Duração do casamento para obter pensão alimentícia

Os Melhores Nomes Para Crianças

casal em desacordo

Quanto tempo você tem que estar casado para receber pensão alimentícia varia muito de estado para estado. Enquanto alguns estados estabelecem um padrão mínimo de pelo menos 10 anos, outros limitam a quantia de pensão alimentícia que você pode receber, em vez de dizer quanto tempo você deve estar casado antes de recebê-la.





Diretrizes típicas na concessão de pensão alimentícia

De um modo geral, os estados concedem pensão alimentícia para reabilitação, e pensão alimentícia de longo prazo ou permanente é bastante rara. Isso significa que um tribunal está interessado em fornecer pensão alimentícia a um cônjuge que precisa se recuperar após o divórcio. Embora muitos estados não forneçam diretrizes definidas em termos de quanto tempo você deve estar casado antes de um juiz considerar a concessão de pensão alimentícia, é improvável que um juiz conceda pensão alimentícia se:

  • O casamento não durou vários anos
  • O cônjuge requerente nunca deixou o mercado de trabalho e, portanto, não precisa se reerguer
  • Não há nada que impeça o cônjuge de trabalhar (ou seja, sem filhos em casa, etc.)
Artigos relacionados
  • Lei militar sobre pensão alimentícia e pensão alimentícia
  • Divórcio Distribuição Equitativa
  • Esperando por um divorciado

O pensamento atual é que se o cônjuge requerente puder voltar a trabalhar, ele ou ela deve fazê-lo. Embora os juízes considerem a duração do casamento ao considerarem a concessão de pensão alimentícia, a capacidade do cônjuge requerente de voltar ao trabalho acabará afetando a decisão - independentemente da duração do casamento.



Exemplos de legislação estadual

Claro, sempre há exceções, e um juiz pode decidir renunciar a fatores típicos com base em circunstâncias atenuantes. As leis da Califórnia e do Texas, por exemplo, fornecem durações específicas que um casamento deve ter durado para que um tribunal conceda pensão alimentícia.

quantas ninhadas um cão pode ter legalmente

Lei da Califórnia

Na Califórnia, um juiz usará o tempo de duração de um casamento para determinar quanto tempo o cônjuge receberá a pensão alimentícia. Se o casamento for considerado de 'longa duração', o que significa que o casal foi casado por 10 anos ou mais, o tribunal pode conceder pensão alimentícia por um período prolongado. Em alguns casos, o cônjuge pode ser condenado a pagar pensão alimentícia até que o destinatário morra ou se case novamente.



Nos casamentos que duraram menos de 10 anos, o juiz poderá determinar que a pensão alimentícia seja paga por período igual à metade da duração do casamento. Portanto, para um casal que foi casado por oito anos, a pensão alimentícia pode ser pedida por quatro anos. No entanto, essas regras são apenas diretrizes; um juiz pode ordenar que a pensão alimentícia seja paga por um período mais curto ou mais longo, dependendo das circunstâncias do caso.

Lei do Texas

No Texas, a pensão alimentícia, chamada de 'manutenção' no estado, só pode ser solicitada em circunstâncias muito específicas. A pensão alimentícia pode ser concedida quando o casal foi casado por 10 anos ou mais e o cônjuge que solicita o apoio financeiro pode comprovar uma ou mais das circunstâncias:

  • A falta de propriedade suficiente para atender às suas necessidades 'mínimas razoáveis'
  • Uma deficiência física ou mental que torna o cônjuge incapaz de se sustentar
  • Ser responsável por cuidar de uma criança com deficiência física ou mental e, como resultado, incapaz de trabalhar
  • Ser incapaz de ganhar dinheiro suficiente no mercado de trabalho para suprir suas 'necessidades mínimas'

Receber manutenção no Texas não é algo que acontece com frequência. Quando um juiz faz a manutenção da sentença, geralmente dura apenas até que o recebedor seja capaz de se sustentar. No caso de uma pessoa que deva estar em casa para cuidar de um filho deficiente, o tribunal pode abrir uma exceção e ordenar que os alimentos sejam pagos de forma contínua. Quando a manutenção é solicitada, ela só pode ser concedida por um período máximo de três anos.



Seu prêmio de pensão alimentícia

Se você está tentando calcular a pensão alimentícia, ou tem certeza de que receberá um prêmio - não se precipite. Já se foram os dias em que o cônjuge recebia pensão alimentícia permanente como princípio geral. Normalmente deve haver circunstâncias atenuantes para receber pensão alimentícia permanente, e mesmo alguma pensão alimentícia por um período predeterminado de tempo pode ser difícil de conseguir, dependendo do estado em que você vive. Porque as leis estaduais variam muito, e há muitos fatores usados ​​para determinar um prêmio de pensão alimentícia além da duração do casamento, sua melhor opção é procurar informações de uma fonte legal, como o American Bar Association e procure aconselhamento jurídico pessoalmente.

Calculadora Caloria