
Além de ser uma rainha, Maria Antonieta era um ícone de estilo da Década de 1700 . Casada com Luís XVI da França com apenas 19 anos, no início ela era constantemente examinada pela maneira como se vestia e como se comportava. No entanto, não demorou muito para que ela se adaptasse ao estilo de vida da Corte de Versalhes e se tornasse a criadora de tendências definitiva; tanto que sua moda ainda é reproduzida hoje.
Marie Antoinette Looks
Quando se tratava do que vestia, Maria Antonieta seguia a noção de 'mais é mais' na maioria das vezes. Existem alguns looks atemporais pelos quais ela se tornou extremamente conhecida.
Artigos relacionadosO vestido francês
O robe à la française foi uma tendência quente entre século 18 Aristocratas europeus. Era um vestido que consistia em três partes. Aberta na frente e terminando em cauda, a saia era larga e escorregadia. Quando se tratava do corpete, este era ajustado, decorativo e terminado com uma seção triangular chamada pièce d'estomac.
O vestido em si tinha um decote longo em forma de U ou quadrado com mangas na altura do cotovelo terminando em renda babados. Geralmente era feito de seda e tinha motivos florais bordados ou estampados.
Para recriar o robe à la française, use uma saia midi cheia estilo anos 1950 no maior comprimento possível e uma blusa bordada com mangas franzidas ou em sino. Em seguida, coloque a blusa na saia para que ela abrace seu corpo. Finalize o look com joias chamativas e saltos embelezados que irradiam riqueza e elegância.

A camisa para a rainha
O robe à la française era geralmente o que Maria Antonieta usava em ocasiões públicas e formais. Quando se tratava de roupas casuais, ela usava a chemise à la reine no Petit Trianon, que era um lugar menos formal em Versalhes que o rei lhe dera.
A chemise à la reine era muito mais apropriada para um estilo de vida rural natural. Era um vestido leve que parecia uma camisola em tecidos novos como musselina, muitas vezes puxado na cintura com um fita ou cordão. Os tons variam do branco ao pastel e estampas florais multicoloridas.
Para obter o look, opte por um vestido longo branco com uma blusa estilo cigano e saia cheia estilo anos 1950 ou compre a blusa e a saia separadamente se você estiver lutando para encontrar a silhueta correta do vestido. Em seguida, finalize o conjunto com um pedaço grosso de fita colorida amarrada na cintura em um tom marcante. Em termos de acessórios, opte por um chapéu de palha e sapatos com atacadores, semelhantes aos que a Rainha usava quando cuidava da horta do Petit Trianon.

O espartilho e saia completa
Quando Maria Antonieta não estava usando o robe à la française ou a chemise à la reine, ela estava com suas roupas de dormir. Durante o século 18 , espartilhos foram usados como roupa íntima. Costumavam ter renda nas costas e eram bastante decorativos na frente com brocado de seda e detalhes dourados.
Se você está atrás de uma estética atrevida e mais original de Maria Antonieta, pode encontrar um espartilho bordado e combiná-lo com uma saia longa de tule ou maxi branca para replicar o que a Rainha usava como roupa íntima. Em seguida, enfeite-o com cabelos soltos e naturais e joias minimalistas.

Acessórios com extravagância
Para o robe à la française ou a chemise à la reine, canalize seu maximalista interior como Maria Antonieta e vá para acessórios que são 'quanto maior, melhor'.
A Rainha era extremamente rica e afortunada, então opte por sapatos de salto com saltos brilhantes e uma bolsa clutch de lantejoulas. Vista sua roupa com colares, brincos, pulseiras e anéis de diamante.
Maria Antonieta também era conhecida por seus penteados e cores extravagantes. Cabelo comprido era tudo para ela. Se você realmente deseja recriar o visual dela, coloque o cabelo no topo da cabeça, como ela costumava usar, e depois enfeite com laços, penas, flores e chapéus.

Tendências atuais da Maria Antonieta
Há uma série de tendências de Maria Antonieta que recentemente viram um ressurgimento na moda.
- Roupas íntimas como casacos - De bralettes de renda bonitos a vestidos sensuais, usar sua roupa íntima como casacos nunca foi tão legal.
- Cabelo pastel - Esta moda já existe há algumas estações e parece reinar suprema, especialmente durante os meses de verão. Os tons de sorvete lilás e morango são particularmente populares.
- Coroas de flores - Mais uma vez, mais uma tendência para a primavera / verão, as coroas de flores são usadas continuamente, ano após ano, em festivais ou como um acessório para looks hippie.
- Estampas florais - as estampas florais são atualmente essenciais para todas as estações de primavera / verão. Sejam pequenas estampas ditsy ou grandes flores abertas, eles não mostram sinais de sair de moda.
Lembre-se, mais é mais
Maria Antonieta era extravagante e abraçava sua feminilidade por meio de florais, damasco, veludos, seda, babados, babados, rendas, babados e todas as coisas fabulosas. Ao recriar um look digno da Rainha Francesa, não hesite. Na verdade, se não for romântico, glamoroso e completamente exagerado, você está fazendo errado.