Vale a pena manter revistas antigas?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Imagens do meio da semana capa. '>

Você tem algumas (ou muitas!) Revistas velhas guardadas em algum lugar, esperando que eventualmente tenham algum valor? Clifford Aliperti, um revendedor online de revistas vintage, compartilha sua experiência sobre o valor das revistas antigas nesta entrevista exclusiva com um especialista.

O apelo de revistas antigas

LoveToKnow (LTK): O que dá valor às revistas antigas?

Artigos relacionados
  • Valores de armas de fogo de Winchester
  • Valores de vasos antigos
  • Imagens para identificação de garrafas velhas

Clifford Aliperti (CA): Isso realmente varia de colecionador individual. Quando preparo uma revista para venda, sempre menciono o assunto da capa e / ou artista e detalho o conteúdo interno da melhor maneira que posso. Eu me concentro especialmente em escritores de ficção e assuntos de artigos de cultura histórica / pop.

Algumas pessoas compram edições de revistas exclusivamente para publicidade interna. Outros clientes são parentes ou descendentes de artistas, escritores ou celebridades da época que estão lá dentro. Minhas descobertas favoritas são ficção antiga ou artigos de escritores famosos. Você nunca sabe o que pode encontrar quando começa a ler uma velha revista!

LTK: O que você acha que motiva as pessoas a colecionar certas revistas e não outras?

NAQUELA: Não quero que isso tenha uma conotação negativa porque é como eu penso sobre mim, mas é uma espécie de mentalidade de rato de carga. Eu amo coisas antigas e me mata jogar qualquer coisa fora. Meu ID do eBay, Coisas-e-outras-coisas , pretende refletir isso.

Edições anteriores de revistas são interessantes para mim apenas por causa do material variado que cada edição pode conter. Com o Postagem de sábado à noite , por exemplo, você pode começar com uma capa de Rockwell ou JC Leyendecker, abrir para um artigo sobre o que o presidente Roosevelt está fazendo aqui ou o que Hitler está fazendo lá, passar algum tempo com a Parte 6 de um mistério de Agatha Christie, fique por dentro do que Clark Gable está fazendo e relaxe com um artigo sobre um antigo jogo da World Series em uma única edição! Isso é apenas um exemplo, não é realmente um problema específico, mas não é legal?

Aquisição e venda de revistas

Saturday Evening Post 6 de agosto de 1938. '>

LTK: Como você consegue as revistas?

NAQUELA: Embora eu seja puramente um negociante, me refiro ao meu estoque como uma espécie de coleção rotativa. Movendo itens para dentro e para fora, posso adquirir peças que não seria capaz de comprar de outra forma. Eu compro a maior parte do meu estoque online, raramente, mas às vezes de pessoas que me contatam diretamente, e realmente nunca de vendas de garagem ou esse tipo de coisa.

Meu negócio é muito pequeno, então tenho que ter muito cuidado e ter muita certeza sobre os itens que compro. Estou decidido a adquirir títulos que tenho certeza absoluta de que vou vender e usar qualquer conhecimento específico que tenho sobre esses títulos em meu benefício.

presentes para os pais da etiqueta dos noivos

LTK: O que o inspirou a iniciar seus sites relacionados à coleção de revistas antigas?

NAQUELA: Meu site de colecionáveis ​​de filmes veio primeiro, mas originalmente era mais um site de colecionáveis ​​em geral. Eu realmente comecei só para ter uma maneira de atrair pessoas aos meus leilões do eBay. O site da revista foi iniciado separadamente há alguns anos em grande parte pelo mesmo motivo, mas ao mesmo tempo percebi que a maioria dos sites sobre revistas era sobre jornalismo ou vendia edições anteriores. O que eu procurava era um site que me contasse sobre a história dessas várias revistas do ponto de vista de um vendedor. Não consegui encontrar e imaginei que outras pessoas também estivessem procurando.

Quanto vale uma revista antiga?

Saturday Evening Post 15 de abril de 1944. '>

LTK: Como o valor de uma revista normalmente aumenta com o tempo? Que tipos de fatores influenciam o valor?

NAQUELA: A condição é sempre crítica. Para isso, voltei aos meus dias de cartão de beisebol para criar um guia de notas. Todo mundo tem padrões definidos em sua mente e eu, pessoalmente, tento ser o mais detalhado e conservador possível em minhas notas. É claro que você poderia ter uma edição anterior que tem 100 anos e está intocada, mas quase sem valor, porque não há nada dentro ou na capa que atraia alguém para ela.

O e-mail mais comum que receberei é: 'Tenho a revista X; Quanto vale isso?' Não quero dizer que me esquivo dessa pergunta, mas minha resposta pode soar assim - só vale o quanto outra pessoa está disposta a pagar. Eu tive muitas revistas de $ 50 ou $ 100 em estoque por meses, apenas para descobrir que são revistas de $ 20 na verdade. Uma revista não vale nada se ninguém a quiser.

Se você está procurando algo bom, procure um título popular em um formato realmente bom. Não quero dizer que quanto mais velho melhor, porque nem sempre é verdade.

O Postagem de sábado à noite é um bom exemplo:

  • A maioria das edições da década de 1960 e mais recentes do que isso são praticamente lixo.
  • Há um pouco de interesse nos anos 1950, mas isso é principalmente pelas capas de Norman Rockwell.
  • As edições dos anos 30 e 40 vão sempre mexer.
  • Os da década de 1920 são como ouro. Eles são ainda melhores do que as edições anteriores - grandes artistas de capa, conteúdos incríveis de uma época popularmente colecionada, sensíveis às condições por causa da idade. No entanto, nunca os encontrei a um preço que pudesse pagar.
  • Se alguém quisesse especular, eu diria que procure edições de alto nível dos anos 30 e 40, pois estão mais disponíveis, mais acessíveis e provavelmente têm mais espaço para crescer.

Pesquise e decida o que manter

Se você está tentando decidir se mantém ou não revistas antigas, isso realmente depende de muitos fatores. Sua melhor aposta é fazer sua pesquisa para descobrir o que valem os títulos específicos e as datas de publicação que você possui. Claro, você também deve evitar ficar muito apegado à sua coleção se estiver mais focado em ganhar potencial do que em ser um colecionador. Se você quer ter lucro, precisa estar disposto a vender!

Calculadora Caloria