Como salvar um relacionamento passo a passo

Os Melhores Nomes Para Crianças

Por favor fica

Você ama seu namorado, namorada ou cônjuge, mas sente que essa pessoa está escapando ou você está lutando constantemente. Como você pode salvar seu relacionamento?





Primeiros passos

Os relacionamentos dão errado por causa de padrões de relacionamento doentios. Se vocês estão brigando muito ou se evitando, é provável que você e seu parceiro tenham algumas maneiras de se comportar e interagir um com o outro que são padrões de relacionamento prejudiciais aprendidos na infância.

Artigos relacionados
  • Compreendendo os irmãos e meio-irmãos
  • Dicas sobre namoro na escola
  • 6 sinais de que é hora de parar em uma família mesclada

Para administrar o CPR de relacionamento, existem algumas etapas que você pode seguir imediatamente para colocar as coisas no caminho certo.



Identificar comportamentos não saudáveis

Comportamentos improdutivos, como culpar, criticar e ataques disfarçados de perguntas, precisam ser resolvidos o mais rápido possível. O Dr. John Gottman identifica quatro comportamentos que certamente prejudicarão os relacionamentos românticos:

  • Crítica - Ser crítico com seu parceiro indica que você deseja mudar de parceiro, que está encontrando falhas, que não o aceita como ele é. Criticar a maneira como seu cônjuge pensa, sente, age ou fala não é um comportamento aceitável e certamente não ajudará seu relacionamento a florescer.
  • Desprezo - O sentimento de desprezo mostra um problema de respeito e compreensão mútuos. O ressentimento aumenta e é difícil ser produtivo em um relacionamento quando o ressentimento e o desprezo substituem tendências mais produtivas, como confiança e comunicação. Se você critica seu cônjuge e pensa mal dele, é provável que o desprezo esteja presente nessa dinâmica.
  • Defensividade - A atitude defensiva pode contribuir para brigas excessivas em um relacionamento. A defesa pode ocorrer se o outro parceiro for excessivamente crítico.
  • Stonewalling - Os relacionamentos se curam quando as pessoas aprendem a se comunicar de maneira produtiva. Dar uma lição em seu parceiro é um ato de vingança e só vai piorar as coisas. Mostra que você está segurando a raiva em vez de lidar com ela.

Para tentar curar seu relacionamento, você precisa se concentrar apenas em sua parte, e não em todos os erros que você acha que seu parceiro cometeu.



Se o seu relacionamento não está passando por nenhuma briga explosiva, você pode ter se separado. Às vezes, a inação fala tão alto quanto as ações e palavras. Você ainda pode olhar para as coisas que fez e também para as que não fez, e isso ajudará, esteja você se distanciando ou lutando constantemente.

Trabalhe em suas habilidades de comunicação

A falta de comunicação pode ser um dos motivos pelos quais você sente uma ruptura no relacionamento. Para melhorar a comunicação, aprenda a ouvir bem. Por exemplo:

  • Faça perguntas específicas. Em vez de perguntar como foi o dia do seu cônjuge, pergunte 'Então, como foi sua proposta?'
  • Demonstre que você está ouvindo mantendo contato visual, fazendo perguntas de acompanhamento e fazendo observações.

Concentre-se em suas ações

É muito fácil culpar seu cônjuge por seus problemas no relacionamento. Perceba que se as coisas não estão certas em sua vida, você precisa se concentrar em suas ações para consertá-las. Para ajudá-lo a se concentrar em suas ações, pergunte-se o seguinte:



  • Se você briga muito com seu companheiro, o que diz quando briga?
  • Você fica tão envolvido na discussão a ponto de atacar e dizer coisas maldosas?
  • Você está tendo problemas para dar um passo atrás para poder discutir suas diferenças com calma?

Quer seja para compartilhar, se distanciar ou demonstrar falta de confiança, existem razões pelas quais você está interagindo com seu cônjuge de maneira destrutiva. Problemas da infância podem melhorar seus relacionamentos ou interferir neles. Para entender como consertar seu relacionamento, você precisa reconhecer a maneira como se comporta.

Próximos passos

Depois de se concentrar em si mesmo e nas contribuições que está fazendo para o fim de seu relacionamento, comece a se concentrar em outros aspectos que precisam ser curados. Proximidade, brainstorming com seu parceiro e até mesmo reconhecer a cisão em seu relacionamento podem ajudar muito a resolver os problemas que você enfrenta.

o que significa quando uma vela queima rápido

Concentre-se na proximidade ao comunicar-se

A vida e suas obrigações, como trabalho e filhos, podem consumir parte ou todo o seu tempo livre, portanto, manter a proximidade pode ser mais desafiador. Se você está lutando mais ou apenas se sente emocionalmente distante de seu parceiro, faça um esforço para sinta-se perto de novo ajudará a restabelecer um relacionamento descarrilado.

Reconheça o Rift

Falar sobre o fato de você estar à deriva, seja por causa de uma luta constante ou por falta de disponibilidade, ajudará a clarear o ar. Você deseja abordar isso de uma maneira não julgadora e não acusatória.

Por exemplo, você pode dizer: 'Eu simplesmente adorei me apaixonar por você. Eu senti que éramos tão próximos naquela época. Eu adoraria me sentir perto de você novamente. ' Isso é muito mais produtivo do que uma acusação como: 'Nunca chego a vê-lo porque você se preocupa mais com jogar golfe do que comigo'.

chuva de ideias

Você também pode comunicar o que pode fazer para se sentir próximo novamente. Faça uma sessão de brainstorming para ter ideias sobre como você pode restabelecer o vínculo que tinha.

  • Discuta como encontrar algum tempo juntos, como contratar uma babá para que possam ter um encontro uma vez por mês.
  • Pense em como passar o tempo juntos. Por exemplo, vocês amam gamão, fotografia ou pintura? Encontrar interesses comuns o ajudará a se sentir próximo.
  • Pense em novas maneiras de passar algum tempo juntos. Existe um hobby que vocês dois desejam seguir, mas nunca tiveram tempo?
  • Pense em maneiras de arranjar tempo para o sexo. Uma vida sexual saudável significa um relacionamento saudável.

A Etapa Final

Se você sente que seu relacionamento não está progredindo, conselheiros matrimoniais pode ser muito útil para as pessoas consertarem a brecha, mas você não precisa ser casado para consultar um conselheiro matrimonial. Você ainda pode ver um se estiver em um relacionamento de longo prazo e compromisso.

Você pode visitar um terapeuta com seu cônjuge a qualquer momento dentro deste processo e, quanto mais cedo você visitar um, melhor será. Os conselheiros matrimoniais podem ajudá-lo a definir os aspectos de seu relacionamento que estão indo bem e os que estão causando problemas no relacionamento. O aconselhamento também pode ajudar os casais a esclarecer se desejam ou não melhorar o relacionamento.

Lidando com a infidelidade

Traindo em seu cônjuge ou parceiro cria todo um conjunto de circunstâncias. Isso pode trazer um fim imediato ao relacionamento e a qualquer confiança que você tenha estabelecido com seu parceiro.

Procure aconselhamento

Se alguma vez houve um momento certo para procurar aconselhamento, depois que um ou ambos os parceiros traíram, é esse. A infidelidade geralmente indica que o relacionamento já teve alguns problemas. A fim de curar da infidelidade, essas questões precisam ser abordadas.

Expresse seus sentimentos

A pessoa que foi traída ficará magoada, se sentirá traída e não confiará em seu parceiro. É importante permitir que esses sentimentos sejam expressos, seja no consultório do terapeuta ou juntos como casal.

Aprenda a perdoar e confiar novamente

Se um casal vai sobreviver à infidelidade, a pessoa que foi traída precisará aprender a perdoar, e a pessoa que traiu terá que reconquistar a confiança de seu parceiro.

Uma coisa que pode ajudar nesse processo é o parceiro que traiu perguntar o que seria necessário para que ela voltasse a confiar em você e depois acompanhar o que foi dito.

O relacionamento é recuperável?

É preciso esforço da parte de ambas as pessoas para salvar um relacionamento. Contanto que ambas as pessoas estejam comprometidas em trabalhar no relacionamento juntas, é um bom sinal de que ambos os parceiros estão comprometidos com o processo de cura de seu relacionamento. Infelizmente, se o seu parceiro é não querendo para melhorar o relacionamento com você, é provável que o relacionamento acabe.

bolsa louis vuitton real vs falsa

Concentre-se em você mesmo

Se o seu relacionamento acabar e o outro parceiro não quiser trabalhar nisso, a melhor ação a fazer é concentre-se em você mesmo . Certifique-se de dedicar tempo para cuidar de sua saúde física. Reconheça e experimente seus sentimentos, mesmo que seja difícil. Esses sentimentos diminuirão com o tempo e você aprenderá e crescerá com essa experiência.

Não torne as coisas piores

Ha outro ações Tu podes levar. Você pode não conseguir consertar o relacionamento, mas pelo menos não estará fazendo algo que piorará a situação, como tentar forçar seu parceiro a ficar ou implorar a ele. Esses comportamentos não resolvem os problemas que existem entre você e seu parceiro.

Faça esforços cedo

A melhor maneira de salvar um relacionamento é ser proativo. O relacionamento está indo bem? Você se sente próximo um do outro? Você está lutando muito? Você se comunica bem? Mesmo que seu relacionamento seja turbulento, você pode fazer coisas para mostrar que se dedica a aprender e crescer com a pessoa. Seu parceiro pode ser um recurso valioso para você se você ouvir bem e puder comunicar o que está disposto a fazer para que seu relacionamento funcione.

Por exemplo, você pode dizer coisas como: 'Eu realmente sinto muito por explodir com você assim. Estou percebendo que não lido com o estresse muito bem e, por causa da maneira como fui criado, não aprendi uma maneira saudável de lidar com ele. Estou aprendendo habilidades para lidar melhor com o estresse. Você pode me perdoar? Saiba que agora estou ciente do problema e estou trabalhando para corrigi-lo. '

Se você está tendo problemas para manter a calma, o foco e o centramento, trabalhando no relacionamento de maneira saudável, buscar aconselhamento mais cedo ou mais tarde ajudará seu relacionamento a tomar uma direção mais saudável. Quanto mais cedo você entrar no aconselhamento, maiores serão as chances de seu relacionamento sobreviver.

Calculadora Caloria