Quantos carboidratos tem a vodka?

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As pessoas que estão tentando perder peso podem se beneficiar ao saber quantos carboidratos existem em suas bebidas alcoólicas favoritas. As calorias também são importantes a serem consideradas. A boa notícia é que a vodka pura e simples não contém carboidratos.

Uma bebida sem carboidratos

As dietas com baixo teor de carboidratos continuam a ser muito populares, mas saber quais alimentos não contêm carboidratos não é suficiente para o sucesso ideal. É importante considerar as bebidas como parte de sua ingestão diária, uma noção que pode passar despercebida por muitos que estão fazendo dieta.



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A variedade simples e clara de vodka não contém carboidratos. No entanto, a resposta se torna um pouco mais complicada quando você considera outros elementos que entram em jogo quando se bebe vodca enquanto tenta manter uma dieta baixa em carboidratos.



É curioso que uma bebida tradicionalmente derivada de batata possa ser livre de carboidratos, especialmente porque muitas vodkas modernas na verdade, são feitos com trigo, centeio, arroz ou outros grãos. De qualquer forma, a vodka começa sua vida com bastante amido.

Como, então, esses ingredientes podem produzir algo que é livre de carboidratos? A levedura - o microrganismo responsável pela fermentação - realmente come a maioria dos carboidratos e os converte em álcool.



Como observação lateral, mesmo quando a vodka é feita com trigo, ela não contém glúten. Durante o processo de destilação, que remove outros compostos para aumentar a concentração de álcool, o glúten também é retirado.

Calorias em vodka

O álcool, independentemente da fonte, é muito rico em calorias - acumulando cerca de sete calorias em cada grama. Como a vodka é bastante rica em álcool, ela também contém muitas calorias. A maioria das vodcas tem 80 provas (cerca de 40% de álcool), mas algumas chegam perto de 200 provas (cerca de 95% de álcool). Este último grupo é às vezes referido como 'bebidas espirituosas retificadas' e inclui marcas como Everclear. A vodka mais comum tem 80 provas. O volume restante é normalmente água, que não adiciona carboidratos ou calorias. No entanto, isso pode variar um pouco de acordo com a marca.

Em média, uma dose de 1,5 oz de vodka 80 prova tem cerca de 97 calorias . Uma dose de vodka 100 provas, no entanto, tem 124 calorias .



Tipos de Vodka

Nem todas as vodkas são criadas iguais quando se trata de ingredientes e nutrição. Algumas empresas selecionam cuidadosamente seus ingredientes e ainda produzem vodka tradicional. No entanto, algumas empresas podem usar xaropes açucarados para dar sabor após a fermentação e destilação da vodka. Isso pode se traduzir em mais calorias e carboidratos.

Vodkas com sabores

Muitas pessoas presumem que as vodcas com sabor têm contagens mais altas de carboidratos ou calorias do que as sem sabor. Na verdade, as vodcas com sabor de alta qualidade contêm contagens de calorias e carboidratos que são praticamente as mesmas da vodca tradicional. Isso ocorre porque os agentes aromatizantes (como casca de frutas cítricas ou fava de baunilha) são adicionados no início do processo de destilação. Uma vez que o licor é destilado, a essência do sabor permanece, mas não a contagem de carboidratos ou calorias. Algumas vodcas com sabor de qualidade inferior podem seguir um processo diferente que inclui a adição de açúcar ou agentes aromatizantes, portanto, sempre leia os rótulos com atenção.

Mixers

Outra consideração é o mixer que você escolhe para usar com a vodka. Muitos dieters usam o seguinte para criar uma bebida com baixo teor de carboidratos:

  • Água
  • Água com gás
  • Luz de cristal
  • Refrigerante diet

Evite usar sucos de frutas, água tônica e misturadores açucarados. Eles podem fazer o conteúdo de calorias e carboidratos da bebida disparar muito rapidamente.

Álcool e controle de peso

A Universidade de Berkeley Carta de Bem-Estar observa que não há respostas claras para a pergunta sobre controle de peso e consumo de álcool. Muitos alcoólatras estão abaixo do peso, mas as pessoas com personalidade viciante podem abusar do álcool, assim como tendem a abusar da comida.

O problema são resultados conflitantes em vários estudos quando se trata de controle de peso e álcool. Algumas considerações a serem feitas antes de beber durante um programa de perda de peso de qualquer tipo incluem:

  • O álcool contém calorias vazias. Embora muitas dietas de baixo teor de carboidratos não se concentrem nas calorias, a premissa básica da perda de peso é consumir menos calorias do que você usa. As calorias do álcool são vazias porque a substância não oferece nenhum outro valor nutricional. Isso significa que você tem que comer menos e ingerir menos nutrientes se planeja adicionar álcool à sua dieta.
  • Força de vontade é reduzido quando você está sob a influência de álcool. É mais provável que quem está fazendo dieta tome decisões erradas sobre a comida depois de algumas bebidas. Além de ingerir calorias extras com a bebida, é menos provável que você siga sua dieta.
  • O álcool é um combustível prioritário em seu corpo, o que significa que deve ser queimado primeiro. Embora as pessoas nem sempre pensem nisso nesses termos, o álcool é uma toxina. E, assim como qualquer outra toxina, seu corpo quer eliminá-la o mais rápido possível. Portanto, em vez de metabolizar as calorias de proteínas, carboidratos ou gordura que você ingeriu, seu corpo as armazena como gordura e concentra sua atenção no álcool. Infelizmente, seu corpo não consegue obter energia do álcool. Todo esse esforço, então, não produz benefícios.

Vodka e dietas

É importante discutir com seu médico qualquer plano de dieta que você adote, especialmente se houver envolvimento de bebidas alcoólicas. Provavelmente, um ou dois drinques por semana não afetarão seu progresso. No entanto, seu médico pode oferecer os melhores conselhos sobre como beber e fazer dieta.