Lista dos primeiros sintomas da gravidez

Os Melhores Nomes Para Crianças

Mulher jovem sentindo sintomas de gravidez

É possível suspeitar que você está grávida nos primeiros dias de gravidez logo após a concepção? Se você estiver prestando muita atenção, talvez note alguns dos primeiros sinais ou sintomas que podem aparecer antes de um teste de gravidez precoce ser positivo.





peso médio para um menino de 15 anos

Um aumento na temperatura corporal basal

Um aumento na temperatura corporal basal (BBT) é um dos primeiros sinais de gravidez devido ao aumento contínuo da progesterona. Se você estiver mantendo um gráfico BBT, cerca de sete dias depois de vocêovular, você pode notar um segundo aumento em sua temperatura acima do primeiro aumento que ocorre com a ovulação. Converse com seu médico se sua temperatura estiver acima de 100 graus Fahrenheit para se certificar de que você não tem uma infecção.

Artigos relacionados
  • Coisas a fazer quando você está grávida de 9 meses
  • 12 itens essenciais da moda para gravidez
  • 6 segredos de mulheres grávidas bonitas

Sangramento de implantação

gravidez precoce assina enquete

Clique aqui para responder à enquete.



Se você tiver manchas vaginais rosadas ou acastanhadas em torno de seis a doze dias após a ovulação (dias 20 a 26 do ciclo menstrual médio de 28 dias), isso pode ser um sinal precoce de gravidez. Esse sangramento de implantação, que geralmente dura de um a dois dias, ocorre quando o embrião inicial se enraíza sob o revestimento do útero.

Consulte seu médico se o sangramento ficar mais forte e você tiver dores pélvicas ou abdominais. Observe que um teste de gravidez só se torna positivo após a implantação. Para a maioria das mulheres, o primeiro ateste de gravidezse tornará positivo oito a dez dias após a ovulação (dias 22 a 24 de um ciclo de 28 dias), embora o intervalo seja de seis a doze dias.



Cãibras pélvicas

Cólicas pélvicas podem acompanhar o sangramento de implantação seis a doze dias após a ovulação. Essas cólicas leves, semelhantes às menstruais, geralmente duram de um a dois dias, mas às vezes podem continuar por mais alguns dias.

Fale com o seu médico se as cólicas forem moderadas a graves ou durarem além do dia em que você esperava a próxima menstruação e se você tiver aumentado o sangramento. Você quer ter certeza de não ter um problema de gravidez ou infecção pélvica

Aumento da descarga vaginal

Seu corrimento vaginal fica mais pesado e espesso no início da gravidez e geralmente parece esbranquiçado ou amarelado. Logo após a fertilização do ovo:



  • A secreção de estrogênio ovariano aumenta logo após a concepção e faz com que a produção de muco cervical aumente.
  • O aumento precoce da progesterona ovariana para apoiar os primeiros estágios da gravidez é o que torna o muco espesso e pegajoso.

Se você tiver corrimento amarelo forte e escuro, com odor e coceira ou queimação vaginal ou externa, isso pode significar que você tem uma infecção vaginal ou cervical.

Fadiga precoce

A fadiga que começa nos primeiros dias da gravidez é um dos primeiros sintomas que muitas mulheres notam e muitas vezes pode ser difícil de lidar. Este sintoma é provavelmente devido às mudanças hormonais do início da gravidez, especialmente a progesterona, de acordo com o Universidade de Rochester . A fadiga na gravidez também pode ser causada por anemia, o que não é incomum em mulheres.

como tocar violão de aço

Se você suspeita que pode estar grávida, tente descansar o suficiente e ter uma alimentação adequada. Se você estiver se sentindo muito esgotada, converse com seu médico sobre suplementos de vitamina e ferro, mesmo que seja muito cedo para um teste de gravidez.

Nausea e vomito

Náusea ou enjôo (enjôo matinal), às vezes com vômito, geralmente começa logo após a primeira menstruação perdida. No entanto, de acordo com A Bíblia da Gravidez (página 19) , para algumas mulheres, os sintomas podem começar logo após a implantação do embrião, à medida que os hormônios começam a subir. De uma revisão de 2011 em Clínicas de Gastroenterologia da América do Norte , náuseas e vômitos podem ser causados ​​por níveis crescentes do hormônio da gravidez, gonadotrofina coriônica humana (HCG), estrogênio e outros hormônios.

A náusea ou o enjôo matinal podem interferir na sua capacidade de comer e beber. Faça uma dieta leve de frutas, vegetais e sopas e beba um chá de gengibre . Você também pode tentar oDieta BRAT, que consiste em bananas, arroz, purê de maçã e torradas. Consulte o seu médico se não conseguir ingerir alimentos e bebidas adequados, especialmente se também sentir tonturas. Se você tiver outros sintomas, como diarreia ou dor de barriga, pode estar com dor de estômago ou outra causa para os sintomas.

Dor e ternura nos seios

Mulher com dor no peito

Baseado em A Bíblia da Gravidez Na referência citada acima, os seios doloridos, doloridos e pesados ​​podem começar logo após a fertilização e antes mesmo de você perder a menstruação. Isso ocorre porque seus seios respondem ao aumento precoce de progesterona e estrogênio, que os preparam para a produção de leite e a amamentação.

Consulte o seu médico se os seus sintomas forem difíceis de controlar ou se sentir um caroço nas mamas. Os hormônios também podem fazer com que a área ao redor dos mamilos (aréola) fique mais escura logo após a concepção.

Maior frequência de micção

Se, de repente, você correr para o banheiro com mais frequência, isso pode ser um sinal muito precoce de gravidez. A Bíblia da Gravidez a referência acima indica que a frequência urinária pode começar dentro de duas semanas após a concepção. A vontade de urinar com mais frequência é provavelmente causada por:

  • O aumento normal da urina na bexiga devido ao aumento do volume de sangue e outras alterações fisiológicas e hormonais que começam nos primeiros dias de gravidez
  • O aumento do fluxo sanguíneo para o útero e a pressão do útero ativo e em crescimento na bexiga também contribuem para o problema

Consulte o seu médico se você também tiver queimação ou dor ao urinar para ter certeza de que não tem uma infecção do trato urinário.

Episódios de tontura

De acordo com Guia de Saúde Familiar da Harvard Medical School (página 925) , a tontura é um sintoma comum na gravidez. Mudanças normais nas funções do corpo que começam no início da gravidez podem ser a causa de episódios de tontura logo após a concepção. Essas alterações incluem uma queda na pressão arterial e alterações nos fluidos corporais e eletrólitos.

como limpar um tapete felpudo

A ingestão inadequada de alimentos e bebidas e o baixo nível de açúcar no sangue podem piorar a sensação de tontura. Para garantir que você não tenha um grande problema, converse com seu médico se você também estiver se sentindo tonto ou tiver algum episódio de desmaio.

quão raras são notas de $ 2

Dores de cabeça frequentes

As dores de cabeça são comuns na gravidez e podem ser causadas por várias causas. Você pode notar o aparecimento de dores de cabeça mais frequentes no início da gravidez. Alterações nos hormônios e nos fluidos corporais, bem como fadiga ou estresse, podem ser fatores contribuintes. Enjôo matinal e hipoglicemia também podem contribuir por causa de alimentos e bebidas inadequados.

A constipação pode ser difícil

A constipação pode se tornar um problema desde os primeiros dias de gravidez. Os níveis mais elevados de progesterona a partir do início da gravidez diminuem a atividade das células musculares na parede do intestino. Isso torna difícil para o seu intestino mover os alimentos.

Para amenizar seu problema, aumente as fibras em sua dieta comendo mais frutas e vegetais e bebendo pelo menos oito copos de líquidos por dia. Se você suspeita que está grávida, não use laxantes sem consultar seu médico.

Intuição de Mulher

Mulher com as mãos na virilha

Você pode apenas 'se sentir diferente' e se convencer de que está grávida logo após ter engravidado. Algumas mulheres dizem que têm uma percepção ou intuição difícil de explicar antes mesmo de fazer um teste de gravidez. Parte da intuição pode vir da rápida mudança de humor.

O que você deveria fazer

Se você tiver sinais de que está grávida, assuma que está e tome as medidas corretas imediatamente até que possa provar de uma forma ou de outra.

  • Tome cuidado para comer bem, beber bastante água e dormir.
  • É importante certificar-se de que está recebendo vitaminas e minerais adequados, incluindo ácido fólico e ferro, o mais rápido possível.
  • Evite alimentos não saudáveis, álcool, substâncias ilegais, medicamentos sem receita e comportamentos como fumar.

Teste de gravidez

Espere pelo menos dez dias após a ovulação para fazer um teste de gravidez caseiro. Melhor ainda, espere até uma semana após a menstruação, de acordo com o clínica Mayo . Se você está ansiosa para saber se está grávida, vá ao médico e faça um teste de sangue seis a sete dias após a ovulação.

Consulte o seu médico

Lembre-se de que, embora esses sinais e sintomas possam estar presentes no início da gravidez, eles também podem ser causados ​​por problemas não relacionados à gravidez. Consulte o seu médico se os seus sintomas o preocupam e se não tiver a certeza de que pode estar grávida.

Calculadora Caloria