Quando você pode engravidar após interromper uma gravidez?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Mulher e holograma de reprodução

É possível engravidar dentro de duas semanas após a interrupção da gravidez. No entanto, tudo isso depende dequando você começa a ovularnovamente. É sempre uma boa ideia usar anticoncepcionais logo após o aborto, para evitar uma gravidez indesejada logo após a interrupção.





o que meu número fafsa efc significa

Gravidez após um aborto

Depois de interromper a gravidez, é possível engravidar assim que ovular, se tiver relações sexuais desprotegidas. Isso pode acontecer em duas semanas, mesmo se você ainda estiver sangrando. Com base em uma revisão de 2014 no Jornal Internacional de Obstetrícia e Ginecologia , 83 por cento das mulheres ovulam no primeiro ciclo após um aborto, e isso pode ocorrer oito dias após o procedimento. As mulheres preocupadas com a gravidez imediatamente após o aborto devem saber que a ovulação pode variar de mulher para mulher. As estatísticas são semelhantes para abortos cirúrgicos de primeiro trimestre e abortos médicos.

Artigos relacionados
  • Coisas a fazer quando você está grávida de 9 meses
  • Galeria de arte do ventre grávido
  • 28 ideias de flores e presentes para gravidez

Compreendendo a ovulação após o aborto

Quando você ovula e, portanto, quando é possível conceber depende de:





  • Quando seus hormônios reprodutivos hipofisários se recuperam da supressão pelos hormônios ovarianos e da gravidez.
  • Quando seus folículos ovarianos respondem aos hormônios hipofisários e começam a crescer em direção à ovulação.
  • Há quanto tempo você estava na gravidez; depois de um aborto de segundo trimestre, a primeira ovulação pode ocorrer alguns dias depois do procedimento de primeiro trimestre.

Outros fatores individuais para você, incluindo problemas hormonais ou do ciclo menstrual anteriores, ou complicações do aborto, também influenciarão a probabilidade de você engravidar logo.

Gravidez e função hipofisária e ovariana

A gravidez inibe a produção e secreção do hormônio reprodutivo hipofisário. Isso, por sua vez, interromperá os ciclos ováricos regulares e a ovulação durante a gravidez e logo após o término da gravidez.



Durante a gravidez

Desde o início de uma concepção:

como se tornar um correspondente de guerra
  • Há um aumento de estrogênio e progesterona, primeiro nos ovários e depois em sete semanas, na placenta, assim que o embrião se implanta no útero.
  • O aumento de estrogênio e progesterona suprime a produção e a secreção dos dois hormônios reprodutivos hipofisários que fazem seus ovários funcionarem:

Após o término da gravidez

Desde que não haja complicações, seu corpo se recupera rapidamente após o aborto. De acordo com o livro Atenção ao aborto (página 115) , logo após a interrupção da gravidez:

  • Anatomia do ciclo ovarianoOs níveis de estrogênio e progesterona no sangue na gravidez começam a cair rapidamente na primeira semana.
  • Com os níveis mais baixos de estrogênio e progesterona, o FSH e o LH da hipófise começarão a aumentar, o que por sua vez causará um ciclo menstrual.
  • FSH estimula os folículos em seus ovários para começar a crescer e amadurecer novamente. Quando o folículo atinge o tamanho maduro, ele libera um óvulo durante a ovulação.
  • Se houver um aumento suficiente de FSH e LH, e o ciclo ovariano voltar ao normal,a ovulação pode ocorrer.
  • Algumas mulheres ovulam dentro de duas semanas após o término da gravidez e é possível engravidar neste primeiro ciclo.

Você não pode prever exatamente quando vai ovular. A rapidez com que LH, FSH e seus ovários se recuperam da supressão da gravidez depende em parte da duração da gravidez, dos seus ciclos menstruais típicos e de outros fatores individuais.



E se a gravidez for desejada imediatamente após o término?

Algumas mulheres podem desejar engravidar logo após interromper a gravidez. No entanto, pode ser mais difícil engravidar rapidamente, dependendo do tipo de aborto realizado. Se um aborto cirúrgico foi realizado, é melhor esperar para dar ao útero uma chance de se recuperar de forma adequada.

Cura e Luto levam tempo

Quer o aborto tenha sido feito por razões médicas ou por uma gravidez não planejada, é melhor esperar e dar-se tempo para se curar e sofrer. Depois que seu corpo estiver saudável, você estiver emocionalmente pronto e seu médico aprovar, você pode começar a tentar engravidar.

Contracepção após o término da gravidez

Você pode engravidar após um aborto antes da menstruação? Como a ovulação pode ocorrer dentro de uma a duas semanas após o aborto, a gravidez é possível e é provável que ocorra se você tiver relações sexuais desprotegidas até cinco dias antes da ovulação. Dado este fato:

  • O uso de anticoncepcionais eficazes é a chave para evitar engravidar logo após um aborto. A maioria dos médicos ou conselheiros de planejamento familiar irá encorajá-lo a começar a usar um método anticoncepcional no dia do aborto, como a pílula anticoncepcional ou a inserção de um dispositivo intra-uterino (DIU).
  • Você deve evitar relações sexuais, de qualquer forma, durante as primeiras duas semanas após a interrupção para diminuir sua chance de uma infecção pós-aborto e uma gravidez se você ainda não estiver fazendo anticoncepcional.
  • Evite engravidar durante o primeiro mês após um aborto, para dar tempo ao revestimento do útero para cicatrizar e aceitar outra gravidez. O revestimento uterino começa a cicatrizar logo após um aborto sem complicações.
  • No caso de você realmente querer engravidar após um aborto, os médicos recomendam que você use anticoncepcionais e espere até depois de ter pelo menos um período normal antes de tentar engravidar novamente.

Geralmente, é feito um check-up duas semanas após o procedimento para garantir que o útero esteja de volta ao normal e que não haja complicações.

como saber se uma nota de dois dólares é real

Segurança da gravidez após o término

Se você se tornar grávida logo depois de interromper uma gravidez , deve ser um processo relativamente seguro e normalmente não deve haver motivo para preocupação. No entanto, pode haver complicações dependendo do tipo de aborto que você fez.

Aborto Cirúrgico

Se você realizou um procedimento cirúrgico para o aborto (como um D&C), pode causar cicatrizes na parede uterina. Embora isso seja raro, existe a possibilidade de ter um impacto em sua futura gravidez, como um possível aborto, especialmente se a gravidez ocorrer logo após o aborto.

Aborto Medicinal

Não parece haver qualquer evidência de um aumento da chance de complicações para futuras gestações com umrescisão médicaque é um aborto induzido por medicamento.

Valor do presente em dinheiro para formatura do ensino médio 2020

Evite uma gravidez indesejada

Você pode evitar uma gravidez não planejada e indesejada logo após o término de outra, começando com uma forma eficaz de controle de natalidade logo após o procedimento. É possível engravidar duas semanas após um aborto, ou até antes, dependendo de vários fatores. Se você está pensando em fazer um aborto, é melhor discutir suas opções anticoncepcionais antes do procedimento com seus especialistas de saúde.

Calculadora Caloria