A separação é boa para o casamento?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Casal pensando na separação

A separação pode ser boa para o casamento, dependendo das circunstâncias do casal. Se ambos os parceiros estiverem dispostos a resolver os problemas atuais, a separação pode ser uma ótima maneira de processar questões individuais antes de se reunir. Com isso dito, sobre 80 por cento das separações em última análise, levar ao divórcio.





Quando a separação é boa para o casamento

A separação pode dar a ambos os parceiros tempo para pensar sobre o relacionamento e se eles querem seguir em frente. Pode permitir o espaço para experimentar como a vida pode ser sem o outro parceiro. Também dá a ambos os parceiros alguma liberdade para identificar problemas no relacionamento. Se vocêescolha reconciliar, essas necessidades podem ser compartilhadas e discutidas. Se vocês dois desejam e são capazes de atender a essas necessidades, isso pode resultar em um relacionamento mais satisfatório e resiliente. Em um estudo de casais que separou e pediu o divórcio, mas optou por se reconciliar , os pesquisadores encontraram os seguintes temas:

  • Várias tentativas de reconciliação
  • Fazendo grandes gestos
  • Disposto a fazer o trabalho e crescer juntos como casal
Artigos relacionados
  • Dicas de informações sobre divórcio
  • Divórcio Distribuição Equitativa
  • Propriedade e sobrevivência da comunidade

Em busca de aconselhamento

A separação pode dar a vocês dois uma oportunidade maravilhosa de auto-reflexão e de passar algum tempo trabalhando em suas próprias coisas. A separação pode destacar a necessidade de trabalhar em questões relacionadas acomunicação, acessório,abuso de substânciae traumas de infância que estão afetando você como adulto. Essas questões podem impactar negativamente seu casamento, bem como seu relacionamento com outras pessoas e podem ser altamente benéficas e transformadoras.



Quando não é bom separar

casal em sessão de aconselhamento matrimonial

A separação pode ser prejudicial para o casamento se um dos cônjuges não tem intenção de reconciliação, mas está induzindo o outro cônjuge. Alguns parceiros também podem ficar ansiosos sobre como oprocesso de divórcioserá tratada ou pode até não querer pedir o divórcio. Se estiver ansioso para contar ao seu parceiro, você pode:

  • Fale com um conselheiro ou advogado para obter dicas e apoio
  • Pense sobre os benefícios de resolver isso o mais rápido possível
  • Saiba que quanto mais você esperar, mais difícil será dizer ao seu parceiro

Manipulando seu parceiro

A separação nunca deve ser usada como uma ameaça ao seu parceiro, especialmente se você pretende tentar consertar o relacionamento. Lembre-se de que ameaçar separar-se ou divorciar-se de seu parceiro pode causar danos imensos aos alicerces de seu relacionamento. Se você deseja continuar trabalhando em seu relacionamento, mas está infeliz, pense em quais aspectos do relacionamento você está infeliz. Tente formulá-las de maneira neutra e mais generalizada quando estiver se sentindo calmo.



Regras de Separação

Se você decidir se separar, elabore um plano em conjunto sobre como vocês dois desejam lidar com a reconciliação potencial, o prazo, o que dizer aos amigos e familiares, bem como a frequência com que precisarão se comunicar. Não existem respostas certas. Contanto que vocês dois estejam confortáveis ​​com o plano e possam concordar sobre o que acham que é melhor, vocês estão se preparando para a comunicação apropriada durante a separação. Reveja as seguintes perguntas para ajudá-lo a começar:

  • Quanto tempo queremos passar separados antes de reavaliar a possibilidade de voltarmos a ficar juntos ou de nos divorciarmos?
  • Estamos ambos dispostos a ver um indivíduo e o conselheiro de um casal para resolver nossos próprios problemas e nossas dificuldades como casal?
  • Como vamos compartilhar a separação com nossos amigos e familiares?
  • Sentimo-nos confortáveis ​​em ir a eventos juntos e, se não, como dividiremos nossa vida social?
  • Estaremos namorando durante nossa separação, abster-nos-emos de namorar ou exploraremos outros relacionamentos?
  • Se estamos planejando ver outras pessoas, que nível de intimidade é esperado?
  • Vamos discutir nossos outros relacionamentos uns com os outros?
  • Como lidamos com a comunicação durante esse tempo? Devemos verificar um com o outro e, em caso afirmativo, com que freqüência?
  • Como planejamos lidar com contas bancárias compartilhadas?

Quando as crianças estão envolvidas

Se você escolherseparados e os filhos estão envolvidos, diga-lhes apenas o mínimo e certifique-se de manter suas conversas com eles de acordo com a idade. Lembre-se de que é totalmente inaceitável e prejudicial para uma criança ser colocada no meio de discussões e discórdias dos pais. Isso pode causar traumas psicológicos graves à criança, independentemente da idade. Saiba que se vocês se separarem, vocês dois precisarão encontrar uma maneira deapropriadamente co-paie evite falar mal de seu parceiro na frente da criança. Se precisar de ajuda extra com isso, entre em contato com um conselheiro ou terapeuta especializado em discórdia conjugal ou divórcio.

A cura leva tempo

Leve o seu tempo processando o que é melhor para você e seu parceiro durante a separação. A separação pode ser uma experiência esclarecedora para ambos e nem sempre leva ao divórcio.



Calculadora Caloria