Como a avaliação da propriedade é determinada para acordos de divórcio

Os Melhores Nomes Para Crianças

couple-separating.jpg

Durante um acordo de divórcio, se o casal não chegar a um acordo sobre como dividir a propriedade conjugal, então a propriedade pode precisar ser avaliada profissionalmente para que possa ser dividida de forma justa. Essa avaliação inclui todos os bens conjugais - bens pessoais, casas e negócios - e pode ser complicada.





Diferentes caminhos de avaliação de propriedade

O ideal é que você e seu cônjuge cheguem a um acordo sobre como dividir a propriedade conjugal. Às vezes, isso significa que você usa um mediador ou seus advogados para ajudá-lo a chegar a um acordo justo. Se você não conseguir chegar a um acordo sobre como dividir seus bens conjugais em um divórcio, você (ou seus advogados, se os tiver) precisará abordar o juiz e pedir ao tribunal para dividir os bens conjugais.

música sobre a perda de um amigo
Artigos relacionados
  • Apoio à criança e mensalidades da faculdade de Nova York
  • Divórcio e avaliação de negócios
  • Divisão de propriedade da comunidade em um divórcio no estado de Washington

Ao atribuir valores justos à propriedade, o tribunal ou mediador geralmente confia no depoimento de testemunhas especializadas, como um avaliador imobiliário que pode atribuir um valor justo a uma casa ou um antiquário que pode estimar o valor da herança de família. Esses especialistas podem ser recomendados pelo tribunal, pelo mediador, pelos advogados ou pelas partes no caso, mas devem ser neutros e imparciais em favor de qualquer uma das partes.



Valorizando uma casa

Ao determinar o valor de uma casa, os profissionais geralmente usam um Análise Comparativa de Mercado (CMA). Isso leva em consideração casas comparáveis ​​recentemente vendidas e atualmente listadas para venda na vizinhança de sua casa. Um CMA também levará em consideração quaisquer características especiais de sua casa - por exemplo, sua casa é quase idêntica a três casas que acabaram de ser vendidas, exceto que sua casa é a única com uma piscina embutida? Sua casa tem uma cozinha de chef atualizada? Características especiais como essas serão levadas em consideração durante a avaliação.

Fatores adicionais considerados

  • Apreciação e Depreciação - A avaliação também pode levar em consideração qualquer valorização ou desvalorização da casa durante o casamento, especialmente se a casa pertencesse a apenas um dos cônjuges antes do casamento. Nesse caso, a mudança no valor da casa precisaria ser dividida em vez do valor total da casa. Para determinar uma alteração no valor, o avaliador ou corretor de imóveis precisará fazer uma estimativa de boa fé do valor da casa no início do casamento, bem como o valor agora.
  • Melhorias na casa - Também vai querer anotar quaisquer benfeitorias feitas na propriedade durante o curso do casamento que tenham sido pagas com os fundos matrimoniais, uma vez que essas benfeitorias e valor adicional estarão sujeitos a divisão mesmo que a própria casa não o seja.

Valorizando Bens Pessoais

Existem três métodos para valorizar bens pessoais.



qual é a altura média de um menino de 15 anos
  1. Abordagem de Custo - Este método é cortado e seco e pode ser usado em itens do dia-a-dia que não seriam difíceis de substituir. Aqui, a propriedade é avaliada pelo custo que seria necessário para substituir a propriedade.
  2. Abordagem de comparação de mercado - Tal como acontece com as casas, uma avaliação de comparação de mercado leva em consideração itens semelhantes que foram vendidos recentemente e como eles se comparam ao seu item. Essa abordagem é provavelmente a mais comum quando se considera itens raros e colecionáveis ​​que não podem ser facilmente substituídos.
  3. Abordagem de receita - Se a propriedade foi adquirida como um investimento (como uma obra de arte), o valor futuro potencial é mais importante do que o valor atual do item. Nesse caso, um avaliador especialista precisaria calcular a capacidade da propriedade de gerar receita no futuro.

Valorizando um Negócio

Se um ou ambos os cônjuges possuírem parte de uma empresa, essa propriedade pode ser considerada uma propriedade que deve ser avaliada como parte do processo de divórcio. Para determinar o valor desta participação acionária , um contador forense certificado examinará:

  • Ativos e dívidas - Inclui propriedade tangível, como equipamento e estoque, bem como propriedade intangível, como patentes e 'goodwill' (relacionamento com o cliente). A avaliação também levará em conta qualquer dinheiro que a empresa deve atualmente.
  • Lucros Empresariais - Para saber o lucro da empresa, o contador irá verificar quanto da receita a empresa obtém, bem como as despesas da empresa, como aluguel de equipamentos, aluguel e salários dos funcionários. O lucro é a receita menos as despesas.
  • Valor Aumentado - Dependendo do estado e de há quanto tempo o negócio é propriedade de uma das partes, o contador pode tentar determinar se o valor do negócio aumentou desde o casamento. Qualquer aumento (ou diminuição) no valor também pode estar sujeito à divisão de propriedade no divórcio.
  • Data de validação - O tribunal definirá uma data de avaliação, especialmente porque os divórcios podem demorar. Normalmente, o negócio é avaliado no momento do pedido de divórcio, mas alguns estados podem valorizar o negócio mais perto do momento da distribuição de bens.

Ao avaliar uma empresa, existem dois métodos diferentes para determinar o valor. O primeiro é o método do valor contábil, que baseia os valores diretamente na contabilidade da empresa e, em seguida, ajusta o valor dos itens para depreciação devido ao desgaste normal ou valorização por aumento de valor desde a aquisição dos itens. O segundo método, e mais comum, é o método de abordagem de mercado. Este método avalia o negócio pelo que um comprador pagaria para adquirir o negócio com base em sua capacidade de ganho presumida.

O valor real da sua propriedade

Embora atribuir um valor financeiro à sua propriedade durante o divórcio possa parecer bastante simples no papel, sempre há o valor sentimental dos itens e a dor do divórcio que podem tornar todo o processo muito mais difícil. Mesmo que o valor sentimental não seja reconhecido pelos tribunais, certamente pode afetar você, então não se esqueça de utilizar váriosmétodos de autocuidadopara ajudar a controlar o estresse e manter a calma.



Calculadora Caloria