
Imagem: Shutterstock
NESTE ARTIGO
Alguns pais juram que suas filhinhas eram um sonho para criar, enquanto seus filhinhos pareciam se encarregar de dar a seus pais um momento difícil. Outros pais discordariam absolutamente disso e diriam que seus filhos eram muito mais fáceis de lidar do que suas filhas. Se pais com filhos e pais com filhas tivessem um confronto, quem você acha que venceria?
Sabemos que a grama é mais verde do outro lado, mas a verdade é que o sexo do seu filho pode ter um impacto na sua paternidade. Se você está se perguntando quem é mais fácil de aumentar, continue lendo porque dividimos para você:
Os desafios associados à criação de meninos
Imagem: iStock
Os pais que têm bebês do sexo masculino vão se identificar – criar um filho do sexo masculino pode ser exaustivo às vezes, e aqui estão todas as razões pelas quais:
como fazer cabelos grisalhos macios e brilhantes
Tanta agressão!
Imagem: iStock
Quando se trata de agressão, os meninos saem mais fortes do que as meninas na maioria dos casos. Isso tem a ver com o fato de que os meninos tendem a produzir mais testosterona do que as meninas, e seus cérebros são mais propensos a brigas do que as meninas. Os pais que têm meninos muitas vezes precisam se preocupar com seus filhos caindo de um sofá ou da escada e pulando em todas as superfícies possíveis da casa. Você nunca sabe que bênção tornar sua casa à prova de bebês pode ser, a menos que você tenha um menino! Isso não quer dizer que as meninas não podem ser agressivas. Em alguns casos, você pode notar que sua garotinha também gosta de brincadeiras difíceis, e isso também é normal. É só que, em média, os meninos são muito mais agressivos do que as meninas nesta área (1) , (dois) .
Problemas de comunicação
Imagem: iStock
As meninas são muito mais fáceis de se comunicar – existem estudos para provar esse fato. É mais provável que você converse com sua filha sobre o dia dela na escola ou sobre o último episódio que ela está assistindo do que com seu filho. Mesmo durante um conflito ou quando seu filho está passando por um momento difícil, a comunicação com ele pode ser um desafio. Os meninos geralmente levam muito mais tempo para se abrir e fazer confidências do que as meninas. Isso também tem a ver com o fato de que a sociedade, infelizmente, espera que os meninos sejam “duros” e “mantenham tudo como um homem”. Não é saudável e ridículo impor tais crenças ao seu filho, então se você tem um filho, sinta-se à vontade para dizer a eles que não há problema em chorar e para que você saiba o que eles estão passando para que você possa ajudá-los melhor (3) , (4) .
Brawn vs. Cérebro
Imagem: iStock
Idealmente, os meninos ganham quando se trata de força muscular, mas na vanguarda acadêmica, as meninas brilham mais. Foi observado que, em média, os meninos aprendem uma linguagem e habilidades motoras finas um pouco mais tarde do que as meninas. As meninas tendem a ter muito mais proezas linguísticas do que os meninos, e o fato de as meninas geralmente começarem a falar antes dos meninos é um testemunho desse fato. É seguro dizer que os meninos provam ser muito mais desafiadores do que as meninas quando se trata de acadêmicos. Por outro lado, os meninos são mais propensos a praticar esportes do que as meninas (5) .
Os desafios associados à criação de meninas
Imagem: iStock
Embora os meninos tenham seu próprio conjunto de desafios, não será justo se não destacarmos todos os problemas que você enfrentará ao criar uma menina. Aqui estão os desafios mais comuns associados à criação de meninas:
Montanhas Russas Emocionais
Imagem: iStock
As meninas podem ser muito mais emocionais do que os meninos, e isso tem a ver com o fato de que as meninas podem expressar suas emoções, enquanto os meninos são solicitados a “sugar”. Você pode notar sua filha bumerangue da felicidade à tristeza à raiva e de volta a ser feliz novamente em questão de minutos. Muitos pais observaram suas filhas despreocupadas e doces se transformarem em adolescentes mal-humoradas da noite para o dia. A mudança não é tão drástica quando se trata de meninos (4) .
piratas da ordem caribenha de filmes
Preocupação constante com a segurança
Imagem: iStock
Vamos admitir – o mundo pode ser um lugar perigoso, mais ainda para uma garota ou mulher. Meninas e mulheres têm sido alvo de vários crimes, e a segurança sempre foi uma preocupação. Isso não quer dizer que os meninos tenham facilidade; meninos e homens foram vítimas de crimes e perigos, mas as mulheres correm mais riscos.
Como pai, é normal se preocupar com a possibilidade de sua filha se aventurar ao anoitecer. Os pais se preocupam tanto com as filhas quando vão a piqueniques ou voltam tarde da noite depois de uma festa. De fato, o Fundo das Nações Unidas para a Infância afirmou que o mundo hoje, apesar de toda a sua progressão, ainda é altamente violento e discriminatório para as meninas (6) .
Bullying e pressão de colegas
Imagem: iStock
Quando se trata de bullying e pressão dos colegas, as meninas têm mais dificuldade em lidar com isso do que os meninos. No caso dos meninos, geralmente se resume a socos e socos; e a próxima coisa que você sabe, eles são todos amigos novamente. No entanto, quando as meninas são submetidas ao bullying ou à pressão dos colegas, isso pode ter um impacto mais grave em sua saúde mental. As meninas enfrentam muito mais vergonha, julgamento e escrutínio fazendo as mesmas coisas que os meninos fazem. Por exemplo, durante a adolescência, quando um menino tem uma namorada, geralmente é considerado “legal”. No entanto, se uma menina é vista com um menino, em alguns casos, ela é facilmente classificada como uma “má influência” (7) .
O veredito
Então, quem você acha que é mais difícil de criar: meninos ou meninas? A verdade é que ser pai é difícil, e criar um filho, independentemente do sexo, pode ser um passeio e tanto. Dito isso, com base nos fatos e na forma como o mundo é, podemos concordar que os meninos são difíceis de criar nos primeiros anos, enquanto as meninas são mais difíceis de criar na adolescência. É melhor não seguir estereótipos, porque no final das contas, cada criança é única.
Podemos concordar que criar um filho é divertido, desafiador, avassalador e profundo. Você pode colocar quantos adjetivos puder pensar, porque todos eles provavelmente se aplicarão à sua jornada como pai – não importa o sexo do seu filho. Quais são seus pensamentos sobre isso? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!
Referências:
Os artigos de Veganapati são escritos após a análise dos trabalhos de pesquisa de autores e instituições especializadas. Nossas referências consistem em recursos estabelecidos por autoridades em seus respectivos campos. .- Agressão relacional e física de meninos e meninas em nove países
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3736589/ - A testosterona está ligada à agressão humana? Um exame meta-analítico da relação entre dinâmica de linha de base
e testosterona manipulada na agressão humana - Diferenças sexuais no desenvolvimento inicial da comunicação: indicadores comportamentais e neurobiológicos do desenvolvimento do sistema de comunicação mais vulnerável em meninos
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6509633/ - Diferenças de gênero na expressão emocional em crianças: uma revisão meta-analítica
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3597769/ - As diferenças de gênero na variação individual nas notas acadêmicas não atendem aos padrões esperados para STEM
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6156605/ - 25 anos de progresso desigual: apesar dos ganhos na educação, o mundo ainda é um lugar violento e altamente discriminatório para meninas – UNICEF
https://www.unicef.org/eap/press-releases/25-years-uneven-progress-despite-gains-education-world-still-violent-highly - Efeitos a longo prazo do bullying
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4552909/