Downloads de música grátis do Kazaa

Os Melhores Nomes Para Crianças

Downloads de música grátis do Kazaa

Kazaa era um site de compartilhamento de arquivos ponto a ponto (p2p) semelhante ao Napster que se tornou popular no início dos anos 2000. Em seguida, envolveu-se em batalhas legais em meados dos anos 2000 e início de 2010 e finalmente foi encerrado em 2012. Uma versão hackeada não autorizada do software Kazaa original ainda está disponível na Internet sob os nomes Kazaa Lite e Kazaa Resurrection, mas apenas um pequeno número de usuários está neles.





É seguro usar o Kazaa Lite ou outra versão 'hackeada'?

Do ponto de vista jurídico e prático, a resposta curta é não, não é aconselhável usar Kazaa Lite ou outras versões hackeadas do software Kazaa original.

Artigos relacionados
  • Katy Perry Pictures
  • Taylor Swift Pictures
  • Galeria Mariah Carey

Existem quatro razões claras para isso, e a terceira é talvez a mais convincente.





1. As versões Kazaa Knockoff não são autorizadas pelos criadores do Kazaa

As versões não autorizadas atuais do Kazaa apresentam alguns riscos legais inerentes. Se os criadores originais do Kazaa desejassem processar aqueles que fizeram as versões falsas, é possível que qualquer usuário das versões ilegais também pudesse ser pego nas batalhas legais de uma forma desagradável. Mesmo que você não seja responsável por fazê-lo, é aconselhável evitar o uso de software ilegal.

Mesmo o usuários do Kazaa Lite expressaram ansiedade sobre se poderiam ter problemas por usar algo que é claramente uma violação de direitos autorais.



2. Não há responsabilidade pelo que acontece nas versões não autorizadas

Quando a empresa Kazaa foi oficialmente dissolvida, isso também significou que não havia mais nenhuma entidade legal oficial responsável pelo gerenciamento do software oficial Kazaa. Não havia mais uma equipe de profissionais monitorando o código, nem alguém responsável por garantir que nada de nefasto estivesse sendo injetado no software.

Em outras palavras, é o Velho Oeste.

como limpar graxa queimada de frigideiras

Ao baixar qualquer software não autorizado, você não sabe o que está obtendo. Se um hacker infectou o código, você pode estar instalando vírus sem saber. Você também está se conectando a uma rede descentralizada de usuários que podem estar usando o programa para fins ilegais.



3. Os usuários do Kazaa Lite (e outras imitações do Kazaa) ainda são alvos de processos judiciais para a indústria do entretenimento

É certo que as duas primeiras razões podem parecer excessivamente cautelosas. Os criadores originais do Kazaa ainda não processaram o Kazaa Lite e, apesar dos riscos de vírus, essas versões não autorizadas têm usuários ativos. Existem poucos usuários ativos (alguns milhares), mas existem pessoas compartilhando arquivos. O código é, portanto, pelo menos funcional e talvez livre de vírus.

No entanto, o maior motivo para evitar esses serviços é simples: a indústria da música ainda tem como alvo as pessoas para o compartilhamento ilegal de arquivos.

Provavelmente, o caso mais infame foi o primeiro processo da indústria musical contra um fã de música que foi a um júri. O processo passou por três julgamentos e foi contra uma mulher de Minnesota chamada Jammie Thomas-Rasset, que foi considerada culpada de compartilhar músicas ilegalmente no Kazaa. Ela foi condenada a pagar multas pesadas que variam de US $ 1,92 milhão a US $ 222.000 em restituição.

Thomas-Rasset recusou-se a pagar a multa, e seus advogados argumentou que tal multa enorme era inconstitucional . Ela foi forçada a declarar falência como resultado.

Tão recentemente quanto Junho de 2017 , a indústria do entretenimento ainda está buscando ações agressivas contra o compartilhamento ilegal de arquivos e, desta vez, estão dando um passo além e indo além dos processos judiciais contra indivíduos. Agora eles estão processando ISPs ou Provedores de Serviços de Internet (por exemplo, Cox Cable) por permitir o compartilhamento ilegal de arquivos.

Libras e Sagitário se dão bem

Processar ISPs é uma estratégia agressiva e significa que ainda é arriscado usar qualquer serviço de compartilhamento de arquivos P2P onde o compartilhamento ilegal de arquivos possa ocorrer. Mesmo que a indústria pare de visar indivíduos, almejar ISPs com ações judiciais significa que os ISPs podem desligar seu serviço de Internet se detectarem que você está envolvido em compartilhamento ilegal de arquivos.

É por isso que a maioria das universidades do país inclui um aviso detalhado contra qualquer forma de compartilhamento de arquivos por seus alunos, como visto nestes exemplos:

como se inscrever para uma briga de família

Todos esses sinais de alerta levam a uma conclusão simples: evite sites de compartilhamento de arquivos onde o compartilhamento ilegal pode ocorrer, especialmente sites que são versões não autorizadas de software que não existem mais.

4. Sem atualizações de software

Isso está relacionado ao segundo ponto, mas como não existe mais um site oficial do Kazaa administrado por uma empresa, não houve nenhuma atualização de software por anos. Por esse motivo, o Kazaa Lite e outras cópias têm problemas para rodar em novos sistemas operacionais. Programadores experientes podem criar seus próprios patches, mas se você não for um programador, provavelmente está preso.

Uma breve história dos problemas de Kazaa

A história da morte do Kazaa começa no início dos anos 2000, não muito depois de seu lançamento.

  • Logotipo da Kazaa 2001-2003 : Kazaa, um programa lançado por programadores na Estônia em 2001, é comprado por dois empresários, Niklas Zennstrom da Suécia e Janus Friis da Dinamarca. Em 2003, torna-se o site de compartilhamento de arquivos mais popular da internet . Seus dois proprietários o vendem para a Sharman Networks.
  • Dezembro de 2005 : Depois de 30 gravadoras abrirem um processo contra a Sharman Networks na Austrália, a empresa que lançou o Kazaa, Sharman fecha todos os downloads para usuários australianos.
  • 2006: À medida que os processos judiciais contra Kazaa aumentam, o site é vendido e transformado em um local legítimo e legal serviço de assinatura .
  • 2006-2011: O legal versão de assinatura do Kazaa luta e começa a encontrar sérios desafios quando se afasta dos mercados de aplicativos móveis.
  • 2012: O serviço de assinatura foi encerrado, e o site oficial do Kazaa foi retirado do ar, embora em 2017, o site de sua empresa Perfil do linkedIn ainda permanece por razões desconhecidas.

A mesa virou: Kazaa se transformou em um serviço que busca música pirata

O destino de Kazaa pós-2012 é semelhante ao enredo de Apanha-me Se Puderes , em que um vigarista é contratado para trabalhar para o FBI para pegar outros vigaristas. Depois que o Kazaa encerrou seu serviço de música, começou a produzir software para ISPs que os ajuda a identificar arquivos piratas e bloqueá-los, ao mesmo tempo que injeta anúncios no mix para ajudar os ISPs a ganhar dinheiro.

Onde eles estão agora?

Os empreendedores originais, Niklas Zennstrom e Janus Friis, que lançaram o Kazaa em seu período de pico de popularidade, são agora conhecidos por uma invenção tecnológica completamente diferente. Em 2003, na mesma época do pico de uso do Kazaa, eles lançou o Skype . Demorou alguns anos para crescer, mas sua invenção finalmente pegou. Em 2011, a Microsoft comprou o Skype por US $ 8,5 bilhões.

Isenção de responsabilidade

Baixar e compartilhar material escrito é ilegal. O LoveToKnow não tolera o uso de programas P2P para fins ilegais. Se você correr o risco de usar o Kazaa Lite ou outros serviços de compartilhamento de arquivos, use esses programas com responsabilidade e compartilhe apenas Músicas Gratuitas e outras mídias de distribuição gratuita. Saiba mais sobre como baixar músicas legais.

Calculadora Caloria