Como usar uma pistola de comprimidos para um gato

Os Melhores Nomes Para Crianças

Gato tomando um comprimido

Quando todos os outros métodos falham, usar uma pistola de comprimidos para remédios para gatos pode ser a maneira mais segura de dar ao seu animal de estimação o tratamento que ela precisa . A chave é usar a ferramenta de forma eficaz para administrar medicação sem estressar seu gato.





O que é uma pistola de comprimidos para gatos?

Uma pistola de comprimidos é uma ferramenta simples usada para colocar um comprimido ou cápsula de medicamento no fundo da garganta do seu gato, onde é mais provável que seja engolido do que cuspido de volta. Baseia-se na seringa comum e é composta por três partes distintas:

  • Uma longa caixa oca
  • Um êmbolo interno
  • Uma ponta de borracha para segurar a pílula
Artigos relacionados

Como carregar uma pistola de comprimidos para gatos

  • Puxe o êmbolo totalmente para trás
  • Insira o comprimido na ponta da pinça de borracha

Agora tudo que você precisa é do seu gato e você está pronto para medicá-lo.



Como usar uma pistola de comprimidos para medicamentos para gatos

Uma ferramenta tão simples deve ser fácil de usar e é quando seu gato coopera. Mas, honestamente, com que frequência é seu gato disposto a deixar você no banco do motorista? Se a sua situação for como a maioria, não com tanta frequência.

Aclimate seu gato à pistola de comprimidos

Nos casos em que você precisa medicar seu gato imediatamente, você não terá muito tempo para fazer isso, mas é uma ótima ideia começar a acostumar seu gato com uma pistola de comprimidos antes que ele precise dela. Basta pegar a ponta da arma e colocá-la em um pouco de comida úmida para gato. Então deixe seu gato lamber a comida. Repita isso em pequenos incrementos de tempo e comida para que você treine seu gato ver a pistola de comprimidos como uma coisa boa, em vez de algo assustador do qual fugir.



Controle o seu gato

Então, depois de carregar a arma com a pílula, o primeiro passo é segurar seu gato de uma forma que ele não consiga escapar.

  • Se o seu gato se sentir confortável ao ser manuseado, você pode segurá-lo no colo e inserir a pistola de comprimidos na boca, mas alguns gatos lutarão contra esse tipo de restrição.
  • Nos casos em que o seu gato não está disposto a ser manuseado facilmente, é melhor ter outra pessoa por perto para ajudar.
  • Se você não tiver acesso a outra pessoa, pode usar uma toalha grande e macia para fazer um 'burrito de gatinho'. Coloque o gato sobre a toalha em uma superfície elevada, como um balcão ou mesa de cozinha. Enrole a toalha em volta do gato para que ele não consiga tirar as pernas, como mostra o vídeo abaixo.

Insira a pistola de comprimidos

  1. Se você tiver um ajudante, peça-lhe que segure o gato com cuidado em uma superfície elevada, como uma mesa. Caso contrário, use a técnica do burrito de gatinho para evitar que seu gato escape.
  2. Evite arranhar o gato, pois isso pode deixá-lo com mais medo e levar a tentativas mais desesperadas de arranhar e fugir. Em vez disso, enrole o gato em uma toalha para restringir suas pernas e peça à segunda pessoa que faça uma leve pressão para mantê-lo no lugar.
  3. Certifique-se de falar gentilmente e calmamente com seu gato durante todo o procedimento para evitar que ele fique com medo.
  4. Use uma mão para segurar a cabeça do gato para trás com a palma da mão firmemente em volta do topo da cabeça do gato e mova a cabeça do gato para trás muito lenta e suavemente. Por outro lado, tenha sua pistola de comprimidos pronta.
  5. Ao mover a cabeça do gato para trás, o reflexo dele será abrir a boca e você precisará inserir o comprimido com a arma assim que a boca abrir.
  6. Certifique-se de inserir a pistola de comprimidos na parte de trás da garganta e entrando pela lateral da boca. Pressione o êmbolo completamente até que o comprimido seja liberado. Você terá que se mover rapidamente, então é uma boa ideia praticar primeiro o uso sem um gato para se acostumar a manuseá-lo.

Incentive a ingestão

Agora, feche a boca do gato e acaricie suavemente sua garganta para estimular a deglutição. A maioria dos gatos lambe o nariz depois de engolir. Assim que ela engolir, você deverá estar livre em casa até que a próxima dose seja necessária. No entanto, preste atenção para ter certeza de que ela não colocou o comprimido no canto da boca, esperando uma chance de cuspi-lo.

Hidratar após Pilling

Alguns tipos de pílulas, especialmente comprimidos secos, podem ficar presos no esôfago do gato antes de chegarem ao estômago do gato. Os veterinários recomendam dar água ao seu gato para beber depois de usar uma pistola de comprimidos para ajudar a movimentar a pílula em seu sistema. Você pode use também uma seringa ou um pequeno peru para dar água ao gato ou caldo de galinha com baixo teor de sódio.



Conseguindo uma pistola de comprimidos para gatos

Muitas clínicas veterinárias vendem pistolas para comprimidos para gatos, mas se o seu veterinário não as tiver, você pode comprá-las na maioria das lojas de produtos para animais de estimação. Eles normalmente varejo por cerca de US $ 7 e pode ser encontrado em lojas online como Chewy.com e Amazon.com e em lojas físicas como PetSmart e Petco.

Desvantagens da Cat Pill Gun

Como a maioria dos gatos não gosta de ter comprimidos engolidos por um objeto estranho, as pistolas de comprimidos são não é a melhor ferramenta para medicação de longo prazo para um gato. Embora possam funcionar com a maioria dos tipos de pílulas, podem ser mais difíceis para o esôfago do gato com pílulas duras e secas em comparação com cápsulas mais moles. Eles também podem deixar seu gato com medo se ele tiver uma experiência ruim com ele e seu gato ficar mais difícil de conter e pode se esconder quando você tira a pistola de comprimidos.

Dando remédio para gatos

Para muitos donos de gatos, não há nada pior do que ouvir o veterinário dizer: 'Basta dar a Fluffy uma dessas pílulas duas vezes por dia durante as próximas duas semanas, e isso vai curá-la imediatamente.' Se você achar difícil usar uma pistola de comprimidos, pergunte ao seu veterinário se um técnico veterinário da clínica estaria disposto a lhe dar algum treinamento. Caso contrário, existem outras opções para dar comprimidos a gatos.

  • Você pode tentar dar remédio ao seu gato esmagando o comprimido e misturá-lo com um pouco de comida úmida para gatos, mas os gatos têm um ótimo olfato e parecem ser capazes de detectar o ingrediente estranho em sua comida.
  • Bolsos para comprimidos são guloseimas feitas especificamente para colocar medicamentos dentro e alimentar o seu gato.
  • Pergunte ao seu veterinário se é possível obter o medicamento na forma líquida.

Nunca mais perca uma dose

Esse é o processo essencial para usar uma pistola de comprimidos para medicar seu gato. Embora Kitty possa não gostar dessas sessões, elas são absolutamente necessárias para que o medicamento seja eficaz. Doses perdidas podem resultar em perda de terreno no tratamento de uma doença, e isso não é bom para o seu gato ou para você.

Tópicos relacionados 9 problemas de pele de gato que você não deve ignorar (com fotos) 9 problemas de pele de gato que você não deve ignorar (com fotos) 6 sinais de que seu gato está prestes a ter gatinhos 6 sinais de que seu gato está prestes a ter gatinhos

Calculadora Caloria