Como medir a pressão arterial de um cachorro

Os Melhores Nomes Para Crianças

Veterinário medindo a pressão arterial de um cachorro

Para alguns donos de cães, aprender como verificar a pressão arterial de seus cães é uma habilidade necessária. Existem várias condições médicas onde o monitoramento regular ajuda a manter seu cão saudável e fornece informações muito necessárias ao seu veterinário, incluindo hipertireoidismo, doença renal e uso de certos medicamentos. Se você precisar monitorar a pressão arterial do seu cão, use este guia útil para entender o que está envolvido.





Como medir a pressão arterial de um cachorro

Quando você leva seu cão ao veterinário pela primeira vez para uma avaliação médica, ele testará a pressão arterial do seu cão usando uma braçadeira na pata. Alguns veterinários colocam a algema no rabo do cachorro. Esta braçadeira se parece com as que o seu médico usa para testar sua pressão arterial e, da mesma maneira, inflarão a braçadeira para aumentar a pressão no membro do seu cão. Como os cães inicialmente ficarão estressados ​​durante o procedimento, é comum fazer várias medições e depois calcular a média das leituras.

Doppler vs. Sistemas Oscilométricos

Existem dois tipos de dispositivos de monitoramento de pressão arterial que os veterinários comumente usam. Ambos envolvem o uso da braçadeira em volta da perna ou cauda do cão. Com o método Doppler, seu veterinário ou técnico raspará uma pequena porção de cabelo e, em seguida, colocará uma sonda, também conhecido como cristal , na perna do cão para ouvir alterações nas artérias durante a inflação e desinsuflação manual do manguito. Com sistema oscilométrico, nada é colocado no membro do cão além do manguito, e a leitura é feita eletronicamente. Ambos os métodos apresentam vantagens e desvantagens em termos de medição e efeitos colaterais; seu veterinário decidirá qual é o melhor para a condição do seu cão.



Usando um cateter

Alguns cães precisarão ter sua pressão arterial medida por inserção de um cateter na artéria, o que proporciona uma leitura mais precisa, embora seja um procedimento invasivo e desconfortável para o cão. Este método geralmente só é usado quando um cão está em cirurgia ou se está em estado grave e sua pressão arterial precisa ser monitorada continuamente como parte do tratamento de emergência.

Medindo a pressão arterial do seu cão passo a passo

Para medir a pressão arterial do seu cão em casa, ‘existem kits automatizados que você pode comprar’, diz Veterinário Dr. Jeff Werber . Alguns exemplos de monitores específicos para animais de estimação disponíveis para compra pelos donos de animais são os Monitor automático de pressão arterial Contec e a Monitor automático de pressão arterial veterinária Med Linket . ‘Se você sabe onde colocar a braçadeira, que pode ser na perna, no pé ou na base da cauda, ​​então não é tão difícil aprender’ como verificar em casa.



beijar antes dos 17 anos pode fazer com que você
  1. Para fazer uma leitura precisa, seu cão precisa estar relaxado e calmo.
  2. Se o seu cão está ansioso com a braçadeira ou não gosta de usá-la, tente acostumá-lo antes de usá-la para testar a pressão arterial.
  3. Deixe-os usá-lo por cerca de cinco minutos de cada vez e combine-o com coisas que gostem, como escovar, abraçar ou guloseimas. Se você estiver usando guloseimas, certifique-se de que seu veterinário as aprove no que diz respeito à condição médica do seu cão.
  4. Assim que seu cão se sentir confortável com o uso da braçadeira, encontre um lugar tranquilo para fazer a leitura, como na cama ou na caixa. Você quer um lugar onde eles se sintam confortáveis, deitados de lado ou de bruços por cerca de 10 a 15 minutos, sem se moverem.
  5. Coloque a braçadeira em uma das pernas dianteiras e verifique as leituras a cada poucos minutos por cerca de 10 a 15 minutos. Você deseja obter pelo menos cinco a sete leituras, no mínimo.
  6. Faça as três medições intermediárias e calcule a média delas para obter a leitura final.
  7. Anote a medida, bem como a posição do seu cão e qual perna você utilizou; isso garantirá que você tenha seu cão na mesma posição e use a mesma perna na próxima vez, para que seus dados sejam consistentes.

Usando um download de gráfico de pressão arterial de cachorro

Ajuda ter uma planilha pronta para usar ao inserir as medidas do seu cão. Seu veterinário também apreciará receber uma cópia de uma ficha bem organizada. Você pode baixar o gráfico de pressão arterial para impressão usando o Adobe Reader e, se tiver o Microsoft Excel, também existe uma versão para isso.

Gráfico de pressão arterial canina

Gráfico de pressão arterial canina (PDF)

Gráfico de pressão arterial canina no Microsoft Excel

Gráfico de pressão arterial canina no Microsoft Excel



quão bem você me conhece perguntas para a família

Pressão arterial normal para cães

Um cão normal e saudável terá um leitura de pressão arterial de cerca de 150/90 ou menos. O número que mais preocupa o seu veterinário é o primeiro número, que é a pressão sistólica, que ocorre quando o coração se contrai e passa sangue para o corpo. O segundo número é chamado de pressão diastólica, que ocorre quando o coração descansa, antes de passar o sangue para o corpo. Ao contrário dos humanos, os veterinários tendem a focar apenas na pressão sistólica, e não em ambas as medições.

Cães com pressão arterial sistólica entre 150 e 179 precisam de intervenção médica, como medicamentos e testes diagnósticos adicionais. Uma leitura mais alta, como 180, indica que o cão está em perigo crítico e precisa de cuidados veterinários imediatamente.

Gráfico de pressão arterial

A pressão arterial pode variar um pouco de acordo com o equipamento utilizado para medi-la, bem como por raça e obesidade. “Um cão com excesso de peso provavelmente terá pressão arterial mais elevada”, relata o Dr. Werber. O gráfico a seguir fornece uma série de medições de pressão arterial.

Níveis de pressão arterial

você pode colocar um colchão de tamanho grande em um SUV

Sistólica

Diastólica

Normal

100 a 159 mmHg

70 a 99 mm Hg

Visite o veterinário

qual foi o propósito do bloomer?

160 a 179 mmHg

100 a 119 mmHg

Cachorro em estado crítico

180 mm Hg mais

120 mm Hg mais

Veterinário examinando cachorro no veterinário

Sintomas de pressão alta em cães

Se você notar algum desses sintomas , é muito possível que seu cão tenha pressão alta. Um exame veterinário pode ajudá-lo a determinar se seu cão precisa de intervenção médica para a doença.

  • Problemas com os olhos são frequentemente o primeiro sinal de que seu cão tem pressão alta. Isso inclui pupilas dilatadas, olhos revirados, sangramento intraocular, hemorragias, descolamento de retina ou cegueira.
  • Problemas com os rins estão intimamente ligados à hipertensão. Pode haver proteína ou sangue na urina acompanhada de consumo excessivo de álcool, falta de apetite, comportamento letárgico e vômitos crônicos. Você também pode notar que seu cão urina mais do que o normal.
  • Problemas físicos, como andar em círculos, fraqueza nos membros ou no corpo e comportamento desorientado.
  • Problemas de órgãos, incluindo sopros cardíacos , insuficiência cardíaca congestiva e uma glândula tireóide hiperativa. Um efeito colateral comum dessas condições é tosse e dificuldade para respirar.
  • Outros sintomas incluem hemorragias nasais e, em alguns casos, convulsões .

Condições médicas que afetam a pressão arterial

Cães com pressão alta estão, na verdade, lidando com uma condição conhecida como hipertensão. Às vezes, a hipertensão pode ser o principal problema médico que afeta o cão. Diz o Dr. Werber, em casos de hipertensão primária, 'geralmente não se sabe qual é a causa'. Em outros casos, pode ser um efeito colateral relacionado a outros problemas médicos e é denominado hipertensão secundária. Algumas doenças comuns que causam hipertensão secundária são:

como decorar uma casa móvel

Disposição da raça e hipertensão

Alguns tipos de galgos , como Galgos , pode na verdade ter uma pressão arterial acima do normal em comparação com outras raças de cães. A hipertensão arterial tende a aparecer mais nas seguintes raças devido ao risco aumentado de problemas médicos que causam hipertensão secundária:

Monitorando a pressão arterial do seu cão

A hipertensão afeta cerca de 10 por cento ou menos de cães com boa saúde, embora o risco aumente em cães que sofrem de doenças como diabetes, insuficiência renal e doença de Cushing. Aprender como monitorar a pressão arterial do seu cão em casa pode garantir que você possa relatar com segurança o progresso do seu cão ao veterinário e obter atenção veterinária imediata se seus dados indicarem a necessidade de intervenção médica.

Calculadora Caloria