Afrouxando anéis presos

Os Melhores Nomes Para Crianças

dedo anelar inchado

Uma lesão no dedo ou até mesmo uma mudança na temperatura ou no fluxo sanguíneo pode fazer com que o anel fique muito confortável e nenhum puxão pode ajudar. Felizmente, remover um anel preso não precisa ser doloroso e desagradável. Experimente estas dicas úteis para afrouxar seu anel facilmente e evitar danificar suas joias preciosas.





10 dicas para remover anéis presos

Esses 10 truques podem ajudá-lo a remover o anel com o mínimo de desconforto. Lembre-se de que pode ser necessário combinar várias técnicas para tirar um anel teimoso do dedo.

Artigos relacionados
  • Fotos de anéis de noivado e faixas de casamento de Moissanite
  • Apresentação de slides de tendências de anéis de noivado
  • Anéis de noivado Big Diamond Platinum

Comece com um Wiggle

mexa o anel

Simplesmente puxar o anel para trás pode fazer com que a pele do seu dedo se enrole atrás do metal. Em vez disso, mova lentamente o anel para frente e para trás enquanto puxa. Este pequeno movimento ajuda sua pele a se ajustar enquanto você puxa e pode ser toda a ajuda de que você precisa para tirar suas joias.





Eleve sua mão

Se você acha que o problema pode ser inchaço na mão devido ao aumento do fluxo sanguíneo ou retenção de água, elevar a mão acima da cabeça pode ajudar. A gravidade pode tirar o fluido extra de sua mão temporariamente. O Sociedade Americana de Cirurgia da Mão recomenda que você mantenha sua mão no ar por cerca de cinco a 10 minutos e, em seguida, tente remover o anel imediatamente.

Relaxe por um minuto

mão fria

Assim como o calor pode fazer seu dedo inchar, uma mudança na temperatura para baixo pode fazer com que os vasos sanguíneos da sua mão se contraiam, de acordo com o Journal of Applied Physiology . Existem várias maneiras de esfriar sua mão e facilitar a remoção do anel. Tente colocar a mão em água fria por pelo menos um minuto ou use uma bolsa de gelo para esfriar. Você pode até colocar a mão no freezer ou sair sem luvas em um dia frio de inverno. Experimente periodicamente para ver se a temperatura fria reduziu o tamanho do seu dedo o suficiente para soltar o anel.



Vá com calma

Se o seu anel estiver preso, é fácil começar a se sentir um pouco ansioso. No entanto, a ansiedade pode aumentar temporariamente sua pressão arterial, de acordo com o clínica Mayo . Esse aumento na pressão arterial pode aumentar o inchaço da mão e dificultar ainda mais a remoção do anel. Além disso, músculos tensos podem piorar o problema. Às vezes, tudo o que você precisa para afrouxar suas joias é deixar de pensar no anel preso por um tempo. Reserve algum tempo para assistir a um programa de TV favorito, ler um livro ou bater um papo com um amigo. Depois de se acalmar, tente novamente.

Refresque-se após o exercício

feche o punho algumas vezes

De acordo com a Mayo Clinic, o exercício pode fazer com que seus dedos e mãos inchar . Às vezes, suas mãos podem inchar a ponto de tornar difícil ou impossível remover o anel. Isso se deve ao aumento do fluxo sanguíneo e é uma condição temporária. Durante e após o exercício, reserve alguns minutos para mover as mãos. Balance os braços e feche o punho algumas vezes. Em seguida, espere cerca de meia hora antes de tentar remover suas joias.

Tente algo escorregadio

Às vezes, o atrito é o principal problema para remover o anel. Você pode reduzir o atrito usando um produto como sabonete ou loção como lubrificante entre o dedo e o anel. Aplique liberalmente o produto e, em seguida, mova suavemente o anel para frente e para trás. É importante observar que alguns produtos podem amontoar-se sob as joias do seu anel e será necessário uma boa limpeza. Considere algumas das seguintes opções de lubrificação:



tente algo escorregadio
  • Sabonete líquido, shampoo ou sabonete líquido
  • Loção de mão
  • Óleo de bebê
  • Manteiga ou gordura vegetal
  • Spray para cozinhar
  • Vaselina
  • Windex

Remova um anel de cada vez

Se você usar mais de um anel no dedo, é sempre melhor tirá-los um de cada vez. Antes de tentar remover os anéis, pode ajudar ajustá-los para que haja um pouco de pele entre eles. Em seguida, remova lentamente cada anel individualmente.

Use uma corda

The Harvard Medical School recomenda o uso de um barbante para remover anéis presos. Usando um pedaço de barbante fino, como um fio de bordado, enrole o dedo em uma espiral apertada até cobrir a área ao redor da junta. Passe a ponta do barbante pelo anel e desenrole o dedo, uma volta de cada vez. Conforme a corda se desenrola, ela tira o anel do seu dedo. Tenha cuidado para não deixar seu dedo enrolado por muito tempo, pois isso pode causar ferimentos.

enrole a corda no dedo

Tente amanhã de manhã

De acordo com Paciente , edema, ou retenção de água, geralmente é reduzido no início da manhã e pior à noite. Se você não precisar remover o anel imediatamente devido a uma lesão ou outro problema de saúde, tente novamente ao acordar. Se possível, evite fazer uma dieta salgada um dia antes de tentar remover o anel, pois o sal pode contribuir para a retenção de líquidos.

Ligue para o seu médico

Se tudo mais falhar e você não conseguir remover o anel com qualquer um desses truques, pode ser necessário que um médico corte a banda cuidadosamente. Você deve sempre fazer isso se tiver machucado o dedo ou se o anel estiver interrompendo a circulação na ponta dos dedos. Muitos médicos farão isso de forma que você possa solicitar que um joalheiro qualificado conserte o dano no seu anel.

Técnicas a evitar

Alguns truques para remoção de anéis não são apropriados para soltar anéis presos porque podem causar danos a joias ou até mesmo ferimentos dolorosos. Não tente os seguintes métodos.

Não force sua configuração

Se o seu anel tiver uma configuração elevada, em que a gema é elevada acima da haste do anel, segure-se nesta parte do anel ao puxá-la. Puxar a configuração pode entortar ou entortar o metal e soltar os pinos. Isso pode resultar em sua gema cair ou em seu anel ficar gravemente danificado de outra forma.

Não use alicates

Às vezes, pode ser difícil segurar o anel com segurança, mas não recorra ao uso de alicates ou outras ferramentas. O metal nessas ferramentas pode arranhar ou lascar permanentemente suas joias.

Não corte seu próprio anel

Embora um médico ou profissional de emergência médica possa cortar seu anel, não tente fazer isso sozinho. Se você estiver enfrentando uma situação de emergência, peça ajuda. Não tente cortar o metal no anel, pois é muito fácil se machucar ao tentar fazer isso.

Manter um anel solto

Depois de remover o anel apertado, é importante evitar que ele fique preso novamente. Lembre-se dessas dicas para ajudar.

  • Se o seu estilo de anel permitir, peça a um joalheiro redimensioná-lo. Adicionar apenas uma pequena quantidade de metal na parte de trás do anel dará a você o espaço extra de que você precisa para um ajuste confortável.
  • Se o redimensionamento não for uma opção para o seu estilo de anel, considere usar o anel em um dedo diferente ou passá-lo para um parente querido como uma herança.
  • Se você sabe que seu anel estava confortável por causa de uma mudança temporária em seu corpo, como gravidez, pare de usar suas joias durante esse período. Como alternativa, você pode usar seu anel em outro dedo ou em uma corrente em volta do pescoço.
  • Se um anel apertado for apenas uma ocorrência temporária devido ao calor ou exercício, tente evitar as circunstâncias que levaram ao problema. Remova suas joias antes de se exercitar, usar uma banheira de hidromassagem ou tomar um banho quente.

Não entre em pânico

Embora não seja uma experiência divertida, um anel muito apertado não é causa para pânico. Relaxe, seja paciente e experimente algumas dessas técnicas úteis e, com o tempo, você conseguirá tirar o anel do dedo.

Calculadora Caloria