha

O tempo que a maconha permanece em seu sistema depende de vários fatores. A frequência com que você fuma, sua taxa de metabolismo e sua saúde geral e peso têm um efeito sobre quanto tempo leva para a maconha sair do seu sistema.





Prazo variado

De acordo com os especialistas da WebMD , a quantidade de tempo que a maconha permanece no seu sistema varia de uma semana a um mês, dependendo da frequência com que você a usa e de várias outras variáveis.

Artigos relacionados
  • Fatos sobre a maconha
  • Sinais de abuso de drogas
  • Slogans contra o uso de drogas

Fatores que afetam por quanto tempo a erva daninha é detectável

Dependendo do seu hábito de maconha e de outros fatores, a evidência de maconha (cannabis) pode ser detectada em seus sistemas corporais em qualquer lugar de alguns dias a várias semanas após o último uso da droga.



Se você for um usuário leve e ocasional, a erva daninha pode sair de seu sistema dentro de dois a quatro dias ou até uma semana. Se você é um usuário crônico e pesado, pode levar algumas semanas e até três meses para tirar a maconha do sistema após o último uso.

Potência da maconha

De acordo com Instituto Nacional de Abuso de Drogas , a quantidade de THC (tetrahidrocanabinol) na maconha que você fuma pode ser um fator em quanto tempo a droga permanece em seu corpo.



como remover esmalte da parede

A potência do medicamento depende da potência do THC. Esta é a combinação química encontrada na planta cannabis, também conhecida como maconha. O THC também é a substância química que causa os efeitos comportamentais da maconha, que produzem a sensação de 'euforia' dos usuários e é o principal ingrediente ativo. Quando o THC entra no seu sistema, é rapidamente absorvido pelos tecidos adiposos de vários órgãos.

A potência da maconha aumentou significativamente nas últimas décadas.

Quantas vezes você fuma

A frequência com que você usa maconha e o tempo de uso também afetam a rapidez com que o fígado pode metabolizar a carga da maconha e se livrar dela. O Drug Court Institute afirma que os metabólitos do THC são armazenados nas células de gordura do corpo. Quanto mais você fuma, mais THC se acumula em seu sistema e mais tempo leva para esses metabólitos se decomporem.



Quantidade

A quantidade de maconha que você fuma ou ingere e, portanto, quanto tempo leva para seu corpo metabolizar essa quantidade e excretar, afetará a rapidez com que deixa seu sistema.

Rota

A rota pela qual você usa a droga também desempenha um papel; A maconha entra no sangue e no corpo mais rapidamente ao fumá-la do que ao ingerir a mesma quantidade.

Saúde, peso e metabolismo

Sua saúde geral, peso e metabolismo podem influenciar no tempo que os produtos químicos levam para deixar seu sistema. Se você pesa muito por causa do aumento da gordura corporal, mais substâncias químicas da maconha se acumularão e persistirão por mais tempo em seu corpo por causa do armazenamento em sua gordura. Os testes de drogas não procuram o THC na urina. Eles procuram o metabólito resultante da decomposição do THC nas células de gordura, o 9-carboxi-THC. Se o seu peso corporal for alto devido a uma grande quantidade de gordura corporal, isso pode prolongar o tempo que o THC permanece no seu sistema.

Em processamento

Quanto mais tempo seu corpo leva para processar a erva, mais tempo leva para que as evidências desapareçam de seu sistema. Problemas de saúde, como doenças hepáticas ou renais, podem retardar o metabolismo e a excreção da maconha.

Absorção para excreção

Botões Coloridos

Quanto maior a potência de sua erva daninha, maior a quantidade e, quanto mais você a usa, mais tempo leva para a droga ir da absorção à excreção. Entender por quanto tempo a maconha permanece em seus fluidos e tecidos corporais também depende de saber como seu corpo a absorve, distribui, metaboliza e excreta.

banho na cama e além da política de devolução sem recibo

Absorção em seu sangue

Com base em uma revisão de 2007 de estudos em Biodiversidade Química , os produtos químicos da maconha entram no sangue e no cérebro segundos depois de fumar um baseado, e a sensação é imediata. A seguinte duração da maconha em seu sangue é possível:

  • Se você é um usuário novo ou ocasional, depois de fumar um único baseado, o uso de maconha pode ser detectado em seu sangue de três a 27 horas, dependendo da potência da planta e de outros fatores discutidos acima.
  • Se você é um usuário regular, o THC e seus metabólitos desaparecem mais lentamente de seu sangue, geralmente em dois a sete dias, mas potencialmente por mais tempo; por exemplo, se você está acima do peso com gordura, a excreção será mais lenta.
  • Em um dos estudos revisados, um metabólito do THC foi detectado no sangue de um fumante crônico até 25 dias após sua última fumaça, provavelmente devido à redistribuição da gordura.

A absorção no sangue e, portanto, a eliminação é mais lenta se você ingerir erva daninha pela boca, como na comida ou no chá. Quanto maior a dose de THC fumada ou ingerida, mais tempo ele pode ser detectado no sangue.

Distribuição nos tecidos do seu corpo

De acordo com Biodiversidade Química artigo citado acima e uma extensa revisão no Iranian Journal of Psychiatry , após a absorção no sangue:

  • O THC se distribui rapidamente por muitos tecidos do corpo, o que faz com que o nível de THC no sangue caia rapidamente. A distribuição nos tecidos inclui pulmão, cérebro, fígado, baço e gordura corporal.
  • A gordura corporal é o principal tecido de armazenamento estendido para o THC e seus metabólitos, e eles também se acumulam no cabelo com o tempo.
  • Por causa do armazenamento na gordura, após uma única dose de maconha, pode demorar até 30 dias para ser eliminada dos seus tecidos, de acordo com o British Journal of Psychiatry .

É importante saber se você é um usuário regular ou pesado de maconha, os depósitos de gordura podem potencialmente redistribuir o THC e seus metabólitos para outras partes do corpo. Isso pode levar à detecção do uso de maconha no sangue, especialmente na urina, muito depois de você parar de usar maconha. Quanto mais gordura corporal você tiver e quanto mais abusar da grama, mais isso poderá ocorrer.

Metabolismo em seu fígado

Seu fígado é o principal local do rápido metabolismo da maconha em vários compostos. Se o metabolismo do fígado for lento, isso prolongará a maconha em seu sistema. De acordo com um estudo no Journal of Analytic Toxicology , depois de fumar um baseado, o THC se metaboliza em seus dois principais subprodutos:

  • Psicoativo 11-hidroxi-tetrahidrocanabinol (11-OH-THC), que pode prolongar o seu barato mesmo depois que o THC não é mais detectável no sangue
  • 11-nor-9-carboxi-tetrahidrocanabinol (THC-COOH) inativo, que aparece no sangue após 11-OH-THC e aumenta e desaparece mais lentamente

Esses metabólitos são excretados de seu corpo ao longo do tempo, dependendo do padrão de uso da maconha. Variações na taxa de metabolismo do fígado e outros processos são um fator responsável pelas diferenças na duração da maconha no corpo entre as pessoas.

Excreção de THC e Metabólitos

A quantidade de maconha que você usa é excretada principalmente nas fezes e em menor porcentagem na urina. Outros locais de eliminação do THC e seus metabólitos incluem saliva e suor.

Com base em uma revisão de 2000 na revista Atas da clínica na Bélgica , os metabólitos da maconha são mensuráveis ​​na urina por dias a meses, dependendo de quanto você fuma e quanta gordura seu corpo possui:

  • Depois de fumar um baseado, THC-COOH, o principal metabólito excretado na urina, pode ser detectado na urina por dois a quatro dias.
  • Se você é um usuário frequente, o THC-COOH pode ser encontrado na urina por até um mês.
  • Se você for um usuário extremo, o THC-COOH pode ser detectado por até três meses na urina.
  • O principal metabólito eliminado nas fezes é o 11-OH-THC.

Quanto tempo duram os efeitos da maconha

Meu fumo

Quando as pessoas fumam maconha, a euforia, o relaxamento e outros efeitos duram de uma a três horas, de acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Drogas (NIDA) . A alta começa logo após a absorção da maconha no sangue e no cérebro e continua até que o nível de THC no sangue esteja baixo.

O início da euforia e outros efeitos é atrasado em 30 minutos a uma hora quando as pessoas ingerem a droga, e dura mais tempo. Quer seja fumada ou ingerida, os efeitos da maconha e sua duração variam de pessoa para pessoa e são mais pronunciados:

  • Quanto maior a potência da variedade de plantas de cannabis
  • Quanto maior a quantidade de erva daninha usada
  • Com fumar em comparação com a ingestão da planta

A presença de um nível significativo de THC no sangue é uma indicação de que o usuário ainda está intoxicado.

A Quicker High

Alguns usuários de ervas daninhas tentam acelerar a absorção de THC para obter uma alta mais rápida. Os fumantes tentam fazer isso dando baforadas mais rápidas e profundas ou segurando a fumaça na garganta e nos pulmões. Como a absorção é mais lenta, um usuário que consome maconha na forma de comida ou bebida pode, por engano, consumir uma dose maior em um esforço para acelerar a dose.

como se apresentar no tinder

Depois que o efeito passa

Depois que o efeito passa em uma a três horas, um nível baixo de THC ainda pode estar em seu sangue. O THC e seus metabólitos também estarão em outras partes do seu sistema e serão excretados em um período de tempo conforme discutido acima.

Outros fatores discutidos anteriormente, como a cepa e a potência da erva daninha, a quantidade usada e com que frequência, e a quantidade de gordura corporal que você tem, afetam quanto tempo a maconha permanece depois que o efeito passa. Além da gordura corporal, a idade pode ser um fator, pois os idosos podem eliminar a droga mais lentamente devido à redução do metabolismo hepático e da função renal.

Teste para detectar maconha

Teste positivo de maconha

O THC e seus produtos metabólicos podem ser detectados na urina, sangue, fezes, cabelo, saliva e unhas. As informações a seguir sobre os testes usados ​​com mais frequência são baseadas em uma revisão de 2006 em Monitoramento de drogas terapêuticas :

Teste de Urina

Para testes de drogas de rotina, a urina é a amostra mais usada para detectar se você é usuário de maconha.

  • A urina é preferida porque tem uma concentração mais alta de metabólitos de THC do que o sangue, então é mais fácil de medir.
  • Os produtos químicos da maconha continuam a ser excretados na urina semanas a meses depois de desaparecerem do sangue.
  • O teste de urina mede principalmente o metabólito THC-COOH, mas não detecta o THC não metabolizado porque a maior parte dele é reabsorvida de volta ao corpo pelos rins.

Como a cannabis pode ter uma vida longa no corpo se você for um usuário crônico, pode ser difícil dizer se um teste de urina positivo significa o uso de uma nova droga ou a presença de drogas anteriores ainda sendo excretadas.

Teste de Sangue

O exame de sangue é o segundo exame mais comum, geralmente para ver se você usou maconha recentemente. A detecção de THC e metabólitos no sangue geralmente indica que você usou maconha recentemente.

O nível do metabólito THC-COOH pode ser usado para discriminar o uso ocasional do uso regular. Como o metabólito se acumula no sangue de usuários regulares de ervas daninhas, um nível alto aponta para o uso regular, enquanto o nível baixo aponta para um usuário ocasional.

Teste de Cabelo

A detecção de maconha no cabelo indica um histórico de uso de maconha. Os metabólitos da erva daninha podem aparecer em testes de cabelo meses depois de você usar a droga, mesmo se você não estiver usando agora. No entanto, é difícil interpretar os resultados com precisão. Isso ocorre porque, ao contrário de outras drogas, o THC e o THC-COOH não são altamente ligados ao cabelo, por isso são difíceis de medir. O cabelo também pode ser contaminado com esses produtos químicos através da fumaça de maconha de segunda mão, portanto, pode não refletir com precisão o seu uso de maconha.

como você sabe quando um homem aquário te ama

Eliminando a maconha mais rápido

Muitos usuários de maconha que estão enfrentando um teste de drogas estão interessados ​​em maneiras de acelerar o metabolismo e a eliminação da maconha do corpo. Os usuários mencionam as seguintes maneiras de tentar diluir a concentração de THC e metabólitos na urina ou 'eliminar' os produtos químicos mais rapidamente de seu sistema:

  • Beba muita água ou líquidos como chá ou suco de cranberry.
  • Tome banhos quentes ou saunas para suar a droga.
  • Faça exercícios rigorosos para aumentar seu metabolismo e suar mais.
  • Beba uma desintoxicação ou chá verde para purificar seu sistema.
  • Tome um suplemento de ervas ou suplementos vitamínicos, incluindo niacina (vitamina B3).

Nenhum desses métodos foi testado cientificamente.

Não vale o risco

Vários fatores afetam o tempo que a maconha permanece em seu corpo. Portanto, você pode achar difícil saber quando estará limpo para um teste de drogas. Dadas as atuais regulamentações federais dos EUA e as políticas gerais do local de trabalho, é melhor evitar ou limitar o uso habitual de maconha. Em 2017, vários estados permitem o uso de maconha medicinal e um crescente número de estados também estão permitindo o uso para fins recreativos.

Calculadora Caloria