Deixando seu cachorro morrer naturalmente em casa

Os Melhores Nomes Para Crianças

Menina segurando patas e cabeça de cachorro

Uma das partes mais difíceis de ser dono de um cachorro é lidar com o inevitável fim da vida do animal de estimação. Tomar a decisão de sacrificar é emocionalmente devastador e pode levar alguns donos de cães a considerar alternativas.





Permitindo que um cachorro morra naturalmente em casa

Ao lidar com um animal de estimação com doença terminal, os donos têm dificuldade em decidir quando “é hora” de tomar a decisão de eutanásia. A decisão é dificultada por muitos fatores, incluindo:

nome de menino que começa com um
  • Medos emocionais de perda da companhia do cachorro
  • Preocupações de que o cão possa “melhorar” e tomar a decisão de eutanásia muito rápido
  • Desejo de evitar que o cão experimente o estresse e a ansiedade da eutanásia no consultório do veterinário
  • Falta de consenso entre os membros da família sobre a data da eutanásia, se alguns acharem que deveria ser mais cedo ou que o cão pode “aguentar” por mais tempo
  • Alguns adeptos de certas religiões acreditam ' matar' é desencorajado mesmo por razões humanas, embora as opiniões variem

Esta é a melhor escolha para o seu cão?

Adeptos de permitir que um cachorro morrer naturalmente em casa argumentaria que isso dá ao cão a chance de morrer com dignidade, em vez de assustado e estressado no consultório do veterinário. Mesmo a eutanásia em casa está forçando uma decisão final sobre o cão e não se pode realmente saber quando é o momento certo para um cão. Permitir que a Mãe Natureza siga seu curso garante que seu cão tenha todas as chances de lutar contra a doença e falecer em seu próprio tempo. Os veterinários argumentariam, entretanto, que esta é uma visão fantasiosa dos últimos dias de um cão que não corresponde à realidade.



Considerações éticas

O veterinário Dr. Jeff Werber afirma que, em sua experiência, 'É muito raro um animal de estimação ficar doente, mas não sofrer, e depois falecer pacificamente durante a noite. Quando um animal de estimação está doente e começa a falhar, a morte geralmente é precedida e acompanhada de desconforto, ansiedade e/ou dor. Um cachorro vai começar mostrando sinais que ele está morrendo 'bem antes' de morrer sozinho e, 'a necessidade para eutanásia está claro.' Eticamente, permitir que um cão morra sozinho pode causar dor e sofrimento indevidos para o animal que espera que tomemos as melhores decisões para ele.

Decisões difíceis sobre eutanásia

O veterinário Dr. Gary Richter concorda, afirmando que há “muita emoção envolvida na decisão de fazer a eutanásia”. Ele descobriu que os proprietários muitas vezes atrasam a decisão da eutanásia porque “eles não suportam tomá-la”, mas ele aconselha os clientes que “quanto mais tempo você demorar, maiores serão as chances de seu cão fazer isso por você”. Ele relata que 'nos mais de 20 anos que sou veterinário, na maioria dos casos, se você explicar aos donos o que acontecerá com o cão se ele ou ela continuar sofrendo, eles serão capazes de tomar a difícil decisão de sacrificar .' Ele aconselha os proprietários que estão lutando com a decisão de 'dar um passo para trás e ver se você pode acabar com o sofrimento de um animal'.



Interpretando os sinais da morte

Werber admite que outra possível razão pela qual as pessoas desejam permitir que o cão morra naturalmente é que, 'Muitas pessoas não estão familiarizadas com os sinais de um cão em perigo devido a doença ou enfermidade e não percebem que estão apenas prolongando o sofrimento e não a vida. Como os animais podem mostrar sinais de dor de forma diferente dos humanos, é muito possível que um dono profundamente compassivo acredite que o seu cão está a viver pacificamente os seus últimos dias, quando na verdade o animal está verdadeiramente a sofrer dia após dia. 'Quando vemos nosso animal de estimação todos os dias e, portanto, não percebemos essas mudanças, temos que tentar vê-los com novos olhos, sem inventar desculpas para o declínio que vemos.' Fornecer ao cão controle da dor pode parecer ajudar, mas cães podem mascarar a dor e ficar na miséria sem que um dono realmente entenda isso.

Falta de familiaridade com a morte

Outra razão pela qual os donos de cães bem-intencionados podem pensar que permitir que seus cães morram naturalmente em casa é um bom motivo é um falta de experiência . O Dr. Richter explica: 'É muito comum ver pessoas levando as coisas mais longe do que eu gostaria e isso geralmente vem de alguém que nunca viu isso acontecer.' Ver um animal morrer é, em suas palavras, 'não é bonito'. Os estágios finais da vida são prolongados e miseráveis ​​para todos os envolvidos.' O Dr. Werber concorda e acredita: “a beleza da eutanásia é um presente que podemos retribuir ao nosso melhor amigo que nos deu tanto ao longo dos anos”.

Facilitando a passagem do seu cachorro

Werber sugere que os proprietários que estão pensando em permitir que seus cães morram em casa para evitar o estresse de ir ao veterinário tenham alternativas humanas. 'Muitos veterinários oferecem uma visita de eutanásia em casa, onde seu animal de estimação pode ser sacrificado no conforto e no ambiente amoroso de sua casa.' A eutanásia em casa pode permitir que você dê ao seu animal de estimação doente a paz final, cercado pela família e livre de ansiedade e medo.



Menina descansando a cabeça em seu cachorro Weimaraner de estimação

Hospício Canino

Dr. Werber também sugere a opção de cuidados paliativos para cães. Volta de amor é uma empresa que possui uma rede nacional de veterinários que prestarão serviços de hospice e atendimento domiciliar, incluindo eutanásia domiciliar. No entanto, é diferente dos cuidados paliativos humanos porque “o objectivo é fornecer cuidados e apoio de muito curto prazo, incluindo fluidos, analgésicos e outros cuidados de suporte, muitas vezes para ‘ganhar algum tempo’ para permitir que os membros da família obtenham acostumados com a realidade e se despedem.' Mesmo os adeptos ativos do hospício canino observam que os donos de animais de estimação deveria estar pronto com um plano de eutanásia em casa se ficar claro que o animal está sofrendo e os cuidados paliativos não estão melhorando sua qualidade de vida.

altura média para mulheres de 14 anos em pés

A decisão final

Permitir que um cachorro morra naturalmente é um assunto profundamente emocional. Os proponentes afirmam que é melhor para um cachorro morrer de morte natural no ambiente familiar de sua casa. Também permite que o proprietário se sinta livre da culpa de realizar a eutanásia muito cedo. No entanto, é muito difícil para os donos serem objetivos em relação ao seu cão e mesmo o dono mais bem-intencionado pode não perceber os sinais de sofrimento. Como conclui o Dr. Richter: “Nunca ninguém disse que fez isso cedo demais”. Como cuidadores dos nossos animais de estimação, “o nosso trabalho é sermos defensores dos nossos animais” e isto inclui aliviar a sua dor no final das suas amadas vidas com a eutanásia na clínica ou em casa.

Calculadora Caloria