Como dizer ao seu marido que você deseja o divórcio

Os Melhores Nomes Para Crianças

Estatuetas de noiva e noivo no bolo de casamento

Tomar a decisão de se divorciar pode ser incrivelmente difícil. Uma vez que você tenha decidido fazer isso, é importante que você se sinta completamente preparado para começar este processo e lidar apropriadamente com as várias situações e reações que podem ocorrer depois.





Preparando-se para a conversa

Antes de iniciar a conversa com seu marido, reserve um tempo para organizar seus pensamentos. Pense no que você gostaria de dizer a ele e seus motivos para querer compartilhar essas informações específicas. O que você compartilha não deve ser usado para magoar propositalmente seu parceiro. Quando as pessoas se sentem atacadas, elas tendem a continuar no defensiva , tornando a conversa ainda mais desagradável.

Artigos relacionados
  • Conselhos para mães solteiras divorciadas
  • Divórcio Distribuição Equitativa
  • Esperando por um divorciado

Faça a si mesmo estas perguntas antes de iniciar a conversa:



  • Por que eu quero me divorciar?
  • Como minha vida mudará depois dessa conversa?
  • Como será minha vida sem meu marido?
  • Estou preparado para suas reações?
  • O que espero que mude quando nos divorciarmos?
  • Como nossos ativos serão divididos? Teremos um mediador?
  • Estou disposto a passar por esse processo potencialmente longo e emocionalmente desgastante?
  • Esta decisão é lógica, emocional ou ambas?
  • Quais são meus objetivos para esta conversa?
  • Como cheguei à conclusão de que queria o divórcio?

Criando Seu Plano

Se você chegou ao ponto em que deu a devida consideração ao assunto e decidiu que deseja o divórcio, aqui estão algumas dicas para planejar sua conversa com seu marido:

  • Decida com antecedência o que você quer dizer. Se você tem um plano em prática, é menos provável que se distraia durante a discussão. Você pode considerar fazer algumas anotações para ter com você se tende a ficar confuso.
  • Fique calmo e declare sua intenção de maneira firme. Lembre-se de que você está dizendo a seu marido o que você tem decidiu. Se você começar a ficar ansioso, tente algunsatenção plenatécnicas para se aterrar antes de iniciar a conversa.
  • Não toque no assunto se algum de vocês estiver bebendo ou usando drogas.
  • Faça questão de usar Declarações 'eu' quando você compartilha a notícia. 'Pensei muito nisso e decidi que quero que nosso casamento acabe.' Isso é mais positivo do que fazer afirmações 'você', como 'Você não escuta quando preciso falar', que seu marido pode interpretar como culpando-o.
  • Se você tiver dúvidas sobre como seu marido vai reagir, peça a ele que se encontre com você em um local público que ainda permita alguma privacidade e avise várias pessoas sobre sua localização. Crie horários de check-in para que eles saibam que você está seguro.
  • Se seu marido foi abusivo no passado, providencie vários lugares para ficar e tenha uma mala já feita e guardada na casa em que você planeja ficar. Se precisar de mais ajuda para deixar um relacionamento abusivo, existem vários linhas diretas e Recursos disponível para você.

Conversando

Casal discutindo

Há muitas maneiras de informar seu parceiro de que você não é mais feliz no casamento e deseja se divorciar. Saber como seu parceiro normalmente reage a assuntos mais delicados ajudará você a determinar qual tipo de conversa melhor atende às suas necessidades.



O parceiro reativo

Se seu marido normalmente tem explosões de raiva e tem dificuldade em expressar ou controlar suas emoções, você pode levar esta conversa para um lugar público. Ao lidar com esse tipo de parceiro, seja claro, conciso e direto. Mantenha suas explicações breves e mais generalizadas para que você possa minimizar a reatividade dele em vez de entrar nos detalhes essenciais. Se você se sentir inseguro, certifique-se de ter vários lugares para ficar temporariamente até que as coisas esfriem.

Mesmo que pareça difícil fazer isso, tente ser o mais empático possível. As pessoas que reagem de forma intensa ficam magoadas e usam suas reações intensas como forma de distrair a dor. Isso não significa de forma alguma que você precise confortá-los, mas compartilhar essas informações com sensibilidade pode ajudar.

Tente dizer:



  • 'Pensei muito nisso e gostaria de prosseguir com nosso divórcio.'
  • 'Este relacionamento não é mais saudável para mim e eu gostaria de me divorciar.'
  • 'Eu sei que isso é difícil, mas estou disposto a ficar com um amigo até descobrirmos os detalhes sobre o processo.'
  • 'Quero fazer essa transição o mais suave possível e encontrei alguns mediadores que podem nos ajudar a seguir em frente com nosso divórcio.'

O Parceiro Orientado

Se o seu marido normalmente permanece calmo em situações estressantes e age de maneira adequada durante as discussões, você pode querer ter a conversa na privacidade de sua casa. Com parceiros mais compreensivos, você pode compartilhar um pouco mais sobre por que gostaria de se divorciar, tendo em mente os sentimentos deles ao fazê-lo. Você pode pensar em expressar seu processo de pensamento e verificar como eles também estão se sentindo. Provavelmente, se um parceiro for infeliz , o outro também.

Esses parceiros podem estar abertos para explorar como se divorciar, como ambos podem tornar o processo mais fácil um para o outro e como manter contato, se desejado.

Tente dizer:

  • 'Há muito tempo que me sinto infeliz neste relacionamento e decidi que a decisão mais saudável para mim é me divorciar. Como você tem se sentido?'
  • 'Foi uma decisão difícil para mim, mas eu sei que é isso que eu quero.'
  • 'Eu gostaria de manter nossa amizade depois que nos divorciarmos, se você estiver aberto a fazê-lo também.'
  • 'Eu acho que a mediação seria útil. O que você acha?'

O parceiro e co-pai

Se você tem filhos com seu parceiro, guarde esta conversa para um momento em que não haja filhos presentes. Discuta por que você gostaria do divórcio e como você acha que será melhor para as crianças No geral. Se seu marido também deseja o divórcio, discuta como você gostaria de contar aos filhos depois de ambos concordarem em um plano para co-parentalidade , custódia, arranjos de moradia e namoro.

Se seu marido é resistente a se divorciar, tente concordar em não compartilhar nada com os filhos até que ambos tenham tomado uma decisão. É inapropriado usar crianças como forma de se vingar e pode causar severos problemas emocionais e mentais para que elas fiquem no meio.

Tente dizer:

  • 'Eu sei que isso será um grande ajuste para todos nós, mas sei que vou me sentir mais saudável se terminarmos nosso casamento e nos divorciarmos.'
  • 'Eu quero trabalhar com você e continuar a ficar um equipe forte de co-pais . Vamos discutir algumas maneiras de fazer isso. '
  • 'Por enquanto, vamos manter isso entre nós até que tenhamos um pouco de tempo para processar esta situação.'
  • 'Vamos descobrir a melhor maneira de falar com as crianças sobre isso. Quais são seus pensamentos?'
  • “Quero ter certeza de que essas notícias serão informadas às crianças da maneira mais solidária e amorosa possível. Vamos pensar na melhor hora para contar a eles. '

The Aftermath

Mulher consolando amiga

Depois dessa conversa, vocês dois podem estar se sentindo emocionalmente esgotados. Os sentimentos comuns incluem pesar, tristeza, ansiedade, alívio e confusão. Lembre-se de ter essa conversa é apenas o começo do processo de divórcio , então, se você se sentir oprimido, certifique-se de entrar em contato com amigos, familiares, grupos de apoio e terapeutas quem pode ajudá-lo a navegar neste processo desafiador. Saiba que você não está sozinho em querer se divorciar, e as mulheres são normalmente as iniciadoras desse processo com pesquisas que apontam estatísticas tão altas quanto 70 por cento.

Fazendo o que é melhor para você

Tomar a decisão de se divorciar pode ser difícil, exaustivo e completamente doloroso. Não tenha pressa ao planejar quando iniciar a conversa, o que você gostaria de dizer e como gostaria de dizer. Certifique-se de que seus planos de backup estejam prontos se a situação se tornar perigosa. Lembre-se de ser gentil com você mesmo e de encontrar suporte extra, se necessário.

onde está o freio de um carro

Calculadora Caloria