Tapume Masonita

Os Melhores Nomes Para Crianças

Tapume texturizado

Se sua casa tem revestimento de Masonite, certifique-se de inspecioná-lo completamente no final de cada temporada. A maconita pode delaminar, apodrecer e convidar o mofo para a sua casa quando não tratada adequadamente. Inspecione com frequência para interromper os problemas antes que comecem.





O que é o tapume Masonite?

A masonita é um revestimento feito de cavacos de madeira unidos por resinas, semelhante ao papelão que compõe alguns armários de cozinha. Ele pode se parecer com madeira real, ser pintado em qualquer cor e foi originalmente vendido como uma alternativa ao revestimento de madeira real.

Artigos relacionados
  • Padrões de piso de vinil
  • Galeria de remodelação de banheiro
  • Instale uma lareira no quarto

A masonita foi introduzida pela primeira vez como uma alternativa de menor manutenção e menor custo à madeira. Para proprietários de casas que queriam algo com menos manutenção do que madeira, mas não gostavam da aparência de metal e vinil, a Masonite foi feita para preencher a lacuna.



Aproximadamente 20 anos após sua introdução no mercado, ações coletivas foram movidas contra o fabricante. O resultado é que a Masonite não está mais sendo produzida devido a problemas que surgem após a instalação.

Que problemas a maçonita pode causar?

Masonite não é madeira real e, portanto, não é tão durável e duradouro quanto a madeira, nem é completamente à prova d'água como o vinil ou o revestimento de alumínio. Quando exposta à umidade, a superfície da Masonita pode começar a descascar do revestimento, expondo-a aos elementos. Quando isso acontece, o núcleo interno começa a apodrecer, deixando sua casa exposta.



Quando o dano é generalizado, descascar o revestimento de Masonite pode causar mofo e apodrecimento interno e danos. Para evitar isso, o revestimento deve ser impermeabilizado com calafetagem de madeira e inspecionado regularmente.

Como Manter a Masonita

Se sua casa tem tapume feito de Masonita, não precisa entrar em pânico. Você simplesmente precisa estar em dia com sua manutenção para evitar problemas.

Calafetar

Ande ao redor do perímetro de sua casa pelo menos duas vezes por ano. Procure as áreas onde cada tábua do revestimento termina e se conecta com janelas e portas. Aplique uma gota de calafetagem externa à prova d'água nessas áreas e em todas as cabeças de unhas visíveis. Calafetar não dura para sempre, então se você vê-lo rachando, corte-o com um canivete e substitua-o o mais rápido possível.



Pintar

A cada seis a oito anos, seu revestimento precisará ser repintado. Escolha a tinta externa da mais alta qualidade que puder encontrar para ajudar a protegê-la e evitar a ocorrência de delaminação.

Substitua

Se algumas das placas começaram a delaminar, é hora de substituí-las. Embora o revestimento de Masonite não seja mais produzido, o revestimento de fibrocimento é um excelente substituto. Não há necessidade de substituir todo o revestimento de uma vez, a menos que o dano seja generalizado. Remova apenas as placas danificadas e substitua-as por placas de fibrocimento conforme necessário.

A esperança de vida maçonita

Quando a Masonite é bem calafetada e regularmente, pode-se esperar que dure por mais de 20 anos sem problemas. Os danos ocorrem quando a manutenção adequada não foi realizada. Se você possui uma casa com revestimento de Masonite, certifique-se de inspecioná-la regularmente.

Se você está realmente preocupado com o revestimento, instale o revestimento de vinil bem em cima dele, cobrindo todo o exterior da casa. Só execute esta etapa se não houver danos visíveis e se uma inspeção completa tiver sido realizada para verificar se há mofo.

Quando bem cuidada, sua casa com laterais Masonite pode continuar a ter uma bela aparência por muitos anos.

Calculadora Caloria