Como meditar usando a Bíblia

Os Melhores Nomes Para Crianças

Medite com a Bíblia

Meditação é o ato de limpar a mente consciente de distrações para se concentrar, pensar e ponderar. Meditar usando a Bíblia requer o ato de limpar a consciência de pensamentos seculares e focar nas palavras de Deus encontradas nas passagens da Bíblia.





Meditação com a Bíblia

'Este livro da lei não se aparte da tua boca, mas tu medita nele dia e noite, para que tenhas o cuidado de fazer conforme tudo o que nele está escrito; pois então você tornará próspero o seu caminho e terá sucesso. ' (Josué 1: 8)

Artigos relacionados
  • Técnicas fáceis de meditação
  • Kits de alívio de estresse
  • Vídeos de gerenciamento de estresse

Não é difícil aprender a meditar usando a Bíblia; na verdade, é muito simples. As técnicas de meditação orientais sugerem esvaziar a mente, enquanto meditar na Bíblia requer preencher a mente. Escrituras selecionadas são ponderadas e podem preencher todos os espaços vazios de sua consciência.



É por meio desse método que a pessoa pode sentir unidade com Deus. A contemplação da passagem pode levar a mente a outros pensamentos, idéias, revelações e sinergias. A experiência de meditar na Bíblia permite que a pessoa coloque perspectivas bíblicas sobre os problemas cotidianos, abrindo sua mente para as infinitas possibilidades apresentadas dentro dela.

Sete Passos para Meditação Piedosa

A meditação busca criar um estado de relaxamento durante o qual a pessoa pode obter alívio do estresse. A oração pode fornecer muitos efeitos semelhantes no corpo físico. A diferença entre a oração meditativa e a oração peticionária é que a oração meditativa coloca a pessoa em um estado de plena atenção.



Sete passos simples orientam a meditação bem-sucedida usando a Bíblia:

  1. Lugar: Escolha um lugar tranquilo em casa, no carro, na igreja ou fora dela. Encontre um espaço tranquilo, mas não onde uma pessoa possa dormir.
  2. Posição: Assuma uma posição confortável, sentado ou deitado.
  3. Oração: Em espírito de oração, peça a Deus que revele o que você precisa das escrituras nas quais está meditando.
  4. Respirando: Uma contagem de quatro é uma boa maneira de começar. Inspire por quatro batimentos cardíacos e expire por quatro batimentos cardíacos.
  5. Foco: Concentre-se primeiro em respirar, depois gradualmente comece a recitar mentalmente a passagem selecionada da Bíblia.
  6. Reflexão: Reflita sobre a escritura ao recitá-la, contemple a escritura e permita que penetre em seu coração.
  7. Revelação: Permita que o Espírito Santo revele o que Deus está dizendo a você no espírito da verdade (João 14:17).

A meditação fervorosa oferece uma oportunidade de comunhão com Deus.

Alívio do estresse por meio das Escrituras

O alívio do estresse é encontrado em um lugar mental onde as pressões diárias são liberadas para a guarda de Deus. Escolha passagens simples primeiro. Passagens curtas são mais fáceis de lembrar, mas à medida que se ganha confiança na recitação mental, passagens mais longas podem ser selecionadas.



Aqui estão cinco escrituras simples que podem ajudá-lo a começar suas meditações:

  • João 14: 1 'Não deixe seu coração ser perturbado. Confie em Deus, confie também em mim. '
  • Salmo 16: 8 'Sempre coloquei o Senhor diante de mim. Porque ele está à minha direita, não serei abalado. '
  • 1 Pedro 5: 6, 7 'Humilhe-se, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele possa levantá-lo no devido tempo. Lance sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele se preocupa com você. '
  • Deuteronômio 33: 27 'O Deus eterno é o seu refúgio, e por baixo estão os braços eternos.'
  • Provérbios 3: 5, 6 'Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconhecê-Lo em todos os teus caminhos, e Ele endireitará os teus caminhos. '

Recursos para meditação orante

Uma pessoa pode simplesmente escolher meditar na Bíblia para se sentir mais perto de Deus, em vez de resolver um problema do dia-a-dia. A meditação é semelhante à oração nesta situação, permitindo que uma pessoa contemple a palavra de Deus conforme detalhado na Bíblia. Seja tentando relaxar ou explorando os muitos outros benefícios da leitura diária das escrituras e meditação, há muitos recursos disponíveis para os cristãos que se esforçam para meditar na palavra de Deus:

Livros

  • 30 meditações em repouso : Marilyn Hickey compartilha sua filosofia de que 'Deus não pretendia que operássemos sob condições de estresse e inquietação.' Este livro fornece escrituras e meditações que enfocam a importância bíblica do descanso (incluindo o descanso da preocupação).
  • Um mês de domingos: 31 mediações sobre descansar em Deus : Glenda Mathes incentiva outros cristãos a fazer uma pausa no frenesi da vida com este livro de devoções diárias. Cada devoção inclui uma leitura bíblica recomendada, um versículo (ou versículos) de foco, uma meditação e perguntas destinadas a estimular a reflexão pessoal.

Meditações guiadas

  • Meditação Cristã e Relaxamento : Rhonda Jones oferece uma variedade de downloads de meditação cristã, incluindo meditações para aqueles que anseiam por equilíbrio em suas vidas e precisam de um pouco de ajuda para superar o estresse.
  • 7 minutos para conhecer a Deus : Jeff Ordonez oferece meditações guiadas que incluem técnicas de relaxamento, afirmações bíblicas e uma visualização simples de Jesus Cristo.

Coleções de Escrituras para relaxamento

Uma Mente Renovada

A meditação regular usando a Bíblia é um compromisso de tempo e esforço, mas as recompensas são grandes. Meditar na palavra de Deus fornecerá uma nova perspectiva e liberará ansiedades enquanto você relaxa no conforto de Sua presença e lança suas preocupações sobre ele.

Calculadora Caloria