Pequeno Natal: História e Celebração

Os Melhores Nomes Para Crianças

Amigos passando momentos de lazer juntos durante o Natal

Muitas tradições estão associadas ao Natal, como decoraçãoárvores de Natal, dando presentes,e caroling.Na Irlanda, aDiversão de natalnão termina em 25 de dezembro. Ele chega ao fim em 6 de janeiro, um dia conhecido como Little Christmas.





A festa da epifania

Em muitas partes do mundo, 6 de janeiro é conhecido como a Festa da Epifania. A Festa da Epifania é celebrada na Irlanda com um nome diferente: Pequeno Natal. É conhecido como o Dia dos Três Reis na Espanha e em alguns outros países hispânicos. Na Inglaterra, a festa é chamadaDécima segunda noite.

Artigos relacionados
  • Tradições de Natal nativas americanas
  • 3 deliciosas ideias e receitas para o menu de brunch de Natal
  • Tradições de Natal no Peru

Celebração Histórica

Historicamente, o Festa da epifania observaram três eventos significativos no Cristianismo:





  • O nascimento de Jesus (a Natividade)
  • Aparecimento de Deus quando no batismo de Jesus por João Batista
  • Jesus transformando água em vinho em um casamento em Caná

Na Irlanda e no resto do mundo ocidental, quando o calendário gregoriano foi adotado, o aniversário de Jesus passou a ser 25 de dezembro.A natividadenão era mais comemorado na Festa da Epifania. Em vez disso, 6 de janeiro marcou o dia em que três Reis Magos, também conhecidos como os três reis ou os três reis, visitaram o menino Jesus. Em algumas famílias irlandesas, três Magos são colocados no presépio neste dia para observar o final de sua jornada.

Os Doze Dias do Natal

Muitos cristãos armênios e cristãos no mundo oriental ainda celebram o nascimento de Jesus em 6 de janeiro. O período entre 25 de dezembro e 6 de janeiro é conhecido como os Doze Dias do Natal e 6 de janeiro.



Pequeno natal feminino

Na Irlanda, as mulheres participam de uma tradição não religiosa única neste dia chamada Natal feminino , ou Pequeno Natal Feminino. Historicamente, mulheres irlandesas se reuniram em 6 de janeiro para fazer uma pausa nas tarefas domésticas, enquanto os homens ficavam em casa e se encarregavam de cozinhar e limpar a casa. Algumas mulheres se dirigiam aos pubs, lugares que geralmente atendiam aos homens, e apreciavam a comida dos pubs. Outras mulheres se reuniam em suas casas e relaxavam, curtindo a companhia umas das outras e uma folga de todo o trabalho de férias.

Mãe e filha decorando árvore de natal

Uma celebração regional

A tradição de Pequeno natal feminino era mais comum emIrlanda Ocidental, particularmente Cork e Kerry, onde as mulheres criavam perus e os vendiam em feiras de Natal em troca de ovos. Eles usaram o dinheiro que sobrou para se tratarem. A tradição tendia a ser mais proeminente nas áreas rurais do que nas áreas urbanas da Irlanda.

Entrega de presentes na Irlanda

A maioria das pessoas na Irlanda troca presentes de Natal na manhã de Natal. Mas as crianças também podem dar lembranças às mães e avós no Pequeno Natal.



Celebração do Pequeno Natal de Hoje

A tradição do Pequeno Natal Feminino foi transmitida oralmente de geração em geração. Enquanto algumas mulheres acham que é sexista e desatualizado, muitas outras continuam hoje. A clientela em muitos pubs e restaurantes na costa sudoeste da Irlanda é principalmente feminina em 6 de janeiro.

Novas maneiras de comemorar o pequeno natal

Mulheres irlandesas de hoje elevaram a celebração a um novo nível. Muitos deixaram para trás sanduíches de stout e corned beef para comprar vinho, chá da tarde e pratos mais elegantes de restaurantes em festas, cafés da manhã, almoços e jantares só para mulheres. Restaurantes na Irlanda são frequentemente 'embalados' neste dia com uma clientela fortemente feminina, se não inteiramente feminina. Muitos restaurantes oferecem promoções para mulheres em 6 de janeiro para aumentar sua frequência.

O Papel do Pequeno Natal das Mulheres Hoje

Alguns homens cozinham para as mulheres em suas vidas ou as levam para comer fora. Mas, principalmente, o Pequeno Natal das Mulheres de hoje é um dia para as mulheres se reunirem e celebrarem suas vidas e conquistas. O foco é homenagear irmãs e amigas e a comunidade feminina. Não é necessariamente um dia para escapar do trabalho duro e se tornou mais urbanizado com o tempo.

O fim oficial do natal

Little Christmas marca o fim de uma movimentada temporada de Natal para os irlandeses. É também o último dia das férias escolares de férias para as crianças. A árvore de Natal, geralmente um Abeto Nobre, e outras decorações de Natal são retiradas neste dia. Acredita-se que traria azar derrubá-los antes de 6 de janeiro. Se os ramos de azevinho fossem usados ​​como enfeites, eles seriam jogados na lareira para queimar para comemorar o fim oficial do Natal.

Velas de natal

A celebração tradicional incluía acender velas em homenagem aos doze apóstolos. As doze velas também foram acesas com a ideia de trazer o ano novo e acabar com os últimos vestígios do ano que acaba de passar. Hoje, as velas são frequentemente colocadas nas janelas, embora também possam ser colocadas em cada cômodo da casa.

Acendendo velas para mulheres

Tradições duradouras

Little Christmas reflete uma Irlanda rica em cultura e tradição. Os irlandeses transformaram a tarefa, muitas vezes melancólica, de transformar as decorações de Natal em um dia de celebração. Não só celebra as razões religiosas da época do Natal, mas também a força e a irmandade das mulheres. Você não precisa morar na Irlanda ou mesmo ser irlandês para celebrar o Pequeno Natal das Mulheres. Se procura uma forma festiva de se despedir das festas e desfrutar de um evento centrado nas mulheres, experimente adaptar algumas tradições como as suas!

Calculadora Caloria