Aumento da descarga de muco cervical no início da gravidez

Os Melhores Nomes Para Crianças

mulher grávida com laptop

Começando no início da gravidez, o aumento normal dos hormônios altera a aparência e outras qualidades do muco cervical. Observe que a infecção no colo do útero ou vagina e outros fatores podem modificar a aparência do muco que você vê. Aprenda o que saber sobre a cor e a consistência da secreção de muco durante a gravidez.





Muco cervical normal na gravidez

Logo depois de engravidar, a quantidade, a cor e a consistência do muco cervical começam a mudar. Esse muco é a principal fonte do aumento da quantidade de corrimento vaginal que você pode notar no início da gravidez. Um aumento nas secreções do revestimento vaginal também contribui para a quantidade e a aparência de seu corrimento.

Artigos relacionados
  • Coisas a fazer quando você está grávida de 9 meses
  • 28 ideias de flores e presentes para gravidez
  • 12 itens essenciais da moda para gravidez

As características do muco

No início da gravidez, os níveis crescentes de seus hormônios estrogênio e progesterona exercem seus conhecidos efeitos específicos sobre o muco cervical, conforme resumido em Princípios e práticas de endocrinologia e metabolismo, (página 931) . O tipo de corrimento vaginal que você vê depende de quais efeitos hormonais predominam no muco cervical.



  • Efeitos da progesterona: Uma secreção de muco inodora, mais densa, espessa, esbranquiçada ou amarelada pode ser um dos primeiros sinais de gravidez. Esse muco espesso, pegajoso ou pegajoso é causado pela progesterona. Ele continua formando o tampão de muco no canal cervical, que durará até próximo ao início do trabalho de parto. Quando o tampão de muco se forma? Quando você engravidar pela primeira vez.
  • Efeitos do estrogênio: Conforme sua gravidez progride durante o primeiro trimestre, você pode ter uma secreção de muco mais intensa. O estrogênio aumenta a quantidade de muco no revestimento interno do colo do útero ( endocérvice ) faz. O efeito do estrogênio também faz com que o muco cervical pareça úmido e escorregadio, e pode parecer claro, branco leitoso, cremoso ou amarelado.

Leucorréia

Algumas mulheres apresentam grande quantidade de muco a partir do primeiro trimestre. Conhecido como leucorréia , seu muco ficará mais pesado, mais aguado ou escorrendo e terá uma aparência branca ou cremosa. Este tipo de muco abundante durante a gravidez:

  • É um efeito comum do estrogênio no muco cervical no início da gravidez
  • Ocorre quando o estrogênio faz com que a camada de células que reveste o canal endocervical se vire parcialmente para fora, de frente para a vagina (ectrópio). Nessa posição, as células são estimuladas a produzir maior quantidade de muco.
  • Pode molhar sua cueca e fazer você se sentir molhada o tempo todo

A cor do muco também pode ser rosada, acastanhada ou avermelhada. Isso ocorre porque o tecido endocervical exposto pode sangrar facilmente. Converse com seu médico se você estiver preocupado com a quantidade de muco ou sua cor.



O efeito do sangramento de implantação

O muco rosado, acastanhado ou avermelhado em cerca de uma a duas semanas após a ovulação também pode ser devido ao sangramento de implantação, que é incomum, mas normal. Discuta isso com seu médico se continuar após o período da menstruação. Consulte também o seu médico se notar sangue vermelho vivo no muco, especialmente se também tiver dor pélvica.

Libras e Capricórnios se dão bem

Outros tipos de muco cervical

Outros fatores, como inflamação ou infecção no colo do útero, podem modificar o muco normal no início da gravidez. Uma infecção vaginal também pode alterar a secreção de muco.

Se você tiver sinais ou sintomas de infecção cervical ou vaginal, não use medicamentos sem receita ouremédios caseirosantes de uma discussão com seu médico.



bebidas para pedir em um bar

Infecção cervical

Na presença de um colo do útero infecção sexualmente transmissível , como gonorréia ou clamídia no início da gravidez, a cor do muco pode ser um amarelo escuro ou mais escuro. A consistência também pode ser mais espessa ou mais gelatinosa do que o muco normal da gravidez. Além de uma secreção amarela de muco no início da gravidez que pode ser um sinal de infecção, você pode notar:

  • Que você tem um odor desagradável
  • Há coceira, queimação ou irritação vulvar e vaginal na vagina e nos tecidos externos
  • Cãibras ou dor na região pélvica
  • Desconforto na vagina ou pelve durante a relação sexual

Infecção vaginal

PARAinfecção vaginal, como fermento, misturado com o muco cervical também afetará o tipo de secreção que você vê. O fermento geralmente causa uma secreção semelhante à do queijo cottage, e geralmente há coceira e queimação vaginal e vulvar.

Infecções vaginais com organismos, como tricomonas ou bactérias, podem causar uma secreção aquosa fina, esbranquiçada, amarelada ou esverdeada com um odor de peixe. A relação sexual pode ser desconfortável por causa dos sintomas vaginais.

Discuta com seu médico

É normal que sua secreção de muco mudeno início da sua gravidez. Fique atento aos sinais e sintomas que podem indicar que você tem uma infecção ou outros problemas. Ligue ou marque uma consulta para ver o seu médico se tiver alguma dúvida sobre qualquer muco durante a gravidez.

Calculadora Caloria