Meu alongamento de orelha está infectado?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Imagem aproximada do homem

Sua orelha esticada está começando a ficar um pouco estranha? Embora o alongamento das orelhas seja uma forma antiga de modificação corporal que pode ser feita com segurança e eficácia, as infecções são possíveis. Aprenda os sinais e sintomas do que você deve estar atento e como tratar uma infecção, caso ela se desenvolva.





Está infectado?

Você esticou lentamente as orelhas por alguns meses e percebeu que elas estão doloridas e inchadas. O alongamento da orelha, ou aferição, é uma modificação corporal (embelezamento) em que você alonga lentamente o lóbulo ou a orelha usando plugues, expansores ou túneis. Se feito da maneira certa, é um processo bastante seguro e sem dor. No entanto, como qualquer outro piercing, orelhas esticadas podem infeccionar. A infecção pode ter várias causas, incluindo bactérias, alergia a joias, alongamento muito rápido e cuidados inadequados de alongamento, como contato com as mãos sujas.

Artigos relacionados
  • Feridas na pele de gato e como tratá-las
  • Como saber se uma tartaruga está morrendo: sinais típicos
  • Brincos de cartilagem: tipos e estilos comuns

Sintomas de infecção

Dependendo de como você escolhe alongar a orelha, seja por meio de afilamento, alongamento profissional, pesos e assim por diante, seus lobos podem ficar um pouco doloridos durante o alongamento. Essa sensibilidade deve durar apenas alguns dias e é completamente normal. No entanto, se sua orelha esticada estiver infectada, terá alguns sintomas bem distintos, de acordo com WebMD . Esses incluem:



  • Vermelhidão e inchaço durando mais do que alguns dias que parecem estar piorando. Esticar as orelhas causa pequenas lacerações na pele; no entanto, essas lágrimas devem cicatrizar em alguns dias e começar a melhorar. Se você notar um aumento do inchaço e vermelhidão, pode ser possível uma infecção.
  • Se você esticar a orelha muito rapidamente, poderá sentir um leve sangramento. Isso se torna uma preocupação quando o sangramento é excessivo ou acompanhado de pus ou secreção. O pus é a forma que o seu corpo usa para lutar contra uma infecção. Você também pode notar um abscesso, que é uma bolsa de pus no lobo.
  • Febre ou gânglios linfáticos inchados também são sinais de que seu corpo está tentando lutar contra uma infecção. Em conjunto com os outros sintomas, isso pode significar que você precisa buscar um diagnóstico profissional de um médico, uma vez que a febre pode ser um sinal de que a infecção progrediu do seu ouvido. Três imagens de infecção de ouvido esticado com crosta

Tratamento de infecções em casa

Na maioria dos casos, você pode tratar sua orelha esticada infectada em casa. No entanto, se você tiver febre, inchaço intenso, estrias vermelhas, desorientação, secreção excessiva ou sintomas que durem mais de uma semana, você deve procurar um médico imediatamente. Essa infecção pode exigir antibióticos.

assistência financeira para idosos de baixa renda

Se você está tendo sintomas leves ou apenas começou a sentir sintomas, existem algumas coisas que você pode tentar em casa, de acordo com A Bíblia Piercing .



Não remova suas joias

Embora possa fazer sentido retirar o expansor ou plugue, removê-lo pode causar um abscesso. Portanto, você não deseja remover totalmente suas joias. Se você tiver inchaço, pode mudar para um medidor menor, mas colocar as joias pode ajudar a drenar a infecção.

Lave suas mãos

Antes de tocar no seu piercing, você deve lavar as mãos. Usar mãos sujas pode adicionar mais bactérias. Na mesma nota, você deve tentar não tocar no seu piercing, se possível, a menos que você esteja limpando-o. O toque desnecessário pode atrasar a cura ou possivelmente piorar a infecção.

Mergulhe seu piercing

Vários sites, como Perfurado e modificado , sugere mergulhar a orelha esticada em uma imersão salina, composta de sal marinho e água. Embora as receitas variem, geralmente recomenda-se um quarto de colher de chá de sal marinho para um copo de água. Você deve mergulhar o piercing normalmente duas vezes ao dia por cinco minutos ou mais.



Aplique um Creme Antibiótico

O creme antibiótico pode ajudar a combater infecções bacterianas no ouvido. Certifique-se de usar um creme, não uma pomada, para que o piercing possa respirar.

Evitando uma infecção

Embora a infecção possa acontecer, existem etapas que você pode seguir para ajudar a reduzir o risco antes, durante e depois de alongar o lóbulo. Não importa em que estágio você esteja, é vital sempre lavar as mãos sempre que tocar o piercing.

o que significa quando chove

Antes

Antes de iniciar sua jornada de alongamento, pode ser útil conversar com um perfurador profissional. Eles podem sugerir um processo lento e gradual para alongar as orelhas com segurança e eficácia. Além disso, eles podem oferecer orientações para cuidados diários e joias para ajudar a minimizar o risco de infecção. Também pode ser útil ter um perfurador profissional para fazer o alongamento, pois ele terá ferramentas e joias esterilizadas à mão.

No decorrer

O melhor conselho para expandir seus ouvidos é ir devagar. Esta não é uma corrida. Embora você possa querer ver os resultados imediatamente, ir devagar e seguir as diretrizes recomendadas pode diminuir o risco de infecção e complicações, como estouros. Portanto, você deve seguir um cronograma recomendado e dar a seu corpo muito tempo para se recuperar antes de subir.

Também é importante ouvir seu corpo. Nem todo mundo cura da mesma forma e se ainda doer, dê um pouco mais de tempo para curar.

Além disso, você deve garantir que as joias que você usa sejam estéreis. Recomenda-se a compra de joias esterilizadas em uma loja de tatuagem ou piercing. Por falar em esterilização, você também vai querer certificar-se de que coisas que tocam seus ouvidos, como fones de ouvido e travesseiros, sejam limpos regularmente para evitar a transferência de bactérias para os lóbulos em cicatrização.

Após

Então, você conseguiu! Seus ouvidos estão finalmente no nível que você deseja e você acha que está limpo, certo? Lamento mas não. Você ainda precisa limpar e manter o seu piercing regularmente para garantir que nada desagradável possa entrar nele. Ao trocar as joias, certifique-se de que estejam estéreis e que suas mãos estejam limpas. Você também vai querer limpar rotineiramente suas orelhas esticadas para prevenir bactérias.

Um problema em expansão

O alongamento das orelhas é uma forma de embelezamento corporal que tem aumentado nos últimos anos. Embora geralmente seja uma prática segura e sem dor, existem alguns sintomas que você deve observar se achar que está se desenvolvendo uma infecção. Embora isso possa ser tratado com eficácia em casa nos estágios iniciais, as infecções progressivas devem ser avaliadas por um médico ou profissional de saúde. Mesmo que o risco de infecção não possa ser completamente mitigado, lavar as mãos, expandir lentamente e sempre usar joias esterilizadas são passos na direção certa. Agora que você sabe com o que deve estar atento, feliz expansão!

Calculadora Caloria