Como a mídia afeta a imagem corporal de um adolescente

Os Melhores Nomes Para Crianças

Menina olhando para um computador

O efeito que a mídia tem nas imagens corporais de adolescentes é incomensurável. Todos os anos, milhares de adolescentes usamdietaeexercíciopara se conformar com uma imagem que foi criada pela mídia. Para muitos adolescentes, tornar-se ummodeloé o objetivo final. Ser adorado pela beleza pode se tornar mais importante do que erudição ou ser verdadeiro consigo mesmo.





como dobrar guardanapos com talheres

Adolescentes e consumo de mídia

De acordo com o Center for a New American Dream, crianças e adolescentes são expostos a mais de 25.000 anúncios por ano, e as empresas gastam mais de US $ 17 bilhões por ano em marketing voltado para crianças e adolescentes. Além da exposição geral da publicidade, o Associação Nacional de Distúrbios Alimentares , em um artigo intitulado, A mídia, a imagem corporal e os transtornos alimentares, diz que pelo menos 60% dos estudantes caucasianos do ensino fundamental lêem regularmente pelo menos uma revista de moda. Como as crianças e os adolescentes são expostos a muitos anúncios e revistas, as organizações voltadas para os adolescentes acreditam que deve haver um efeito na imagem corporal.

Artigos relacionados
  • Galeria de estilos de moda para adolescentes
  • Idéias para o quarto de meninas adolescentes
  • Galeria de tendências da moda para adolescentes 2011

O que a mídia promove que afeta imagens corporais de adolescentes

A mídia, a imagem corporal e os transtornos alimentares Um artigo da National Eating Disorders Association afirma que mais de 70% dos artigos sobre perda de peso em revistas para adolescentes alegaram que a atratividade é uma razão para a necessidade de perder peso. A associação também observa que pelo menos um em cada quatro anúncios envia uma mensagem sobre atratividade.



Um relatório sobre o efeito da mídia pelo British Medical Association (BMA) constatou que, embora não existam estudos que possam verificar o efeito que a mídia tem sobre os adolescentes, a mídia ajuda a canalizar a forma de pensar do adolescente. Como resultado de seus estudos, a BMA exigiu que a mídia e os anunciantes começassem a retratar imagens realistas de mulheres para ajudar a prevenir transtornos alimentares e outros efeitos sobre os adolescentes.

Efeitos da mídia em imagens do corpo de adolescentes femininas

Em uma discussão sobre a mídia edistúrbios alimentares, o National Center for Eating Disorders argumenta que 'a mídia não faz as mulheres sentirem a necessidade de ser mais magras por si só, mas pode ajudá-las a se sentirem maiores do que já sentem que são'. Se as mulheres se sentem maiores do que são, é mais provável que queiram perder peso oudesenvolver um transtorno alimentar. A mesma discussão argumenta que, além de dar às mulheres uma razão ou desejo de ser menor, a mídia tem outros efeitos sobre as mulheres:



  • Os anúncios persuadem as mulheres de que os hábitos alimentares errados são certos.
  • As meninas se sentem como se não tivessem o que todo mundo tem.
  • A mídia faz com que as meninas pensem que aqueles com imagens corporais ideais têm vidas perfeitas.

Efeitos da mídia na imagem corporal de adolescentes masculinos

A mídia não afeta apenas as mulheres. Os meninos também podem enfrentar baixa autoestima se sentirem que seus corpos não estão à altura da ideia de perfeição apresentada pela mídia. Segundo imagens veiculadas pela mídia, os homens devem ter as seguintes características:

  • Six-pack abs
  • Rostos sem acne
  • Altura alta
  • Braços tonificados

Quando os meninos não têm essas características, eles procuram maneiras de obtê-las, como se exercitar demais, usar esteróides oufazendo dieta.

Ajudando adolescentes com problemas de imagem corporal

De acordo com o livro O mito da beleza de Naomi Wolf, para combater os efeitos negativos da mídia sobre a imagem corporal, escolas, pais e revistas podem ajudar os adolescentes a verem que os ideais que veem na TV e nas revistas são irrealistas.



Ajude os adolescentes a melhorar suas imagens corporais com as seguintes sugestões:

  • Elogie seu filho adolescente
  • Limite o tempo do seu filho no computador e assistindo TV
  • IncentiveHábitos alimentares saudáveis
  • Abra as linhas de comunicação com seus filhos

Melhorar a imagem corporal do adolescente

Hoje, o desfile constante de gente bonita na televisão e na mídia impressa tem fomentado imagens corporais negativas para os adolescentes. A menos que os adolescentes se pareçam com os atores e atrizes que admiram, eles acreditam que simplesmente não estão cumprindo os padrões da sociedade. O que os pais podem fazer? Os pais podem ajudar seus adolescentes a combater as imagens negativas do corpo, reconhecendo que as celebridades não são o padrão pelo qual os adolescentes devem se avaliar. As dietas da moda não são saudáveis ​​e uma nutrição adequada é mais importante do que a perda de peso. Se os pais encorajam e aceitam os adolescentes pela aparência que eles têm agora, isso pode ajudar muito na criação de uma autoimagem positiva que durará por toda a vida.

Calculadora Caloria