Mastigar tabaco é pior para você do que fumar

Os Melhores Nomes Para Crianças

Cigarros

À primeira vista, mascar tabaco e fumar pode parecer que eles teriam efeitos semelhantes nos usuários. Aprenda sobre os riscos à saúde associados ao fumo e à mastigação de tabaco e decida por si mesmo se você realmente deseja fazer um dos dois.





qual é o peso médio de um jovem de 16 anos

Fumar tabaco: os riscos para a saúde

O tabagismo é amplamente conhecido por contribuir para riscos à saúde, muitos dos quais podem ser fatais. Os riscos decorrentes do fumo do tabaco incluem:

  • mulher fumando Absorção de toxinas perigosas - Quando fumado, o tabaco libera cerca de 400 toxinas na corrente sanguínea.
  • Produção de ta r - o alcatrão produzido a partir de um cigarro aceso é cancerígeno e é conhecido por criar um alto risco de câncer para quem fuma.
  • Vício em nicotina - Fumar cigarros cria uma situação inevitável vício para o usuário, o que torna cada vez mais difícil desistir com o uso de cigarros mais longos.
  • Efeitos do colesterol - A nicotina também é conhecida por ter efeitos prejudiciais nos níveis de colesterol do corpo. Com o tempo, um aumento do colesterol contribui significativamente para doenças cardíacas. No fumante, mesmo depois de desistir, os efeitos podem levar anos para voltar ao normal, se possível.
  • Monóxido de carbono - A presença de monóxido de carbono no alcatrão do cigarro afeta negativamente o suprimento de oxigênio na corrente sanguínea.
  • Câncer - Pessoas que fumam são particularmente suscetíveis ao câncer de boca / garganta e câncer de pulmão, juntamente com muitos outros cânceres diretamente ligada aos fumantes.
  • Doença pulmonar crônica - O fumo de longo prazo é conhecido por causar doenças pulmonares crônicas, como doença obstrutiva crônica das vias aéreas (DPOC), também conhecido como enfisema. Esse dano pulmonar é irreversível e não necessariamente associado a fumantes na terceira idade. Para aqueles que já têm um problema pulmonar, como asma e bronquite, o tabagismo causa a exacerbação dos sintomas e dá origem a tosses e infecções pulmonares frequentes.
  • Dano dentário e oral - A nicotina do fumomancha os dentes e gengivas.
  • Danos na pele - Devido ao fornecimento insuficiente de sangue, especialmente para pequenos capilares sanguíneos, fumar pode causar danos irreparáveis dano à pele e tez.
  • Problemas de fertilidade - Casais tentando engravidar podem experimentar problemas de fertilidade se um ou ambos os parceiros são tabagistas.
Artigos relacionados
  • Sintomas de vício em jogos de azar
  • Imagens de uso de heroína
  • 10 maneiras de parar de fumar

A lista acima certamente ilustra uma lista abrangente de razões pelas quais o tabagismo é prejudicial à saúde e ao seu bem-estar geral.



Mascar tabaco: os riscos para a saúde

O uso de tabaco para mascar é amplamente difundido e muitas vezes erroneamente usado como uma 'alternativa mais saudável' ao fumo do tabaco. A lista a seguir inclui os efeitos prejudiciais bem documentados do tabaco de mascar.

  • Mastigar tabaco Vício - Tal como acontece com o fumo do tabaco, existe um fator importante relacionado ao vício. Tornando-se viciado em nicotina componente é inevitável, e isso representa grandes problemas para as pessoas que tentam se abster.
  • Dano dentário - Devido ao contato direto do tabaco de mascar com a boca e os dentes, o efeitos da nicotina levar a doenças gengivais com o tempo. O tabaco de mascar contém um alto teor de açúcar e, assim como comer muitos doces, a cárie dentária pode se tornar um grande problema com o uso prolongado.
  • Problemas cardíacos - O uso de tabaco de mascar contribui para o aumento da pressão arterial e da freqüência cardíaca. O aumento dos níveis de colesterol é outro perigo conhecido.
  • Feridas bucais pré-cancerosas - Com o uso prolongado de tabaco de mascar, vem a probabilidade de ' leucoplasia '. Estas são pequenas manchas brancas no interior da cavidade oral. Essas áreas são consideradas pré-cancerosas, com grande probabilidade de se transformarem em câncer verdadeiro com o tempo. O câncer oral pode ser extenso em pessoas que usam tabaco de mascar, e a desfiguração facial pode ser um problema secundário após a cirurgia necessária para remover os cânceres que estão presentes.

Comparando os riscos

Mastigar tabaco e fumar podem causar graves problemas de saúde e morte. Embora mascar tabaco atualmente cause menos mortes anuais, tem havido um aumento no uso, especialmente entre os jovens. Isso pode influenciar os números ao longo da linha e oferecer uma comparação mais útil para os problemas de saúde que podem acompanhar tanto fumar quanto mascar produtos de tabaco. Algumas comparações notáveis ​​a serem consideradas:



  • Mascar tabaco carrega um baixo risco para causar problemas relacionados ao coração quando comparado ao tabagismo. No entanto, mascar tabaco causa um aumento imediato na frequência cardíaca e na pressão arterial do usuário.
  • Mastigar tabaco e fumar pode levar à ingestão quantidades semelhantes de nicotina .
  • Alguns estudos demonstraram que mascar tabaco e outros produtos de tabaco sem fumaça pode, na verdade, ter até quatro vezes a mesma quantidade de nicotina em comparação com os cigarros.
  • O risco de ter câncer de mascar tabaco é menor quando comparado aos cigarros, mas aqueles que mastigam têm 60% de chance de contrair leucoplasia em apenas seis meses de uso regular e têm uma incidência maior de câncer bucal em comparação com os não fumantes.
  • Pessoas que fumaram durante a maior parte da vida têm cerca de um 50 por cento de chance de falecimento de problemas de saúde relacionados ao tabaco.
  • O tabagismo causa cerca 480.000 mortes por ano apenas nos Estados Unidos e o tabaco sem fumaça causa cerca de 250.000 mortes por ano.

O uso regular de tabaco de mascar pode ser um pouco menos prejudicial à saúde quando comparado ao uso regular de cigarros, embora ambos possam ter consequências letais. Se você examinar as duas listas, haverá menção a efeitos potencialmente fatais, sintomas desconfortáveis ​​e danos corporais causados ​​por fumar e mascar tabaco. Ambos os métodos de uso do tabaco podem levar à morte prematura devido a câncer e danos ao coração ou pulmão.

como converter celcius para farenheit

Uma escolha potencialmente fatal

Mastigar tabaco pode ter um fator de risco mais baixo quando se trata de câncer e problemas cardíacos relacionados, mas pode ter um maior potencial de dependência e causar um aumento nos problemas de saúde bucal do usuário. Ao tentar decidir qual produto de tabaco é mais seguro de usar, lembre-se de como os produtos de tabaco sem fumaça e os produtos normais podem ser prejudiciais. No final do dia, nenhum deles oferece uma escolha saudável.

Calculadora Caloria