Como planejar uma cerimónia de sepultura para o enterro das cinzas

Os Melhores Nomes Para Crianças

Enlutado segurando urna

A cremação continua a ser uma opção popular para o descanso final do corpo de uma pessoa amada. Embora armazenar as cinzas em uma urna fosse comum, muitas famílias hoje estão planejando uma cerimônia fúnebre para o sepultamento das cinzas. Esta opção permite que a família e os amigos se lembrem de seus entes queridos com respeito e dignidade, ao mesmo tempo em que encerra um dos eventos mais importantes da vida.





Serviço de sepultura para sepultamento de cinzas antes ou depois da cremação

Algumas pessoas hesitam em escolher a opção de cremação por causa do desejo de realizar um serviço fúnebre para amigos e familiares. Realizar um serviço de internação antes de ocorrer o processo de cremação permite a opção de um serviço fúnebre e até mesmo a oportunidade de um caixão aberto. Quando realizada após a cremação, mais tempo é disponível para planejar a cerimônia, reunir lembranças e garantir a presença de entes queridos especiais.

Artigos relacionados
  • Cinzas em cinzas, poeira em poeira: por trás do ditado
  • 25 ideias para recepções fúnebres para torná-las memoráveis
  • Escrever um obituário quando não houver funeral

Opções para liderar o serviço

Embora existam muitas opções para o enterro das cinzas, a realização de uma cerimônia em memória é deixada aos desejos e vontades da família. Quando realizada, uma cerimônia normalmente ocorre após a cremação, com a família e amigos se reunindo no local de descanso final. O serviço pode ser de natureza religiosa, liderado por um membro do clero ou um membro da família. Quando o memorial é oferecido fora de um ambiente religioso, a cerimônia pode ser conduzida por um humanista, alguém que apóia a cremação ou um parente ou amigo.



Limitações de tempo para o serviço

Como regra, os serviços fúnebres tendem a ser bastante breves. Se o serviço for realizado em uma igreja, casa funerária, crematório ou outro local público, um limite de tempo estrito pode ser imposto. Se for uma cerimônia privada realizada em uma casa ou local mais remoto, o serviço pode ser tão longo quanto a família desejar. A perda de um ente querido é um momento emocional e estressante, por isso seria importante limitar a cerimônia para menos de uma hora.

pessoa no funeral com urna

Planejando o serviço de sepultura para sepultamento de cinzas

A cerimônia fúnebre para o enterro das cinzas frequentemente inclui a maioria das facetas de um serviço fúnebre. Para um memorial religioso, o canto de hinos, leituras das Escrituras, um elogio, orações e uma declaração de compromisso são aspectos comuns a serem incluídos. O serviço visa comprometer a pessoa ao seu lugar de descanso final. Os itens a seguir dão estrutura ao serviço. Use o quanto o tempo e a preferência permitirem.



Reunião ou convite para reunião

O celebrante ou líder pode iniciar a cerimônia com um convite para se reunir com o propósito de relembrar o ente querido. Os serviços religiosos usarão este momento para implorar a presença de Deus na reunião. Algumas tradições farão com que a reunião seja lida em uníssono por todos os presentes. As palavras podem incluir:

  • Estamos reunidos aqui para lembrar e celebrar o gosto de [nome do falecido].
  • Nos reunimos hoje em luto, reconhecendo nossa perda e na esperança de encontrar conforto e vida além.
  • Nossas orações, ó Deus, reconhecem a tua bondade e te louvam pela tua fidelidade no passado. Buscamos seu conforto hoje e sua presença em nosso tempo de luto.

Oração

O celebrante ou líder oferece uma oração a Deus. A oração do Senhor ( Mat 6: 9-13 ) é uma oração frequentemente usada e pode ser dita em uníssono. Dependendo do cenário, pode ser apropriado, após a oração, pedir aos presentes que se sentem. Os serviços não religiosos podem usar este momento para oferecer um poema ou uma leitura apropriada.

Hino ou música

Uma cerimónia à beira da sepultura pode incluir o canto ou execução de um hino ou música apropriada. Algumas famílias podem desejar incluir um favorito pessoal do falecido. Muitas tradições religiosas limitariam a música a uma lista aprovada de música clássica ou hinos. Um hino também pode ser incluído após a declaração de compromisso. Algumas opções típicas de hinos incluem:



  • 'Graça maravilhosa'
  • 'Fica comigo'
  • 'Ó Deus, nossa ajuda em eras passadas'

Leitura da Escritura ou Poema

A leitura das Escrituras sempre faz parte de uma cerimônia religiosa. Os versículos da Bíblia podem ser os versículos favoritos da família ou do ente querido que partiu. Poemas ou leituras podem ser substituídos por um memorial não religioso. Os versículos bíblicos apropriados podem incluir

  • Salmo 23
  • Salmo 121
  • João 14: 1-4

Elogio

Não é típico incluir um elogio em uma cerimónia fúnebre para o sepultamento das cinzas. Uma família pode desejar fazê-lo se não tiver realizado um serviço memorial em que um seja compartilhado, especialmente se esta for a primeira vez que a família se reuniu formalmente. O celebrante pode ser solicitado a oferecer as palavras para elogiar o falecido. As palavras de um membro da família ou de um amigo também seriam apropriadas. Oelogioneste cenário deve ser breve.

Declaração de compromisso

O celebrante tradicionalmente oferece palavras enquanto a pessoa está sendo comprometida com seu lugar de descanso final. Como as cinzas ou urna são colocadas em um nicho de columbário ou enterradas no solo, palavras dessa natureza seriam adequadas:

  • Nas tuas mãos, Senhor, entregamos o teu servo [nome do falecido].
  • À medida que nossos corpos vêm do pó da terra, voltamos a espanar o corpo do nosso ente querido [nome]. Embora a frase não seja bíblica, muitos usarão as palavras 'cinzas às Cinzas pó ao pó' neste ponto.
  • O Senhor dá; o Senhor tira. Bendito seja o nome do Senhor.

Bênção

O celebrante deve oferecer umoração apropriadapara encerrar o serviço, dispensando os reunidos posteriormente. 'Que o Senhor o abençoe e guarde' ( Num 6:24-26 ) ou o Pai Nosso ( Mat 6: 9-13 ) são Escrituras apropriadas usadas como uma oração de bênção.

Circunstâncias especiais

Em muitos casos, uma cerimônia fúnebre deve levar em consideração a vida e as circunstâncias do falecido, as preferências e circunstâncias da família e as circunstâncias dos participantes da cerimônia. Um serviço que incluiria oespalhamento de cinzasno mar, ou um memorial que incluiria uma presença militar ou outra organização pode ditar as mudanças necessárias para o serviço. O celebrante e a família precisam ser flexíveis e compassivos na mudança.

sinais de escorpião apaixonado por você

Conforto da tradição e fechamento

O planejamento de uma cerimônia fúnebre para enterrar as cinzas pode encerrar uma família enlutada. A reunião da família ao lado das tradições de fé e amigos proporciona conforto e esperança nos momentos mais estressantes.

Calculadora Caloria