Quantas calorias tem uma maçã?

Informações nutricionais sobre maçãs

As maçãs são um excelente alimento dietético, e saber quantas calorias contém uma maçã pode ajudá-lo a incluí-las em sua alimentação diária. As maçãs são ricas em nutrientes e fibras. Seu sabor crocante e doce proporciona uma experiência alimentar satisfatória, enquanto sua baixa contagem de calorias e alto teor de fibras os tornam um alimento dietético ideal.



Quantas calorias tem uma maçã

Como acontece com muitos alimentos, a contagem de calorias depende do tamanho da porção. Existem muitas variedades de maçãs disponíveis no supermercado, desde as maçãs verdes brilhantes Granny Smith até o vermelho rubi Delicious. Cada variedade varia em tamanho, variando de pequenas maçãs Pippin do tamanho de bolas de bilhar a enormes maçãs Granny Smith, MacIntosh ou Cameo do tamanho de uma bola de beisebol ou softball. A remoção da casca diminui um pouco a contagem de calorias, mas também removerá grande parte da vitamina C e das fibras. O melhor é comer maçãs com a casca. Se você está preocupado com ceras e produtos químicos usados ​​em maçãs, mude para maçãs orgânicas. A contagem de calorias é a mesma para maçãs cultivadas convencionalmente e orgânicas.



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De um modo geral, aqui está a contagem de calorias em maçãs:





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  • Pequeno: 2 ¾ polegada de diâmetro, contém 77 calorias por porção.
  • Médio: 3 polegadas de diâmetro, contém 95 calorias por porção
  • Grande: 3 ¼ polegadas de diâmetro, contém 116 calorias por porção.

Uma maçã por dia

“Uma maçã por dia mantém o médico longe” é uma velha máxima que poderia ser verdade graças aos nutrientes contidos em cada maçã. Enquanto as pessoas tendem a pensar em laranjas e toranjas como boas fontes devitamina C, uma maçã grande contém quase um quarto de sua necessidade diária de vitamina C. Coma uma maçã, beba um copo de suco de laranja e você alcançará facilmente sua necessidade diária mínima. As maçãs também são fontes abundantes de fibras, necessárias para a saúde do cólon e digestão. Uma maçã grande contém 5 gramas de fibra. A maioria das fontes recomenda uma meta de 25 a 30 gramas de fibra por dia para o adulto médio. Coma o seucinco frutas e vegetaisporções diárias e você terá muito mais chances de atingir sua meta!

Desfrute de maçãs

Portanto, não importa quantas calorias haja em uma maçã, eles são uma ótima opção para lanches portáteis com baixo teor de gordura. Mantenha uma tigela de maçãs frescas em sua mesa de trabalho para fazer um lanche. Abasteça sua geladeira com eles; eles vão durar semanas. Mas, acima de tudo, desfrute de uma maçã hoje.