Tradições de Natal coreanas

Os Melhores Nomes Para Crianças

Árvore de Natal em Cheonggyecheon

O Natal não é apenas sobre religião na Coreia do Sul, embora sua gênese esteja lá. É também uma questão de família, diversão e celebração. Esses fatores trazem muitos coreanos não praticantes para as festividades. Suas tradições são semelhantes às culturas ocidentais, mas têm um toque decididamente asiático.





A importância dos serviços religiosos

Quase metade da população da Coréia não tem afiliação religiosa. Na verdade, apenas 3 em 10 tem qualquer vínculo com o Cristianismo, com a maioria na esfera protestante. Como apenas 30% dos coreanos são cristãos, a freqüência à igreja nem sempre faz parte do Natal. Na verdade, Jesus pode não ter lugar em muitas casas que celebram a data. No entanto, para os coreanos que são religiosos, a presença da família na véspera e no dia de Natal é obrigatória.

  • Sessenta e um por cento dos coreano-americanos que afirmam ser cristãos são protestantes e aproximadamente 10% são católicos.
  • Dezoito por cento dos cristãos sul-coreanos são protestantes e 11 por cento são católicos.
Artigos relacionados
  • Decorações de Natal italianas: ideias para sua casa
  • 11 ideias inteligentes para tornar o serviço de véspera de Natal memorável
  • 10 meias de Natal exclusivas para inspirar suas férias

Estes serão os serviços religiosos que os sul-coreanos frequentam se tiverem fé cristã.





Um típico natal coreano

O natal é um feriado e os coreanos comemoram em 25 de dezembro como em qualquer outro lugar. O trabalho é suspenso por lei e a maioria das pessoas tem um dia de folga. Os foliões darão uma saudação coreana de Sung Tang Chuk Ha ou Feliz Natal. Natal para coreanos , onde quer que estejam, é frequentemente sobre família e ecoa muitas tradições ocidentais; no entanto, o Natal também é um dia para os jovens saírem e festejarem juntos ou ter uma data especial.

Cartões de Natal

Cartão de natal sul-coreano

coreanoCartões de Natalsão uma forma importante de manter contato com familiares e amigos, tanto para populações indígenas quanto para populações transplantadas. Escrever durante a temporada de férias para a família na Coreia ajuda os coreano-americanos a manterem contato e se sentirem parte da celebração familiar. No entanto, saudações de feriado mais gerais podem ser usadas no lugar de Feliz Natal.



como se livrar dos besouros, remédio caseiro

Filmes de natal

Filmes de Natal, a maioria ocidentalizados, são populares na Coréia. Os poucos que não vêm com legendas proporcionam diversão para a família ou uma história comovente de férias. Alguns exemplos de filmes de férias para assistir incluem:

  • Baseado em um desenho animado infantil popular, o filme Viagem de caneca segue a história de uma criança pequena na véspera de Natal e suas aventuras com amigos animais.
  • Feliz natal senhor Mo segue um homem com uma doença terminal que quer dar presentes no Natal para a família e amigos.

Troca de presentes

Doação de presente não é tão forte na Coréia quanto é nos Estados Unidos. Na verdade, na maioria das famílias, cada pessoa recebe apenas um presente. Freqüentemente, é dado após uma apresentação musical ou recital de poesia que divertiu o grupo. Presentes são sempre dados com as duas mãos. Os coreanos costumam dar itens de marca, bebidas alcoólicas (a menos que sejam religiosos) e itens para atender às necessidades de fim de ano. É comum dar dinheiro às crianças no final do ano.

Árvores e casas decoradas

Mesmo as famílias que não são religiosas amam uma árvore de Natal, embora seja provavelmente artificial. As decorações são semelhantes à decoração ocidental com luzes cintilantes e ornamentos, mas podem adicionar itens especiais como chinelos de seda ou tambores tradicionais. No entanto, há menos decorações externas para casas por causa dos apartamentos multifamiliares e unidades residenciais em condomínio que são encontrados na Coreia do Sul.



Decoração Cívica

Seul, Coreia, luzes de Natal à noite

O Natal é um feriado nacional e a maioria dos cidadãos tem o dia de folga. Assim como na cultura ocidental, os negócios públicos e as ruas exibem uma decoração como a iluminação festiva. Isso não apenas adiciona uma nota de comemoração, mas incentiva os consumidores a comprar.

Canções de Natal coreanas

Os coreanos são muito sentimentais e românticos, especialmente os mais jovens. Grupos K-pop destaque para música de Natal. Muito disso é tonificado para lembrar a alguém o quanto ela é amada ou sentida neste momento especial. Embora existam favoritos ocidentais padrão, os adolescentes vão adorar canções Como:

Ceia de Natal

Fatias de carne frita com sementes de gergelim e cenoura

As tradições coreanas estão enraizadas na família. Como tal, um grande jantar festivo geralmente ocorre no Natal. O menu de férias apresenta alimentos como Bulgogi (carne grelhada), macarrão de batata doce e kimchi. Todo mundo traz seu melhor prato. A família terminará a refeição com um bolo de Natal (geralmente um bolo de arroz cozido no vapor decorado com frutas) ou um buffet com os melhores Doces coreanos a família tem a oferecer.

como é uma palmeira?

Apenas alguns dos doces vistos podem incluir:

Papai Noel

Papai Noel fez o seu caminho em todo o mundo. Ele pode estar vestido em azul ou até mesmo verde e referido como Santa Kullusu ou Santa Haraboji . Ele é visto vestindo túnicas tradicionais e um 'gat', o histórico chapéu de cano alto usado pelos homens durante a Dinastia Joseun. Os papais noéis da loja de departamentos optam pelo terno vermelho e branco e barba populares em todo o mundo.

Papai Noel não se tornou popular na Coreia na época do Natal. Ele foi gradualmente sendo apresentado como uma ferramenta de marketing e para entreter as crianças. O Papai Noel dá presentes em eventos públicos ou visitas cívicas, mas raramente em casas individuais.

East Meets West

O cristianismo não era trazido para a Coreia até o século XVII. Por muito tempo, os cristãos foram perseguidos por suas crenças. Nos últimos 100 anos, o cristianismo ganhou popularidade, com os protestantes na vanguarda. A combinação das tradições ocidentais com as antigas crenças budistas, confucionistas e xamanistas levou à celebração moderna de hoje. Adolescentes e crianças abraçam as celebrações ocidentais, enquanto os membros mais velhos da família apresentam os elementos da celebração histórica. A mistura é o que torna o Natal coreano tão especial e único.

Calculadora Caloria