Lista de estados de propriedade da comunidade

Os Melhores Nomes Para Crianças

Esposa e marido não podem fazer acordos

A divisão de bens pode ser um dos elementos mais complicados de um divórcio ou separação. Se você mora em um estado de propriedade comunitária, vai querer ter uma ideia do que isso significa em relação à propriedade que você e seu ex-cônjuge compartilham.





O que é propriedade da comunidade?

Na maioria dos casos, a propriedade comunitária é propriedade matrimonial que o marido e a mulher possuem juntos. Com a propriedade da comunidade, cada cônjuge pode ter uma participação parcial na propriedade e dívidas adquiridas durante o casamento. Ativos adquiridos antes da data de casamento ou após a data de separação geralmente não são incluídos neste cálculo. A propriedade da comunidade pode incluir o seguinte:

  • Renda recebida por qualquer um dos cônjuges durante o casamento
  • Propriedade adquirida com a renda obtida durante o casamento, incluindo veículos, casas e itens de luxo
  • Dívidas adquiridas durante o casamento
Artigos relacionados
  • Propriedade e sobrevivência da comunidade
  • Divórcio Distribuição Equitativa
  • Esperando por um divorciado

Estados de propriedade da comunidade

São nove estados de propriedade da comunidade nos Estados Unidos. Eles são:



  • Arizona - Ao dividir ativos, os tribunais do Arizona consideram quaisquer dívidas e obrigações associadas à propriedade, o status de isenção da propriedade e se houve crimes condenados que prejudicaram financeiramente a outra pessoa.
  • Califórnia - cada parte lista propriedades separadas em um Formulário de declaração preliminar de divulgação para a outra parte, para que os tribunais possam dividir a propriedade de forma justa.
  • Idaho - Os tribunais consideram fatores na divisão de bens, como duração do casamento, acordo pré-nupcial, idade, saúde, ocupação, renda, empregabilidade e qualificação profissional de cada parte e a renda de cada pessoa.
  • Louisiana - Ambas as partes têm igual interesse nos bens e dívidas adquiridas durante o casamento.
  • Nevada - Os tribunais se esforçam para dividir a propriedade da forma mais equitativa possível, considerando os fatores relevantes caso a caso.
  • Novo México - Qualquer propriedade que não seja propriedade separada adquirida por uma ou ambas as partes durante o casamento é distribuída uniformemente.
  • Texas - Ao distribuir propriedade, os tribunais consideram fatores como se há alguma falha ou culpa pelo divórcio, a saúde de ambas as partes, a educação de cada pessoa, renda e capacidade de ganho futuro, qual parte está criando os filhos e as partes ' dívidas.
  • Washington - Os tribunais consideram o tipo e o valor de todas as propriedades, a duração do casamento e as circunstâncias financeiras de cada parte, bem como o que é melhor para os filhos.
  • Wisconsin - os tribunais consideram fatores como a duração do casamento, a propriedade pré-matrimonial de cada cônjuge, as contribuições de cada parte para o casamento, a idade e a saúde de cada cônjuge e a capacidade de ganho.

Estados de propriedade da comunidade de aceitação

Três estados permitem que os parceiros conjugais opt-in para propriedade da comunidade propriedade através de um acordo escrito assinado por ambas as partes. Esses estados são Alasca, Tennessee e Dakota do Sul.

como desenhar suas próprias roupas
  • Alasca- No Alasca, os cônjuges que desejam tratar seus bens como propriedade da comunidade podem estabelecer um truste designando certos bens como propriedade da comunidade. Eles também podem entrar em um acordo de propriedade da comunidade declarando que todos ou alguns bens adquiridos durante o casamento são propriedade da comunidade.
  • Tennessee - No Tennessee, os cônjuges podem optar por um acordo de propriedade da comunidade estabelecendo um fideicomisso. Para fazer isso, um casal precisará estabelecer um fundo de propriedade da comunidade do Tennessee seguindo as diretrizes do estado.
  • Dakota do Sul -Na Dakota do Sul, os cônjuges podem criar um fideicomisso, declarando que qualquer propriedade depositada no fideicomisso é considerada propriedade da comunidade. Os cônjuges podem optar por colocar qualquer ou todos os seus bens no trust.

Divisão de propriedade em estados de propriedade da comunidade

Os tribunais em estados de propriedade da comunidade normalmente dividem todos propriedade conjugal igualmente entre cônjuges em um divórcio. A divisão da propriedade pode ser na forma de um dos cônjuges retendo os títulos de certos bens conjugais, como a casa ou uma casa de férias, e o outro recebendo uma combinação de alguns bens e um pagamento em dinheiro para compensar qualquer diferença de valor. Dessa forma, cada pessoa sai do casamento com igual quantidade de bens conjugais.



Nem toda propriedade é propriedade conjugal

Nem todas as propriedades do casal são consideradas propriedade matrimonial. Qualquer coisa que não seja considerada propriedade marital não é dividida igualmente nos estados de propriedade comunitária. A propriedade conjugal normalmente exclui:

  • Bens adquiridos antes do casamento ou após a data de separação
  • Dinheiro recebido por um dos cônjuges como presente ou herança
  • Bens recebidos por um dos cônjuges como presente ou herança (desde que os bens estejam em nome de apenas um dos cônjuges)

Estados sem leis de propriedade da comunidade

Os estados que não estão nesta lista não têm leis de propriedade comunitária e são considerados estados de propriedade de direito consuetudinário . Nesses estados, os bens adquiridos durante o casamento pertencem especificamente à pessoa que os adquiriu, a menos que os bens estejam em nome de ambas as partes. Em caso de divórcio, isso não significa necessariamente que cada pessoa receberá uma parte igual da propriedade. Em alguns estados, um juiz pode ordenar que um cônjuge transfira uma propriedade separada para seu cônjuge para tornar o acordo de divórcio justo para ambos.

coisa romântica para dizer a uma mulher

Dividindo seus ativos de propriedade da comunidade

Se você mora em um estado de propriedade comunitária e está curioso sobre como seus bens serão distribuídos em seu divórcio, considere procurar aconselhamento jurídico. Um advogado revisará seus ativos e dívidas e discutirá o tipo e a quantidade de propriedade que você pode receber de acordo com as leis de seu estado.



Calculadora Caloria