Autismo de baixo funcionamento

Os Melhores Nomes Para Crianças

menino em um campo de trigo

O autismo de baixo funcionamento é uma forma de autismo na extremidade mais grave do espectro. Os indivíduos que a apresentam costumam ter deficiências extensas. Esta forma de autismo pode afetar crianças e adultos.





Compreendendo o autismo de baixo funcionamento

O autismo de baixo funcionamento, em vez do autismo de alto funcionamento, é uma forma na qual as pessoas têm pouca consciência das pessoas ao seu redor. Os indivíduos podem ter deficiências múltiplas em praticamente todas as áreas de desenvolvimento. As crianças com essa forma de autismo o apresentam de maneira diferente daquelas do outro lado do espectro.

  • Eles geralmente têm comportamentos, rituais e gestos estranhos que são evidentes para os outros.
  • Eles são mais propensos a se machucar.
  • Eles têm poucas expectativas.
  • Muitos têm graves problemas de memória, incapazes de lembrar nomes de pessoas ou coisas.
  • Muitos sofrem de epilepsia.
  • A maioria das crianças apresenta deficiências graves e tem habilidades de linguagem receptiva e expressiva, que são severamente limitadas.
Artigos relacionados
  • Jogos de habilidades motoras para crianças autistas
  • Jogos cerebrais autistas
  • Generalização autística

O que é lamentável é que a maioria das pesquisas sobre autismo feitas hoje se concentra no autismo de alto funcionamento. Por causa disso, os médicos não têm tanta informação ou tantas opções de tratamento disponíveis para crianças na extremidade oposta do espectro. É importante ter em mente que crianças rotuladas como crianças autistas de baixo funcionamento podem ver melhorias em sua linguagem. Eles podem melhorar socialmente e podem evoluir para um autismo de alto funcionamento. Isso não acontece com todas as crianças, mas nenhum pai deve perder a esperança de que seu filho não consiga ver alguma melhora.



Comparando a função alta com a função baixa

O autismo tem uma variação incrível em termos de grau de deficiência. No autismo de alto funcionamento, as pessoas são socialmente conscientes e possuem boas habilidades de linguagem. Eles podem até parecer relativamente 'normais' quando encontram outras pessoas. No autismo de baixo funcionamento, as pessoas parecem ser deficientes mentais e, muitas vezes, socialmente. Freqüentemente, uma das melhores maneiras de avaliar o nível dos sintomas autistas é observar o quão bem a pessoa é capaz de funcionar na vida diária.

Para os médicos, porém, a aparência de uma criança ou de um adulto não é suficiente. Eles definem deficiência com base no QI do indivíduo. Aqueles que têm um QI inferior a 80 são considerados de baixo funcionamento, ou LFA. Aqueles que têm um QI maior que 80 são classificados (e tratados) para autismo de alto funcionamento, ou HFA.



Ao avaliar as opções de tratamento para alguém com autismo, os médicos costumam usar uma escala. A classificação com base em testes de QI pode ajudar os indivíduos a adequar seus requisitos de educação e vida diária. A classificação de QI não é uma ciência exata e muitas vezes os pais descobrem que ela não fornece uma compreensão suficiente dos próprios filhos.

  • Educável: aqueles com uma pontuação de QI de 55 a 70.
  • Treinável: aqueles com uma pontuação de QI de 40 a 70.
  • Severamente limitado: aqueles com uma pontuação de QI de 25 a 40.
  • Profundo: Aqueles com pontuação de QI abaixo de 25.

Áreas de Foco

Crianças com autismo de baixo funcionamento geralmente têm vários problemas.

Desafios de autismo de baixo funcionamento
  • Oportunidades educacionais: Os objetivos educacionais para crianças com a forma baixa de autismo devem ser estruturados em torno da estimulação visual. Os programas educacionais devem incorporar um IEP adaptado à gravidade do autismo da criança, com base na escala acima.
  • Limitações físicas: Algumas crianças com esta forma têm problemas físicos, incluindo problemas de altura, peso e maturidade esquelética.
  • Limitações de comportamento: Aqueles com algum nível de retardo terão mais habilidades emocionais e sociais limitadas. A aprendizagem cooperativa é freqüentemente necessária. A rejeição de colegas pode ser incrivelmente difícil para o indivíduo.
  • Habilidades de realização: A maioria das crianças com baixa função fica atrás de outras crianças de sua idade. Alguns simplesmente permanecerão três ou mais anos atrás dos colegas, enquanto outros não passarão da educação da sexta série (alguns apenas até a segunda série).
  • Habilidades funcionais: Indivíduos com essa forma de autismo terão dificuldade em atingir seus objetivos, mas podem fazê-lo, tanto em um relacionamento de trabalho quanto na escola. Muitos podem melhorar suas habilidades tanto oralmente quanto por escrito.

Aqueles que acreditam que seus filhos sofrem de autismo de baixo funcionamento não devem considerar esta uma frase final porque há oportunidades de melhoria em cada uma dessas áreas. Muitas dessas crianças podem melhorar e atingir níveis mais elevados.



Texto em itálico .

Calculadora Caloria