Empregos para pais com crianças autistas

Os Melhores Nomes Para Crianças

mãe e filho trabalhando

Além dos outros desafios que surgem quando se trata de cuidar de uma criança no espectro do autismo, muitas mães e pais de crianças ASD lutam para encontrar um emprego que lhes permita equilibrar as necessidades de sua família com as de seu empregador. Esses pais ganham menos do que seus colegas e enfrentam uma série de desafios específicos, incluindo encontrar creches adequadas, agendar conflitos relacionados à terapia e consultas especializadas e atender às necessidades emocionais atípicas de seus filhos. No entanto, existem várias carreiras excelentes que oferecem a flexibilidade e a satisfação no trabalho que esses pais exigem.





Qualidades a serem procuradas em um trabalho favorável ao autismo

De acordo com um estudo publicado na revista Pediatria , as mães de crianças com transtorno do espectro do autismo ganhavam 56% menos dinheiro do que as mães de crianças sem problemas de saúde diagnosticados. Juntamente com o aumento das despesas com terapia e educação para uma criança com autismo, esses pais costumam ter dificuldades financeiras. Encontrar a carreira certa e um empregador compreensivo são essenciais para remover parte desse estresse financeiro de famílias que já podem estar sob pressão emocional.

Artigos relacionados
  • Jogos cerebrais autistas
  • Generalização autística
  • Jogos de habilidades motoras para crianças autistas

Se você é um pai apoiando uma criança com autismo, procure um emprego com algumas ou todas estas qualidades:





  • Renda suficiente para as necessidades de sua família, seja você o único ganha-pão ou compartilhando o sustento
  • Bons benefícios para a saúde para cobrir tratamentos e terapias
  • Programação flexível para permitir que você participe de compromissos e reuniões para seu filho
  • Ambientes de trabalho emocionalmente favoráveis ​​com um empregador e colegas de trabalho que entendem os desafios que você enfrenta
  • Trabalho que permite que você se sinta realizado
  • Capacidade de trabalhar em casa, conforme necessário
  • Creche no local que aceita crianças com autismo

Os empregos a seguir oferecem algumas ou todas essas qualidades.

Profissional de Educação ou Paraprofissional

professor

Se seu filho já está na escola, trabalhar no mesmo distrito escolar é uma ótima maneira de ganhar uma renda e ainda estar disponível se seu filho precisar de você. De administradores a professores e equipe de apoio, há uma variedade de empregos na área de educação disponíveis.



Benefícios para pais de crianças ASD

Existem vários motivos pelos quais um trabalho relacionado à educação pode ser ideal para você:

  • Você pode compartilhar uma programação com seu filho em idade escolar.
  • Você terá grandes benefícios para a saúde para ajudar a cobrir os custos da terapia e do tratamento.
  • Seus colegas de trabalho compreenderão o diagnóstico de seu filho e os desafios enfrentados por sua família.
  • Você pode verificar como está seu filho durante qualquer período não programado.
  • Você pode desenvolver um relacionamento mais próximo com os professores e paraprofissionais de seu filho.

É certo para você?

Apesar de algumas de suas vantagens, a educação não é o campo certo para todos. Pode haver alta competição de empregos docentes, e cortes distritais podem reduzir a segurança no emprego. Além disso, alguns pais de crianças desse espectro simplesmente não têm energia extra para se dedicar a uma carreira centrada na criança, como a educação.

A maioria dos empregos na área de educação exige um diploma universitário. Se você ainda não é certificado como professor, paraprofissional, administrador ou outro profissional da escola, muitos anos precisam passar por treinamento e educação. Isso não é prático para todas as famílias.



Recursos de emprego

O Departamento de Educação dos Estados Unidos oferece uma série de recursos para pessoas que estão considerando uma carreira na educação. Além disso, o distrito escolar local terá informações sobre as vagas em aberto e outras oportunidades. Faculdades e universidades próximas também oferecem recursos para aqueles que desejam fazer um retreinamento para o campo da educação.

Motorista de ônibus escolar

motorista de ônibus

Se você está procurando um emprego com jornada parcial e bons benefícios, dirigir um ônibus escolar pode ser outra ótima opção. Alguns distritos escolares empregam seus motoristas de ônibus diretamente, enquanto outros contratam empresas de transporte externas. De qualquer forma, você só precisará ficar longe de seu filho durante os turnos definidos, geralmente durando apenas algumas horas cada.

Benefícios para pais de crianças ASD

Interessado em dirigir um ônibus escolar? Estes são alguns motivos pelos quais você pode querer considerar este trabalho:

  • Você trabalhará meio período, o que lhe dará tempo para cuidar de seu filho.
  • Você receberá benefícios de seguro saúde, raros no trabalho de meio período.
  • O treinamento é relativamente pequeno, geralmente consistindo em programas no local de trabalho ou cursos de curta duração.
  • Você pode trabalhar com crianças.
  • Alguns distritos podem permitir que você leve seu filho com você no ônibus, embora isso varie de distrito para distrito.

É certo para você?

Como o treinamento para esse trabalho geralmente é fornecido pela empresa ou pelo distrito escolar e geralmente não envolve muitos cursos, isso pode ser perfeito se você não quiser obter um novo diploma para mudar de profissão. No entanto, a natureza do trabalho a tempo parcial e o pagamento por hora relativamente baixo, que varia de distrito para distrito, somam uma renda anual bastante pequena. Se você está sustentando sua família por conta própria, isso pode não ser suficiente para viver.

Além disso, se você não conseguir encontrar uma creche e o distrito não permitir que você traga seu filho, este trabalho pode não funcionar para você.

Recursos de emprego

Você precisará obter sua carteira de motorista comercial (CDL) antes de se inscrever para vagas de motorista de ônibus escolar em sua área. Além disso, você precisará de um diploma do ensino médio ou GED.

Quando estiver pronto para se inscrever, verifique os anúncios no jornal local, entre em contato com o distrito escolar ou pesquise em um site como CareerBuilder.com para posições abertas.

Provedor de creche em casa

provedor de creche

Se você adora crianças e quer trabalhar em casa, onde pode cuidar dos seus, trabalhar como creche em casa pode ser a carreira perfeita para você. Dependendo da quantidade de cuidados que seu filho com autismo requer, você pode cuidar de uma ou mais crianças.

Benefícios para pais de crianças ASD

Se você decidir cuidar de crianças em sua casa, pode contar com alguns destes benefícios:

  • Você passará muito tempo com seu filho.
  • Você não precisa se preocupar em encontrar uma creche amiga do autismo para seu filho.
  • Você pode escolher os horários em que sua creche fica aberta, permitindo que você participe de reuniões ou de compromissos.
  • Seu filho terá a exposição social de passar o tempo com crianças neurotípicas.

É certo para você?

Se você está especialmente interessado em passar um tempo em casa com seu filho, ser uma babá domiciliar pode ser a escolha perfeita. Esta carreira não requer muito treinamento ou educação avançada, embora você precise atender aos padrões de certificação de seu estado individual.

Como você trabalhará por conta própria, este trabalho não inclui benefícios de saúde. Além disso, você pode achar difícil ajustar sua programação no momento, uma vez que os pais de quem está cuidando precisarão contar com você para horários específicos do dia. Se você achar que está cansado demais para cuidar de outras pessoas além do seu próprio filho ou que as necessidades especiais de seu filho são tão significativas que você não pode cuidar adequadamente de outras crianças, este pode não ser o trabalho para você.

Recursos de emprego

Como os requisitos de certificação de creches variam de estado para estado, você precisará entrar em contato com o governo do seu próprio estado para saber mais sobre as leis em sua área. Normalmente, você precisará trabalhar com o Departamento de Crianças e Famílias de seu estado.

Para obter mais informações sobre como se tornar um provedor de creche domiciliar, entre em contato com o Associação Nacional de Profissionais de Cuidado Infantil .

Fotógrafo, escritor ou designer freelance

trabalhador autônomo

Como pai de uma criança com necessidades especiais, você viu em primeira mão a diferença que um bom terapeuta pode fazer na vida de uma criança. Existem muitos tipos de terapeutas, incluindo fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e especialistas em autismo. Embora muitos terapeutas trabalhem em clínicas, hospitais e escolas, outros têm negócios privados e viajam para a casa de seus clientes. Este tipo de trabalho pode ser ideal para os pais de uma criança com autismo.

como fazer uma antena de celular com menos de 5 minutos

Benefícios para pais de crianças ASD

Aqui estão algumas razões pelas quais ser um terapeuta independente pode ser perfeito para a sua situação:

  • Você pode definir seu próprio horário, marcando compromissos à noite ou nos fins de semana.
  • Você pode optar por ter quantos clientes desejar.
  • Seu treinamento e experiência aumentarão sua capacidade de trabalhar com seu próprio filho.
  • Você saberá que está ajudando outras famílias como a sua de maneira prática e duradoura.
  • Você pode fornecer apoio emocional para outras famílias que enfrentam desafios semelhantes.

É certo para você?

Uma das principais coisas a se considerar ao escolher uma carreira como terapeuta independente é a quantidade de treinamento envolvida. A maioria dos terapeutas tem pelo menos um título de mestre em sua área e muitos também passaram por um treinamento prático rigoroso. Se você ainda não é certificado como terapeuta, pode não ter tempo e energia disponíveis para concluir a educação e o treinamento necessários.

Além disso, ser seu próprio patrão significa que você não tem seguro saúde como parte de seu trabalho. Isso pode ser muito desafiador para famílias com crianças no espectro do autismo.

Recursos de emprego

As seguintes associações profissionais podem fornecer mais informações sobre como se tornar um terapeuta:

Você também pode entrar em contato com a universidade local para saber mais sobre os programas de treinamento.

Use seus pontos fortes

Enfrentar o desafio do autismo trouxe à tona sua força como pai. Provavelmente, a experiência aumentou sua sensibilidade, sua perseverança, suas habilidades de pesquisa e muitos outros talentos importantes. Apesar da dificuldade de encontrar uma carreira que permita equilibrar suas responsabilidades profissionais com o cuidado e o tratamento de seu filho, você poderá usar seus pontos fortes para brilhar como funcionário e também como pai.

Calculadora Caloria