Lei Contra a Venda de Sacos Falsos

Os Melhores Nomes Para Crianças

Canal Street em Manhattan

Nos Estados Unidos, a venda de bolsas falsas é ilegal de acordo com a lei federal de marcas, também conhecida como Lanham Act . A falsificação de bolsas também viola o Lei para Impedir a Falsificação de Produtos Manufaturados , que o Congresso aprovou em 2006.





Lanham Act

A Lei Lanham é a principal lei federal de marcas nos EUA. Ela proíbe a diluição e violação de marcas registradas. Marcas Registradas são nomes, frases, designs ou marcas que identificam a origem e os fabricantes dos produtos. Cada estado também tem suas próprias leis de marcas registradas, assim como a maioria dos países fora dos Estados Unidos. As infrações baseiam-se na norma de 'risco de confusão'.

Artigos relacionados
  • Fotos de bolsas de designers famosos
  • Galeria de estilos de mochilas com preços mais baixos
  • Idéias para sacolas caseiras

O Congresso aprovou a Lei Lanham em 1946. Ela foi alterada várias vezes e a aprovação da Lei de Contrafação de Marcas Registradas de 1984 reforçou significativamente a aplicação, permitindo apreensões e julgamentos financeiros significativos contra falsificadores.



como escrever uma cena de beijo

Com o tempo, o tribunais têm realizado que a lei aplica em territórios fora dos EUA, desde que pelo menos dois dos seguintes padrões tenham sido atendidos:

  • A conduta do réu deve ter um efeito substancial no comércio dos Estados Unidos.
  • O réu deve ser cidadão dos Estados Unidos.
  • Deve haver uma ausência de conflito com a lei estrangeira.

Lei para Impedir a Falsificação de Produtos Manufaturados

A lei de 2006, Stop Counterfeiting in Manufactured Goods Act, alterou o código penal federal com algumas atualizações importantes. A proibição contra produtos falsificados agora também inclui o tráfico de etiquetas ou embalagens semelhantes quando você sabe que uma marca falsificada foi aplicada de forma a confundir, enganar ou causar um entendimento equivocado. A definição de marca falsificada também é ampliada.



Os itens que as autoridades consideram falsificados estão sujeitos a confisco, assim como quaisquer ferramentas ou suprimentos usados ​​para criar as etiquetas falsificadas. Os artigos enganosos serão destruídos e a restituição será ordenada pelo tribunal.

Knockoffs vs. falsificações

Os designs não são protegidos por lei de direitos autorais , embora os designers continuem pressionando o Congresso para mudar isso. Como não é ilegal copiar o desenho geral de uma bolsa, se você comprou uma bolsa com o formato da famosa bolsa Hermes Birkin, não está necessariamente carregando uma falsificação ilegal. Pode ser simplesmente uma cópia inteligente.

No entanto, se você estiver carregando uma bolsa com uma Louis Vuitton LV logotipo ou se Hermes está gravado no zíper e você pagou muito menos do que o preço de mercado, provavelmente é falsificado.



Detecção de falsificações

Todos os logotipos e detalhes significativos encontrados nas bolsas devem ser autênticos e, se não forem, o vendedor que lhe vendeu a bolsa violou a lei contra a venda de bolsas falsas com a venda de produtos falsificados. O mercado de falsificações ficou tão grande e os vendedores se tornaram tão experientes que as bolsas falsificadas costumam ser difíceis de reconhecer, a menos que você seja um especialista.

Por ser ilegal, no entanto, os vendedores e fabricantes de bolsas falsificadas têm muitos truques para fazer com que seus produtos passem pela alfândega e enganar os compradores, como:

por que ele me encara
  • Os vendedores podem comprar uma cópia e adicionar uma peça de hardware falsa com um nome, símbolo ou logotipo.
  • Os logotipos podem ser carimbados em bolsas.
  • As etiquetas podem ser costuradas dentro de bolsas.
  • Os vendedores podem adicionar uma peça destacável que muda, por exemplo, o interligado 'CC' em uma bolsa Chanel para um 'OC'.

Existem outras maneiras de identificar falsificações. A maneira mais óbvia de reconhecer uma falsificação é saber a origem. Qualquer 'grande' negócio encontrado em lugares como Rua do canal em Nova York ou Santee Alley em Los Angeles é resultado de fraude. A melhor maneira de evitar a compra de produtos falsificados é comprá-los de vendedores licenciados e revendedores como Goleiro , um site de leilões de luxo que se esforça muito para autenticar suas bolsas.

Envolvimento de empresa criminosa

Muitas pessoas pensam que comprar bolsas falsas é bom. A violação da lei se justifica com alegações como 'os vendedores estão apenas dando às pessoas o que elas querem' e 'além disso, as empresas de luxo têm muito dinheiro, então não estão realmente sendo prejudicadas'.

No entanto, esta atividade é longe de ser inocente . A maioria dos produtos falsificados é produzida para sindicatos do crime organizado por trabalhadores que sofrem em condições desumanas. Os compradores que compram essas sacolas falsas estão dando dinheiro a organizações criminosas que também podem lidar com coisas como prostituição infantil e tráfico de pessoas. Os lucros da venda dessas bolsas também podem ser atribuídos a atividades terroristas.

No entanto, nos EUA, a lei contra a venda de bolsas falsas não traz pesadas penalidades criminais. Em Nova York, por exemplo, a falsificação de marca registrada é um crime de classe C, a mesma categoria que o roubo de carro. Alguns dos maiores invasões falsas , no entanto, apreenderam dezenas de milhões de dólares em mercadorias.

As empresas também têm lutado para garantir grandes Civil julgamentos contra redes de crime organizado. Eles podem então entrar com ordens de apreensão de casas, carros e contas bancárias de criminosos. Em alguns casos, essas operações falsificadas envolvem bilhões de dólares e já existem há décadas.

Estou violando a lei?

Se você está apenas comprando, a resposta é não, mas se você revende, talvez. Muitas empresas de bens de luxo reclamam que os EUA não levam a sério a eliminação de produtos falsificados como deveriam. Dentro França Por exemplo, turistas pegos trazendo produtos falsificados podem receber multas pesadas.

Os revendedores podem ter consequências severas se forem encontrados vendendo produtos falsificados. Em junho de 2008, a LVMH, proprietária de várias marcas de luxo, incluindo Louis Vuitton, ganhou um julgamento na França, ordenando que o eBay pague 38,6 milhões de euros (US $ 61 milhões) em danos por não policiar seu site. Eles conseguiram provar que noventa por cento de todos os itens Louis Vuitton e Dior vendidos no site são falsificados.

Os consumidores do dia-a-dia também devem tomar cuidado com as 'festas da bolsa' de estilistas - mesmo que sejam organizadas por associações de pais e mestres, igrejas ou aquele vizinho atraente no final da rua. Essas sacolas ainda podem ser falsificadas e os vendedores podem ser processados. Até mesmo lugares como Walmart e Costco venderam sacolas falsificadas e foram responsabilizados por cegueira intencional porque não confirmaram a origem dos produtos que compraram.

Manter a integridade da moda

Bolsas de grife falsas podem parecer um bom negócio, mas as implicações éticas e práticas de tais mercadorias de má qualidade desvalorizam rapidamente até mesmo o melhor negócio. Ao saber como examinar diferentes características e detalhes para verificar a qualidade, é possível identificar rapidamente uma sacola falsificada e ajudar a manter a integridade de seu senso de moda. Uma bolsa de mão de alta qualidade com um design requintado é como uma obra de arte e deve ser apreciada e apreciada, desde que seja legal.

Calculadora Caloria