A cirurgia plástica para adolescentes é a escolha certa?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Imagem: Shutterstock





NESTE ARTIGO

A cirurgia plástica para adolescentes ganhou força com o desejo crescente pelo que a sociedade considera uma aparência perfeita. A cirurgia plástica trata da reconstrução, restauração, alteração ou aprimoramento de qualquer parte do corpo humano. O termo plástico é derivado da palavra grega plastikos, que significa molde ou forma. A cirurgia plástica não usa nenhuma plástica, como comumente mal interpretada por várias pessoas.

De acordo com as estatísticas da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS), em 2017, mais de 228.797 adolescentes foram submetidos a cirurgias plásticas menores ou maiores antes dos 19 anos. (1) . A obsessão crescente entre os adolescentes para obter a aparência perfeita pode resultar de problemas psicológicos subjacentes e deve ser tratada com aconselhamento ou terapia.



Leia este post sobre os diferentes tipos, procedimentos, técnicas, benefícios e complicações da cirurgia plástica para adolescentes.

Quais são os tipos de cirurgia plástica?

As cirurgias plásticas podem ser agrupadas em dois tipos principais, a saber, a cirurgia estética e a cirurgia reconstrutiva. Vamos dar uma olhada nas diferentes formas desses dois tipos de cirurgias em detalhes.



1. Cirurgia estética

A cirurgia estética, também chamada de cirurgia estética, é feita para melhorar a aparência de partes específicas do corpo.

Os tipos mais comuns de cirurgia estética incluem (dois) :

    Cirurgia Plástica de Face e Pescoço
    • Rinoplastiapara remodelar o nariz
      Blefaroplastiaou cirurgia de pálpebra para remodelar as pálpebras
      Queiloplastiae aumento dos lábios para melhorar a aparência dos lábios
      Elevação da sobrancelha(browplasty) ou lifting da testa para suavizar a pele na testa e elevar as sobrancelhas
      Genioplastiausando ossos ou implantes de silicone para aumentar a bochecha
      Implante de bochechaou aumento da bochecha para melhorar a aparência da bochecha
      Zigomoplastiapara reduzir a largura facial, removendo parte dos ossos faciais
      Extração de gordura bucalpara remover as almofadas de gordura bucal
      mentoplastia,uma cirurgia no queixo, para reduzir ou aumentar o tamanho do queixo removendo ossos ou adicionando implantes
      Cirurgia ortognáticapara alterar os maxilares e corrigir os dentes e o alinhamento da mandíbula
      Redução da mandíbulapara criar uma mandíbula fina
      Otoplastia,incluindo cirurgias de orelha e fixação de orelha, para remodelar as orelhas
      Faceliftou ritidoplastia para remover rugas do rosto
      Elevação do pescoço pararemover o excesso de tecido no pescoço
    Cirurgia plástica para o corpo
    • Mamoplastia de aumentopara aumentar o tamanho dos seios
      Mamoplastia redutorapara reduzir o tamanho dos seios em meninas e meninos que sofrem de ginecomastia
      Mamplexiapara levantar os seios
      Lipoaspiraçãopara remover bolsas de gordura de partes específicas do corpo
      Elevação do braçoou braquioplastia para retirar o excesso de pele e gordura dos braços
      Abdominoplastiaou abdominoplastia para remodelar o abdômen
      Implante de bumbumou aumento de nádegas com implantes de silicone para aumentar o tamanho do bumbum — o procedimento de lipoenxertia, ou seja, a transferência de gordura de outras partes do corpo para o bumbum em vez de silicone, é conhecido como lifting de bumbum brasileiro.
      Contorno do corpopara remover o excesso de pele e gordura de várias partes do corpo
      Cirurgia penianaou faloplastia para reconstruir ou modificar o pênis
      Labioplastiapara remodelar ou reduzir o comprimento dos pequenos lábios da vagina
    • necomastia

Nem todos os procedimentos cosméticos são cirúrgicos; isso também pode ser feito com tecnologia a laser, como depilação a laser ou lixamento da pele para remoção de cicatrizes.



como tirar alcatrão do tapete

2. Cirurgia reconstrutiva

A cirurgia reconstrutiva visa reconstruir uma parte do corpo para melhorar sua função. Ajuda a corrigir defeitos anatômicos do corpo ou do rosto. Os diferentes tipos de cirurgia reconstrutiva incluem (3) :

    • Cirurgia Craniofacialpara corrigir distúrbios congênitos, como lábio leporino e fenda palatina e deformidades da orelha
    • Cirurgia da mãopara corrigir distúrbios congênitos ou reparar lesões da mão e do punho
    • Microcirurgiapara reconstruir o tecido perdido usando enxerto de pele - isso pode exigir a conexão de pequenos vasos sanguíneos no novo local para uma reconstrução bem-sucedida.
    • Reconstrução da pele e partes do corpoapós lesões traumáticas, acidentes, mordida de cachorro, queimaduras, infecções, tumores e câncer
    • Reconstruindo o peitoapós a remoção da mama devido ao câncer de mama

As cirurgias reconstrutivas também podem proporcionar benefícios estéticos. No entanto, estes ajudam principalmente a restaurar e melhorar a integridade e função da parte do corpo.

Por que os adolescentes se submetem à cirurgia plástica?

Se inscrever

Nem todos os adolescentes podem ter o desejo de se submeter a cirurgias estéticas. Os adolescentes podem optar por cirurgias plásticas devido a vários motivos.

  • Para alguns adolescentes, pode ser uma maneira de alterar a aparência de qualquer parte do corpo defeituosa, como uma cicatriz de queimadura significativa ou quaisquer outros defeitos ou deformações.
  • Alguns adolescentes podem optar pela cirurgia de redução de mama devido à ginecomastia que não melhora após a perda de peso e medicamentos.
  • Alguns adolescentes podem escolher procedimentos cosméticos para remover uma marca de nascença proeminente no rosto.
  • Alguns adolescentes podem escolher a cirurgia estética porque não estão satisfeitos com sua aparência, embora possam não ter anomalias anatômicas ou funcionais. Isso pode incluir cirurgias plásticas para mudar a aparência dos lábios, bumbum, abdômen, seios, etc.
  • Alguns adolescentes podem se inspirar em celebridades ou colegas para passar por cirurgias de remodelação para alcançar a aparência perfeita imaginada. Alguns adolescentes podem se sentir mais confiantes e confortáveis ​​após o procedimento, enquanto para outros, as cirurgias podem ser contraproducentes.
  • De acordo com a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS), adolescentes e adultos podem procurar a cirurgia plástica por diferentes motivos. Os adolescentes podem preferir a cirurgia plástica para parecer aceitável entre seus amigos e colegas. Em contraste, os adultos podem optar por se destacar da multidão ou ocultar as mudanças físicas do envelhecimento (4) .

A cirurgia plástica é a escolha certa?

O objetivo da cirurgia determina se é a escolha certa ou não. A reconstrução de grandes defeitos anatômicos ou funcionais é benéfica e pode ser a escolha certa. Por outro lado, procedimentos estéticos que visam apenas alterar a aparência de partes específicas do corpo podem não ser a escolha certa para muitos adolescentes.

Procedimentos como a rinoplastia geralmente são realizados após o término do crescimento do nariz. As plásticas no nariz não são para meninas com menos de 15 ou 16 anos e meninos com menos de 17 anos, pois o nariz pode crescer até essa idade. Aumentos de mama também são recomendados após os 18 anos de idade na maioria dos adolescentes. Se houver necessidade de cirurgia precoce nos casos em que as mamas não se desenvolvem ou há uma enorme diferença de tamanho, as escolhas individuais podem ser feitas após consulta com o médico.

Procedimentos cosméticos, como aumento de lábio, bumbum e mama, podem não ter nenhum papel em mudar a vida de uma pessoa. Os cirurgiões plásticos costumam explicar isso aos adolescentes que procuram cirurgias estéticas. Eles também podem receber aconselhamento. As longas entrevistas e sessões de aconselhamento geralmente ajudam o cirurgião a entender a maturidade emocional do adolescente e a disposição de enfrentar os riscos e complicações da cirurgia.

Coisas a considerar antes de começar a cirurgia plástica

Você pode considerar os seguintes fatores antes de apoiar a decisão do seu filho de se submeter à cirurgia plástica:

  • Adolescentes podem mudar sua percepção de aparência ao longo do tempo.
  • Suas expectativas nem sempre podem ser alcançadas.
  • Os adolescentes também são idade crescente , e o tamanho ou a forma de suas partes do corpo podem mudar. Por exemplo, um nariz grande pode se tornar normal após o crescimento facial.
  • PARA dieta saudável e exercícios pode ajudar a reduzir o peso e tonificar o corpo para adolescentes. Lipoaspiração e cirurgias de bypass gástrico podem ter efeitos ao longo da vida e, portanto, devem ser consideradas quando outras medidas falharem.
  • O procedimento para remover o excesso de pele ou estrias pode ser adiado depois de discutir com os médicos, pois a pele pode recuperar sua elasticidade em jovens.
  • Considerar avaliando a saúde mental do seu filho adolescente se eles são obcecados por procedimentos cosméticos.

Se seu filho adolescente tiver uma deficiência congênita ou lesões traumáticas que exijam reconstrução, você pode discutir com o médico para conhecer os benefícios e riscos da cirurgia. Incentive seu filho adolescente se o procedimento puder melhorar as funções do corpo e a qualidade de vida.

tabuada de multiplicação em branco 1-12

Coisas a considerar se seu filho adolescente optar por fazer cirurgia plástica

Se seu filho insistir em fazer uma cirurgia plástica, você pode conversar com um médico ou cirurgião plástico para saber se o procedimento é necessário ou não. Certifique-se de que seu filho entenda as complicações pós-cirúrgicas, como inchaço, sangramento e dor. Às vezes, os adolescentes podem tomar decisões influenciados por seus pares e pela mídia, especialmente as mídias sociais, e podem nunca conhecer os impactos.

Os adolescentes devem ser informados sobre o tempo de recuperação após a cirurgia. Alguns podem esperar efeitos imediatos e muitas vezes podem se sentir estressados ​​ou deprimidos se estiverem confusos sobre os resultados. Eles também devem estar cientes de que um único procedimento pode não dar a aparência desejada em muitos casos.

Você também pode fazê-los entender o custo da cirurgia. Cirurgias reconstrutivas podem ser cobertas pelo seguro em alguns casos. No entanto, na maioria dos lugares, procedimentos estéticos e cirurgias são caros.

A cirurgia estética é algo que não deve ser feito imediatamente. Peça ao seu filho adolescente para tomar uma decisão após uma consulta completa com o médico e depois de considerar todos os prós e contras.

Quais são as complicações e riscos da cirurgia plástica?

Todos os procedimentos cirúrgicos têm certos riscos e complicações. Os cirurgiões tomam todas as precauções disponíveis para reduzir os riscos e complicações da cirurgia. No entanto, as seguintes complicações são comumente observadas após a cirurgia estética (5) :

  • Hematoma (uma grande coleção de sangue fora de um vaso sanguíneo) e hematomas
  • Infecção
  • Cicatrizes inaceitáveis
  • Resultados indesejáveis ​​ou não intencionais
  • Danos nos nervos
  • Danos em órgãos
  • Falha do implante
  • Ruptura do implante mamário
  • Riscos da anestesia

De acordo com os dados da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA, uma em cada cinco pessoas que se submetem ao aumento de mama precisa passar por outra cirurgia de remoção dentro de dez anos devido a ruptura ou outras complicações (6) .

Embora todas as cirurgias tenham suas complicações e riscos, pode não ser uma boa ideia se submeter a um procedimento que não seja um requisito absoluto para a sobrevivência. Considere as complicações ou chances de procedimentos malsucedidos ao decidir melhorar a aparência.

Existe alguma ligação entre cirurgias plásticas e distúrbios psicológicos em adolescentes?

Embora as decisões de muitos adolescentes de se submeterem a cirurgias plásticas sejam frequentemente influenciadas pelas mídias sociais ou pelo medo da vergonha do corpo, algumas estão relacionadas a distúrbios psicológicos. As obsessões com a cirurgia plástica podem estar ligadas a transtorno dismórfico corporal (BDD) (7) .

Pessoas com transtornos dismórficos corporais podem escolher a cirurgia plástica para corrigir defeitos percebidos em sua aparência. Alguns podem parecer em forma e bem para outros, mas podem estar excessivamente preocupados com pequenas anomalias e passar por várias cirurgias e outros procedimentos.

Mudar a aparência de uma parte do corpo para se parecer com uma celebridade, uma boneca, etc. são exemplos de obsessão pela cirurgia plástica. Muitas pessoas com uma obsessão preocupada com a aparência perfeita podem ficar insatisfeitas após a cirurgia estética e podem passar por várias cirurgias. Há também um risco aumentado de suicídio se eles não conseguirem alcançar a aparência percebida.

O uso de filtros de modelagem de rosto e corpo e realidade aumentada (AR) no Snapchat, Facetune e Ins'https://www.youtube.com/embed/iQvYwXx7N9g'>

todos os 50 estados e capitais
1. Câmara Nacional de Estatísticas de Procedimentos de Cirurgia Plástica da ASPS; Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos
dois. Visão Geral da Cirurgia Plástica Cosmética ; Medicina Johns Hopkins
3. Visão Geral da Cirurgia Plástica Reconstrutiva; Medicina Johns Hopkins
Quatro. Briefing Paper: Cirurgia Plástica para Adolescentes; Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos
5. Complicações da Cirurgia Plástica Reconstrutiva; Cuidados de Saúde de Stanford
6. Preciso trocar meus implantes mamários a cada 10 anos?; Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos
7. Kashyap K. Tadisina, Karan Chopra e Devinder P. Singh; Transtorno Dismórfico Corporal em Cirurgia Plástica ; Eplastia (2013).

Calculadora Caloria