Lista de bons e ruins carboidratos

Os Melhores Nomes Para Crianças

variedade de alimentos multicoloridos

Se você está contando carboidratos, ou pelo menos prestando atenção na quantidade e tipo de carboidratos que ingere, pode ajudar a entender a diferença entre carboidratos 'bons' e 'ruins'. De acordo com Harvard School of Public Health , alguns carboidratos promovem a saúde, enquanto outros, se consumidos com muita frequência ou em quantidades muito grandes, podem levar a problemas de saúde.





Compreendendo a lista

De acordo com GroupHealth.com , entre 50 e 60 por cento das calorias que uma pessoa consome todos os dias devem vir dos carboidratos. No entanto, isso não significa que os carboidratos que você encontrará em doces, biscoitos e outros alimentos altamente processados ​​sejam iguais aos de vegetais e grãos inteiros. É daí que vem a ideia de carboidratos bons e ruins.

Artigos relacionados
  • Por que a farinha de aveia é boa para você?
  • Dez Piores Alimentos
  • O que posso comer com uma dieta desintoxicante?

Basicamente, ele se divide em carboidratos simples sendo 'ruins' e carboidratos complexos sendo 'bons'. Complexo e simples são termos que tratam de como o alimento é dividido em energia (açúcar) no corpo.



miniatura da lista imprimível

Baixe uma lista de carboidratos bons e ruins

Good Carbs / Bad Carbs para impressão

Clique na imagem acima para baixar um resumo para impressão dos carboidratos bons e ruins. Para acessar o imprimível:



  1. Clique na imagem.
  2. Escolha Arquivo-Imprimir.
  3. A impressão será impressa no seu computador.

Se você estiver tendo problemas para imprimir, useeste guia de solução de problemasajudar. Você pode usar esta impressão para ajudá-lo a fazer escolhas mais saudáveis ​​de carboidratos quando fizer compras, comer fora ou cozinhar.

Carboidratos complexos

Os carboidratos complexos são os que fornecem o melhor combustível para o seu corpo. Eles geralmente são encontrados emalimentos ricos em fibras, que se decompõe mais lentamente, dando a você umnível de açúcar no sangue estávelao longo do dia e fazendo você se sentir menos com fome e irritadiço no meio da tarde.

É uma ótima ideia incluir mais carboidratos em sua dieta diária:



  • Frutas frescas, de preferência aquelas com baixo índice glicêmico, como damascos, framboesas, morangos e amoras
  • Legumes sem amido
  • Grãos integrais e alimentos feitos de grãos inteiros, como certos tipos de pão e cereais
  • Nozes
  • Legumes
  • Produtos lácteos que não são adoçados com açúcar, como iogurte, creme de leite, queijo e leite

Carboidratos simples

Seu corpo rapidamente decompõe carboidratos simples, aumentando o nível de açúcar no sangue e fazendo com que você volte correndo para a cozinha ou máquina de lanches horas depois de sua última dose. A menos que você seja um atleta ou precise de um aumento repentino de energia por algum motivo, geralmente é melhor evitar estes carboidratos em sua dieta diária:

  • Grãos refinados como pão branco, arroz branco e macarrão enriquecido
  • Alimentos processados, como bolos, doces, biscoitos e batatas fritas
  • batatas brancas
  • Refrigerantes adoçados
  • Açúcar

Escolhendo os carboidratos certos

Cortar os carboidratos ruins pode ajudá-lo a perder peso, além de lhe dar uma sensação de mais energia e menos irritabilidade. Os carboidratos são o combustível que faz seu corpo funcionar. Colocar o combustível certo em seu motor faz toda a diferença.

Sinta-se completo por mais tempo

Porque bons alimentos com carboidratos tendem a termais fibra e menos caloriasdo que muitos alimentos processados ​​com carboidratos ruins, você se sentirá mais satisfeito enquanto ingere menos calorias. Você pode até descobrir que está comendo um volume maior de comida.

Se você pensar nos tipos de alimentos que está adicionando e nos que está abandonando, isso faz sentido. Seria necessário muito mais fruta para igualar o mesmo número de calorias que você comeria em uma barra de chocolate, e você provavelmente se sentiria satisfeito após um pedaço ou porção de fruta que tem muito menos calorias do que a barra de chocolate. Melhor ainda, você se sentirá satisfeito por um longo período e não sentirá necessidade de fazer outro lanche não saudável no final do dia.

Não é uma regra estrita

Só porque alguns alimentos contêm carboidratos menos desejáveis, não significa que você deva expulsá-los de sua vida para sempre. Seguir a lista acima não deve ser visto como uma regra estrita. Você deve obter a maior parte dos carboidratos todos os dias da lista de 'bons', mas certamente não precisa cortar todo o arroz ou pular o bolo de aniversário, contanto que coma esses itens com moderação.

Calculadora Caloria