Idade legal para as crianças ficarem sozinhas em casa

Os Melhores Nomes Para Crianças

Certifique-se de que as crianças sozinhas em casa estão seguras.

Conforme as crianças amadurecem e crescem, é normal se perguntar qual é a idade legal para as crianças ficarem em casa sozinhas. A maioria dos pais deseja dar ao filho uma quantidade adequada de liberdade sem sobrecarregá-lo com responsabilidades para as quais não está preparado.





Idade legal para as crianças ficarem sozinhas em casa: diretrizes

A maioria dos estados não possui uma idade oficial legal para as crianças ficarem em casa sozinhas. Apenas alguns estabeleceram diretrizes legais:

o óleo de coco é seguro para gatos
  • Geórgia - 9
  • Illinois - 14
  • Maryland - 8
  • Oregon - 10
Artigos relacionados
  • Técnicas Positivas de Parenting
  • 10 dicas simples para os pais
  • Fotos da primavera para crianças

No entanto, muitos estados têm diretrizes oficialmente listadas e incentivadas por várias agências de proteção à criança:



  • Colorado - 12
  • Delaware - 12
  • Kansas - 12
  • Nebraska - 11
  • Dakota do Norte - 9
  • Carolina do Sul - 8
  • Tennessee - 10
  • Washington - 10
  • Wisconsin - 12
  • Wyoming - 12

Qualquer estado que não esteja listado não tem diretrizes ou leis oficiais em todo o estado sobre a idade legal para as crianças ficarem em casa sozinhas. Com isso dito, o Campanha Nacional SAFE KIDS recomenda que nenhuma criança seja deixada sozinha com menos de 12 anos (apesar do fato de que alguns estados recomendam ou até mesmo têm leis que permitem que você deixe seu filho sozinho em casa mais jovem.) Se seu filho não tiver pelo menos 12 anos, a maioria das agências recomendo encontrar outra solução de cuidado infantil.

Outras considerações antes de deixar seu filho sozinho em casa

Qualquer pai sabe que a idade nem sempre corresponde ao nível de maturidade. Há muitas crianças que mesmo aos doze ou treze ainda não estão prontas para serem deixadas sozinhas. Lembre-se do nível de maturidade do seu filho.



Atitude e capacidade de seguir instruções

Seu filho é impulsivo e propenso a comportamentos precipitados ou precipitados? Ele ou ela sempre toma decisões erradas em relação ao comportamento pessoal? Isso é um sinal de que seu filho não está maduro o suficiente para ser deixado em casa sozinho. Você precisa saber que seu filho tem a capacidade de pensar em caso de emergência e seguir todas as instruções que você possa deixar.

Em caso de emergência

Outra coisa em que você deve pensar é o que seu filho deve fazer durante uma emergência. Há algum vizinho para onde seu filho possa correr caso alguém se machuque ou algo mais aconteça? Você vai estar longe ou inacessível? Uma criança deve sempre ter um adulto de apoio que esteja por perto para que possa ligar em caso de emergência. Este adulto deve estar disponível para comparecer em caso de necessidade. Em alguns casos, pode ser aceitável correr até o supermercado por quinze minutos. . .mas não em uma missão mais longa que levaria várias horas.

Como seu filho se sente

Se seu filho tem medo de ficar sozinho em casa, isso é uma boa indicação de que ele ou ela não está pronto. Lembre-se de que você deve perguntar periodicamente a seu filho sobre seus sentimentos em relação a ficar em casa. Embora ele / ela possa não se importar em ficar em casa enquanto você corre para o armazém no meio da tarde, ele / ela pode muito bem se importar em ficar em casa durante a noite.



Cuidando dos irmãos mais novos

O bom senso deve prevalecer se você estiver pensando em deixar irmãos mais novos sob os cuidados de seu filho mais velho. A sugestão geral é que os irmãos mais velhos não sejam responsáveis ​​pelos irmãos mais novos até que eles sejam adolescentes. É claro que depende de quão jovem é o irmão mais novo e de quão disposta ela seguirá o exemplo do filho mais velho. Você não quer levar seu filho ao fracasso forçando-o a cuidar de um irmão mais novo, o que tornará miserável ficar em casa sozinho.

aplicação da árvore do anjo do exército de salvação 2020

Preparando-se para que as crianças fiquem sozinhas em casa

Nada pode preparar seu filho para ser mais maduro. No entanto, se seu filho parece que está pronto para ficar em casa sozinho, há coisas que você pode fazer para ajudar a prepará-lo para este grande passo.

  1. Quando você deixar seu filho sozinho em casa, deixe-o apenas por um curto período de tempo. Faça uma tarefa rápida ou até considere correr para a casa de um vizinho para uma xícara de café rápido. Dessa forma, você não estará inatingível se seu filho precisar de você.
  2. Certifique-se de que seu filho saiba usar um telefone. Coloque os números de contato de emergência e outras informações em um local de destaque.
  3. Certifique-se de que seu filho sabe o que pode ou não fazer. Isso inclui que comida ele / ela pode comer, o que ele / ela pode assistir e possivelmente o que ele / ela pode fazer no computador.

Recursos para pais

Deixar seu filho sozinho em casa pela primeira vez pode ser assustador. No entanto, quando seu filho está maduro o suficiente, pode ser um passo importante para construir confiança e independência. Para mais informações, veja:

  • Serviços de bem-estar infantil oferece dicas e orientações para ajudá-lo a decidir se seu filho está pronto.
  • KidsHealth abre a discussão ainda mais no que diz respeito aos fatores a serem considerados antes de deixar seu filho em casa.
  • Latchkey-Kids oferece um sistema chamado CARE, que liga para crianças que estão sozinhas em casa para se certificar de que estão seguras e bem. O sistema é usado por uma variedade de agências de segurança pública e de bem-estar infantil para ajudar os pais que precisam trabalhar e deixar seus filhos sozinhos em casa.

Calculadora Caloria