Como dizer ao seu cônjuge que você quer o divórcio: 10 maneiras

Os Melhores Nomes Para Crianças

Imagem: iStock





Depois de muita deliberação, você pode ter decidido que não pode mais continuar com seu casamento. Se a decisão foi difícil, transmitir a mensagem ao seu cônjuge é ainda mais difícil, especialmente se ele quiser preservar seu relacionamento.

O processo é doloroso, mas fazê-lo com sensatez e calma pode evitar danos maciços. Informe seu cônjuge sobre sua decisão com clareza e firmeza, ao mesmo tempo em que cuida de suas emoções e sentimentos. Continue lendo este post, pois ajudamos você a dizer ao seu cônjuge que deseja o divórcio.





Como dizer ao seu cônjuge que você quer o divórcio: 10 maneiras

Quando tiver certeza absoluta de querer o divórcio de seu parceiro, mantenha esses pontos em mente ao compartilhar sua intenção com seu parceiro.

1. Planeje o que você quer dizer

Depois de decidir que deseja prosseguir com o divórcio, planeje o que dizer ao seu cônjuge. O que quer que você diga, certifique-se de parecer firme em sua decisão. Não pareça hesitante ou faça seu parceiro acreditar que há espaço para reconciliação quando não há. Além disso, esteja preparado para responder às suas perguntas.



2. Não jogue uma bomba no seu parceiro

As coisas podem não estar indo bem entre você e seu parceiro, mas não espere que esse atrito prepare seu parceiro para a notícia da separação. Não os choque ao compartilhar de repente sua decisão em um belo dia. Em vez disso, aborde lentamente o tópico dizendo primeiro que você precisa falar sobre algo importante. Permita que eles estejam preparados mentalmente antes de compartilhar a grande notícia.

3. Escolha o momento certo

Certifique-se de que você e seu cônjuge estejam no estado de espírito correto. Não comece a conversa quando já estiver estressado, pois você pode não lidar com as perguntas ou com uma reação extrema. Em vez disso, escolha um momento em que você e seu parceiro estejam relaxados e na melhor posição para lidar com essa situação difícil.

4. Seja atencioso, mas também direto

Quando você der a notícia do divórcio ao seu parceiro, esteja atento ao que você diz a ele. Não seja franco, mas também não faça rodeios. Seja compassivo e diga a eles que você entende o quão difícil será para eles processarem esse novo desenvolvimento em seu relacionamento e como a decisão é a coisa certa a fazer no momento.



5. Evite ficar na defensiva

Quando você conta ao seu parceiro sobre sua intenção de se divorciar, você deve dar razões válidas para isso. Você pode apontar as deficiências ou explicar como todo esforço para estar juntos está sendo em vão. Em vez de ficar na defensiva, ouça-os pacientemente. Dê-lhes uma chance de desabafar sua raiva e tristeza. Tente não discutir com eles, pois isso só agravará a situação.

6. Não jogue o jogo da culpa

Você pode ter certas expectativas de seu cônjuge quando se casou com ele. Mas, infelizmente, vocês dois ficaram desapontados um com o outro. É natural ficar frustrado, mas evite jogos de culpa quando se fala em separação. Sua crítica pode não ser bem recebida, então é melhor não ser muito crítico e ser mais enfático. Você pode dizer a eles como o comportamento deles o afetou, mas não coloque a culpa inteiramente neles.

7. Descarte a ideia de separação de julgamento

Na separação por julgamento, um casal vive longe um do outro enquanto eles levam tempo para refletir sobre seu relacionamento e mantêm a opção de reconciliação aberta. No entanto, se você decidiu que quer o divórcio e que nada pode salvar seu casamento, deixe claro para seu parceiro que a separação experimental não é uma opção para você. Se eles sugerirem a ideia, recuse-a, pois isso atrasará seu divórcio.

Se inscrever

8. Garanta sua segurança

Se você está em um casamento abusivo, é provável que seu cônjuge possa aprender violentamente que você deseja o divórcio. Em tal situação, tente dar a notícia na companhia de alguém. Ou você pode tentar conversar com eles em um espaço público para que sua reação seja relativamente mais controlada.

9. Atenha-se à sua decisão

Depois de finalmente dar a notícia ao seu parceiro, é mais provável que ele se sinta chateado, e você pode se sentir culpado por machucá-lo. Pode até enfraquecer sua determinação de se separar deles. No entanto, no momento em que você sentir que está ficando fraco, lembre-se da razão pela qual você procurou o divórcio em primeiro lugar. Mantenha distância de seu cônjuge, para que eles também estejam cientes de quão sério você está falando sobre o divórcio.

10. Procure um bom advogado

Depois de conversar com seu cônjuge, comece a procurar um bom advogado. Procure alguém que possa entender você e seu caso e também fazer você se sentir confortável. Mantenha todos os seus documentos legais prontos, pois eles serão úteis quando você tiver uma discussão. Se possível, tente falar com seu parceiro para ter um divórcio amigável.

O divórcio é uma decisão que altera a vida, por isso não o tome com pressa. Mas quando você tiver decidido, então não renuncie a isso. Ferir seu cônjuge neste cenário é inevitável. Mas também não há como pedir o divórcio ao seu cônjuge sem causar alguma dor. Então, tente ser atencioso com os sentimentos deles e fale com eles com calma ao compartilhar sua decisão.

Calculadora Caloria