Como impedir que um gato perca tanto peso

Os Melhores Nomes Para Crianças

Gato sentado na frente de um aspirador

Quase todos os gatos eliminam, embora algumas raças façam mais do que outras. Não há como o dono de um gato impedir a eliminação, mas você pode implementar algumas estratégias para levá-la a um nível mais administrável.





Gerencie a eliminação por meio da dieta

Uma das maneiras mais comuns de reduzir a queda recomendado por veterinários é alimentar seu gato uma dieta melhor . A dieta deve utilizar proteínas de alta qualidade em um nível de pelo menos 40% e teor de gordura em torno de 25% a 35%. Você deseja que a comida contenha gorduras saudáveis, como ácidos graxos ômega-3 e -6, óleos de peixe e outros nutrientes e antioxidantes projetados para manter uma pele e pelagem saudáveis.

Artigos relacionados

Suplementos nutricionais

Você também pode adicionar suplementos à comida do seu gato para ajudar a melhorar a pele e a pelagem. Existem fórmulas pré-fabricadas disponíveis em pet shops, como Shed-X Dermaplex que contém ácidos graxos ômega-3 e -6 e vitaminas A, D e E. Outra opção é Deley Naturals Wild Caught Óleo de peixe ômega-3 sem OGM para gatos que pode ser bombeado na ração do seu gato. Outro caminho é adicionar alguns alimentos frescos à ração ou comida úmida do seu gato, como pequenas quantidades de alimentos de qualidade humana. pedaço de atum light embalado em água .



Usando a preparação para reduzir a queda

Outro método testado e comprovado para reduzir a eliminação é escovar seu gato regularmente. Se você não é bom em seguir uma programação, adicione as datas de preparação ao seu calendário e configure seu computador ou smartphone para enviar notificações. Cada gato tem necessidades diferentes, então discuta com seu criador, tratador ou veterinário o que é melhor para sua raça em particular. Alguns donos de gatos consideram a higiene uma tarefa temida, mas na verdade é uma maneira maravilhosa de passar tempo com seu gato e fazê-lo se sentir mais próximo de você. Certifique-se de usar o tipo certo de escova para o tipo de cabelo do seu gato, ou você pode tentar luvas de higiene em vez de.

Tratamento de gatos Maine Coon

Mantenha a hidratação adequada

Pele e pêlo secos pode ser um motivo para a eliminação excessiva, portanto, certifique-se de que seu gato esteja bebendo água suficiente. Você pode adicionar um pouco de comida úmida misturada à ração nas refeições regulares para aumentar a ingestão de água. Se sua casa estiver seca, instale um umidificador para ajudar a umedecer o ar ou coloque um pequeno perto de áreas onde seu gato gosta de ficar, como perto de uma árvore alta para gatos ou de sua cama favorita.



Forneça banhos regulares

Dando banho em um gato é outra tarefa de higiene que alguns donos de gatos encaram com terror, mas se você começar a ensinar ao seu gato que tomar banho é uma coisa boa desde tenra idade, ele poderá aprender a tolerar isso. Alguns gatos até adoram tomar banho. Um banho normal pode remover a pele morta e os pelos de sua pelagem, o que a tornará mais saudável em geral. Gatos de pêlo curto podem tomar banho cerca de uma vez por mês e gatos de pêlo médio e longo devem tomar banho duas vezes por mês ou mais. Se você e seu gato simplesmente não conseguem tomar banho, considere levá-lo regularmente a um tosador ou use lenços umedecidos .

Reduza o estresse felino

Quando gatos estão ansiosos , eles tendem a perder mais pelo, portanto, garantir que seu gato esteja calmo e aproveitando o ambiente definitivamente reduzirá a queda. Forneça ao seu gato muito enriquecimento ambiental para manter sua mente ocupada. Árvores de gato , poleiros de janela , e brinquedos com os quais ele pode brincar são ótimas maneiras de ajudar um gato a se sentir menos estressado. Se a ansiedade do seu gato continuar, converse com seu veterinário sobre possíveis medicamentos ansiolíticos e modificações comportamentais para ajudá-lo a se sentir melhor. Alguns donos de gatos tiveram sucesso com feromônios sintéticos plug-in e remédios naturais também.

Quando falar com seu veterinário

Se o seu gato parece estar perdendo pelos excessivamente ou se você notar outros sintomas relacionados à pele e ao cabelo do seu gato, é hora de discutir a condição do seu gato com um veterinário. É possível que haja uma condição médica subjacente que possa estar afetando a taxa de eliminação. Os sintomas a serem observados incluem manchas de perda de cabelo , erupções cutâneas, lesões, pele vermelha e irritada , caspa ou outro indicadores gerais de doença como vômito, diarréia e letargia.



Combatendo os pelos felinos em casa

Além de mudar a rotina de cuidados do seu gato, você reduz os efeitos da eliminação em sua casa com alguns passos simples:

  • Aspire regularmente para reduzir o acúmulo de pelos em sua casa. Freqüentemente, os proprietários deixam passar muito tempo e é mais difícil fazer com que os cabelos se soltem do carpete e dos móveis se eles já estiverem lá há algum tempo.
  • Além de um aspirador normal, considere comprar um pequeno aspirador portátil para pêlos de animais de estimação. Eles funcionam bem em sofás, cortinas, camas e árvores para gatos e são mais fáceis de manobrar do que um aspirador de tamanho normal. Muitos também vêm com acessórios especiais projetados especificamente para retirar cabelos pegajosos das superfícies.
  • Invista em algumas ferramentas feitas especificamente para tirar pelos de seus pertences, como rolos pegajosos e escovas de fiapos .

Reduzindo a queda de pêlos de gatos

Os gatos são criaturas maravilhosas de se ter, mas a maioria dos donos de gatos concorda que a eliminação não é seu aspecto favorito de viver com um felino. Com algumas mudanças em você e na rotina do seu gato, você pode reduzir a quantidade de pelos de gato em sua casa. Lembre-se de falar com um veterinário se o seu gato continuar a eliminar pelos excessivamente ou se você notar sinais de doença que possam indicar que há um problema mais profundo na pele e na pelagem do seu gato.

Tópicos relacionados

Calculadora Caloria