O significado das penas brancas: analisando o simbolismo

Os Melhores Nomes Para Crianças

Mulher segurando uma pena branca entre as mãos

O significado da pena branca relacionado à morte é considerado por muitos como uma forma de comunicação do falecido. Outras pessoas acreditam que uma pena branca é uma mensagem angelical de amor e encorajamento.



Pena Branca Significado para os enlutados

O súbito aparecimento de uma pena branca, como se fosse concedida ao aflito, traz conforto instantâneo e esperança de uma vida após a morte. Uma pena branca pode flutuar do céu e cair sobre a pessoa de luto.

O aparecimento de penas brancas é uma coincidência?

A pena branca flutuante pode a princípio parecer uma coincidência, mas muitas pessoas relatam ter encontrado várias penas brancas durante o período de luto e depois. Eles freqüentemente relatam ter sentido a presença de seu ente querido falecido. Inexplicavelmente, algo tão simples como uma pena branca muitas vezes dá à pessoa uma sensação de paz.







Qual é o significado simbólico de uma pena?

Muitos cristãos acreditam que a aparência de uma pena branca tem uma conexão angelical. Alguns acreditam que seu anjo da guarda está se comunicando com eles e oferecendo uma mensagem de amor, conforto, esperança e paz. Também pode haver uma forte sensação de energia angelical associada à apresentação de uma pena branca, especialmente quando ela não tem nenhuma razão lógica para estar onde a pessoa a encontra.

O que significa receber uma pena branca?

Uma pena branca de um anjo da guarda é considerada um presente de encorajamento. O destinatário geralmente vê isso como um tapinha nas costas, um abraço espiritual ou uma mensagem de fé. Quando a pessoa que recebe a pena branca está de luto, pode ser percebido como ummensagem diretade seu ente querido falecido.



pena branca flutuando na mulher

Aparecimento repentino de penas brancas

A dura realidade da morte de um ente querido é que eles desaparecem de sua vida. A ausência deles deixa você com sentimentos de insegurança e dor emocional. Encontrar uma pena branca dentro da geladeira ou na mesa da sala de jantar onde seu ente querido estava sentado certamente chamará sua atenção. Penas brancas aparecendo nesses lugares improváveis, especialmente dentro de sua casa, são frequentemente interpretadas como pequenas mensagens do falecido ou de anjos em seu nome.

Locais Relatório de Pessoas Encontrando Penas Brancas

Encontrar uma pena branca do lado de fora não é considerado incomum, a menos que se torne uma ocorrência comum. Alguns dos lugares que as pessoas relatam ter encontrado penas brancas fazem com que até o mais cético mais convicto pare para considerar a possibilidade de as penas serem mensagens espirituais. Os locais onde penas brancas foram encontradas incluem:



  • Sapatos internos
  • Em assentos de carro
  • Dentro de bolsas ou carteiras
  • No bolso do casaco
  • Em uma gaveta de talheres
  • Ao substituir um livro em uma estante
  • Na cadeira favorita do falecido

O que você deve fazer ao receber uma pena branca?

Uma das coisas que as pessoas fazem sempre que recebem uma pena branca é agradecer ao anjo ou ente querido falecido. Algumas pessoas conversam com o anjo mensageiro ou diretamente com seu ente querido falecido.



Mantenha um registro de cada pena branca

Você pode manter um diário sobre cada pena branca para ver se há algo em comum, como encontrar a pena no mesmo horário do dia / noite. Você deve anotar o que estava fazendo e, o mais importante, o que estava pensando quando descobriu a pena branca. A maioria das pessoas relata que estava pensando em seu ente querido quando a pena branca apareceu.

Várias penas coletadas e mantidas em palmas abertas

Maneiras de manter coleções de penas brancas

É raro que uma pessoa receba apenas uma pena branca. A maioria das pessoas relata ter recebido alguns. Na verdade, algumas pessoas acabam com uma coleção de penas brancas de vários tamanhos. Algumas das coisas que você pode fazer com sua coleção de penas brancas incluem:

  • Colete as penas e guarde-as em uma caixa ou recipiente especial.
  • Crie uma colagem com as penas coletadas para exibir nos lugares favoritos de sua pessoa amada em sua casa.
  • Desenhe um colar usando as penas e exiba em uma caixa de sombra de veludo preto.
  • Costure uma fita para a cabeça ou chapéu para usar em ocasiões especiais.
  • Faça um álbum de recortes usando as penas com as fotos da pessoa amada e guarde na mesinha de centro.

Outros significados das penas brancas

As penas brancas ganharam um significado negativo no Império Britânico. A pena branca foi usada pela Ordem da Pena Branca em 1914 pelo almirante Charles Fitzgerald como uma forma de envergonhar os britânicos para que se alistassem nas forças armadas durante a Primeira Guerra Mundial

Esforço Organizado para Envergonhar Homens

Este grupo organizou mulheres para conceder penas brancas a qualquer homem que não tivesse se alistado. Esse mecanismo vergonhoso costumava sair pela culatra quando uma mulher deu uma pena branca a um alistado que estava de licença civil. Como resultado, a maioria dos militares não gostava da prática.

União de Compromissos de Paz

A organização pacifista britânica, Peace Pledge Union, usou penas brancas como emblemas. O grupo vendeu esses emblemas em 1937 comosímbolos de paz.

Símbolo Americano de Coragem

Um sargento do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, o sargento de artilharia Carlos Hathcock, transformou a pena branca em um símbolo não apenas de coragem, mas também de sua persistência e incrível pontaria enquanto aterrorizava os vietnamitas durante a guerra do Vietnã.

Provocando o inimigo com pena branca

O desafiador fuzileiro naval usou a pena branca em seu chapéu quando os vietnamitas colocaram uma recompensa em sua cabeça para garantir que um atirador pudesse reconhecê-lo facilmente. Ele recebeu a Estrela de Prata por seu serviço.

Explorando o simbolismo e o significado das penas brancas

O simbolismo e o significado das penas brancas fora da guerra se enquadram em duas categorias de comunicação. Um é o contato de seres angélicos e o outro é a comunicação de entes queridos falecidos.