Como identificar um diamante falso

Os Melhores Nomes Para Crianças

anel

Saber como localizar um diamante falso pode evitar que os casais caiam em golpes de joias, ao mesmo tempo que garante que eles possam encontrar um lindo diamante adequado para suas preferências e orçamento. Embora a única maneira de realmente garantir a autenticidade de uma pedra seja submetê-la a uma avaliação profissional independente, conhecer algumas dicas pode evitar que os casais tomem as decisões mais erradas.





Dicas para identificar um diamante falso

Existem várias maneiras pelas quais os casais podem examinar as gemas para ajudar a determinar se são ou não diamantes reais.

  • Entenda a qualidade do diamante : Casais que sabem julgar a qualidade do diamante pelos quatro Cs - cor, corte, quilate e clareza conforme definido pelo Gemological Institute of America - são menos propensos a serem enganados por joias falsas porque podem discernir imediatamente imitações de baixa qualidade.
  • Trabalhe com joalheiros respeitáveis : Um joalheiro respeitado que pode responder a perguntas detalhadas tem menos probabilidade de se envolver com diamantes falsos e negócios obscuros.
  • Verifique a qualidade da configuração : Diamantes são pedras preciosas e diamantes verdadeiros raramente são incrustados em metais inferiores com pouca segurança ou colocação. Se a configuração de um anel de noivado for torta, solta ou mal trabalhada, a pedra pode ser menos valiosa do que o anunciado.
  • Teste de Nevoeiro : Os diamantes dispersam o calor rapidamente e um leve sopro de ar na pedra deve embaçá-la, mas essa névoa vai desaparecer quase instantaneamente. Diamantes falsos podem permanecer embaçados por 2 segundos ou mais, de acordo com o National Jeweler's Supply.
  • Verifique se há danos : Diamantes são gemas muito duráveis ​​e, embora não sejam impermeáveis ​​a danos de superfície, uma pedra que apresenta muitos cortes, arranhões, arranhões ou outros danos tem menos probabilidade de ser um diamante real.
  • Cor de Reflexo : Por causa do índice de refração do diamante, o reflexo e os brilhos dentro da pedra devem ser em tons de cinza. De acordo com Business Insider , as pedras com reflexos de arco-íris provavelmente não são diamantes genuínos.
  • Teste de Transparência : Os diamantes não devem ser verdadeiramente transparentes. Diamond Cutters International recomenda virar diamantes soltos de cabeça para baixo sobre um jornal ou outro pedaço de papel com palavras digitadas impressas nele. Se você estiver olhando para um diamante real, normalmente não conseguirá ler o texto através da pedra. Se você pode ler o texto, a pedra que você está olhando não tem as propriedades de dispersão de luz adequadas que um diamante real possui.
  • Luz ultravioleta: Cerca de 30% de diamantes brilhará em azul sob luz ultravioleta, como luz negra. Os diamantes falsos, por outro lado, brilharão em outras cores ou não brilharão. Embora uma gema de qualidade extremamente alta também não brilhe sob a luz ultravioleta, esse pode ser um bom teste para pedras questionáveis, se feito com a consulta de um joalheiro treinado.
  • Perfeição: Qualquer pedra natural terá algumas falhas e inclusões minúsculas, e uma gema que seja perfeitamente perfeita deve ser examinada com muito cuidado para ter certeza de que é real, em vez de ter sido criada em laboratório. Embora existam diamantes verdadeiros e perfeitos, se a pedra em questão for oferecida a um preço acessível inesquecível, pode não ser uma verdadeira joia.
  • Exames de lupa : Use uma lupa de joalheiro para examinar o diamante de perto. Uma pedra real deve ter facetas bem definidas com geometria precisa, enquanto pedras falsas podem ser menos bem trabalhadas. Em um diamante real, o cinto fino da pedra também será facetado, e algumas formas de diamante de design, como o diamante Hearts on Fire, terão números de identificação inscritos ao longo do cinto.
Artigos relacionados
  • Imagens de anéis de diamante falsos
  • Imagens de anéis de noivado de celebridades
  • Opções de anel de noivado de safira

Identificação de tipos de diamantes falsos

pedras soltas

Existem muitos tipos de diamantes simulados disponíveis no mercado de joias de hoje e, embora algumas pessoas possam se referir a eles como diamantes 'falsos', eles podem ser lindas joias por si só. Compreender os diferentes tipos de diamante que parecem iguais pode ajudar os casais a descobrir se eles realmente querem um diamante natural - formado a partir do calor e da pressão nas profundezas da crosta terrestre - ou se uma pedra artificial é adequada.



  • Zircônia Cúbica : Este é um substituto comum de baixo custo para os diamantes e tem muitas das mesmas propriedades das gemas reais, embora seja substancialmente mais pesado - pesando até 55 por cento mais do que os diamantes reais, de acordo com a Diamond Cutters International.
  • Moissanite : Este mineral raro, que na verdade é mais caro do que os diamantes reais, é muito semelhante ao mineral real. Até mesmo os joalheiros têm dificuldade em distinguir as pedras. No entanto, a moissanita tem propriedades químicas e físicas radicalmente diferentes do diamante, resultando em qualidades refratárias de arco-íris que parecem bastante diferentes do refratário acinzentado de um diamante. Ver Moissanite.net para ver a diferença por si mesmo.
  • Diamantes criados em laboratório : Esses diamantes têm propriedades físicas e químicas idênticas aos diamantes naturais, mas são cultivados em condições de laboratório cuidadosamente controladas, em vez de extraídos da terra. Por não serem naturais, costumam ser opções mais acessíveis. Além do fato de que as pedras criadas em laboratório não são naturais, elas diferem dos diamantes incolores e sem falhas apenas por não terem o nível de dureza dos diamantes reais, de acordo com Lab-Diamonds.com .
  • Cristal : O cristal facetado pode ser adorável, mas não tem a durabilidade e a beleza de uma pedra preciosa. De acordo com a Autoridade Diamante , o cristal não tem o brilho e o brilho dos diamantes. Os anéis de cristal podem ser muito baratos, mas a qualidade inferior os torna um investimento ruim.

O único diamante falso verdadeiro é aquele que é desonestamente retratado como diamante quando, na verdade, é um tipo diferente de pedra. Ao saber como verificar a autenticidade de um diamante, os casais podem se proteger de indivíduos inescrupulosos e encontrar uma joia que apreciem, seja um diamante natural ou não.

coisas divertidas para fazer com amigos adolescentes

Por que as avaliações são vitais

Embora existam vários testes fáceis para localizar um diamante não autêntico, o único teste válido garantido é enviar a gema para uma avaliação profissional. Para garantir resultados imparciais, os casais devem evitar o uso de um avaliador interno do joalheiro. Uma avaliação profissional independente por um gemologista certificado e experiente é a melhor maneira de saber a diferença entre diamantes reais e falsos.



Um gemologista pode examinar uma pedra de muitas maneiras que não estão disponíveis para os consumidores e pode emitir um relatório sobre seu julgamento da qualidade e valor do diamante. Um avaliador fará testes térmicos, de peso e de fluorescência na gema para certificar sua composição e valor, e fornecerá um certificado de autenticidade da gema que pode ser valioso para fins de seguro.

Faça uma compra informada

Entender como localizar um diamante falso pode evitar que os casais cometam erros financeiros, ao mesmo tempo que os ajuda a perceber que nem todas as pedras falsas são inúteis. Um anel de noivado de diamante - natural ou não - vale tanto quanto o relacionamento que representa, e até mesmo o anel de cristal mais barato pode não ter preço para o casal que o compartilha.

Calculadora Caloria